Atriz Yalitza Aparicio, estrela do filme “Roma”, usa sua influência para apoiar trabalhadoras domésticas 0 212

Atriz Yalitza Aparicio, estrela do filme "Roma", usa sua influência para apoiar trabalhadoras domésticas 1

Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz ao interpretar uma empregada doméstica em “Roma” e agora Yalitza Aparicio está usando sua fama para fazer campanha pelos direitos das trabalhadoras domésticas e das mulheres indígenas em todo o mundo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A atriz mexicana foi aplaudida de pé ao participar de uma discussão do Dia Internacional da Mulher em Genebra sobre a posição das mulheres que ganham em média cerca de 20% menos do que os homens por trabalho de igual valor no mundo, segundo a Organização Internacional do Trabalho. (OIT).

“Minha mãe é empregada doméstica, conheço muitas empregadas domésticas, então eu tinha um conceito de como esse trabalho se desenvolve, como essa pessoa participa da família”, disse Aparicio à platéia.

No filme da Netflix, ela interpreta uma empregada chamada Cleo lutando com seus próprios problemas, enquanto cuida de uma família de classe média abandonada por seu pai. Ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, dois Oscars e o prêmio da Academia Britânica, ou BAFTA, de melhor filme.

Aos 25 anos, Aparicio, a primeira mulher indígena a ser indicada ao Oscar de melhor atriz, completou a formação de professores quando foi escalado para o filme autobiográfico do diretor Alfonso Cuarón, em homenagem ao bairro da Cidade do México onde ele cresceu.

“Minha paixão sempre foi educar as pessoas, ensiná-las”, disse Aparicio.

“Ao longo da minha carreira, as pessoas me disseram que eu não parei de lecionar, optei por atuar, mas constantemente tentei ensinar a comunidade.

“É possível demonstrar que se pode conseguir muitas coisas, embora a sociedade possa dizer não. Se você é uma mulher e é dito “não”, tente novamente … continue insistindo, porque em algum momento você será um sucesso “, disse ela.

A OIT diz que há pelo menos 67 milhões de trabalhadores domésticos no mundo, 80% deles mulheres.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro e Mourão estão nos trending topics do Twitter no momento 0 88

bolsonaro e mourão

Bolsonaro e Mourão, presidente e vice-presidente do Brasil, respectivamente, estão entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, neste momento. Por enquanto, até o presente momento, houve pelo menos 13 mil tweets falando a respeito deles na referida rede social. Continue lendo para entender o motivo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Bolsonaro e Mourão entre os assuntos mais comentados do Twitter

bolsonaro e mourão

Não é à toa que hoje Bolsonaro e Mourão estão entre os assuntos mais comentados do Twitter aqui no Brasil neste momento. Hoje, diversos veículos de mídia anunciaram uma notícia de que o Planalto vai pagar cerca de 7,1 milhões de reais para a aquisição de carros de luxo blindados não só para Bolsonaro e Mourão em si, mas para a família de ambos.

Em uma matéria divulgada inicialmente na revista Época, divulgou-se que o Palácio do Planalto solicitou, em caráter de urgência, a compra de carros de luxo blindado para Bolsonaro, Mourão e suas respectivas famílias.

O pregão vai ser aberto daqui há 15 dias, aproximadamente e estima uma expectativa de utilização de até 39 carros. Uma das exigências requeridas para os automóveis é que eles possuam suporte para armas letais, pneus à prova de bala, equipamentos de monitoramento e equipamentos de varredura.

Dentre as opções listadas no pregão em questão, estão carros de modelos como Audi A6, Honda Accord, Ford Fusion ou “superiores”, conforme consta no documento.

A reação nas redes sociais

No Twitter, inúmeros internautas, entre conhecidos e “anônimos”, criticaram duramente o gasto nababesco com tal tipo de aquisição. Entre os diversos argumentos, muitos falam do quanto o gasto é excessivo e desnecessário.Outros criticam ainda dizendo que eles promovem cortes absurdos em coisas importantes, como a educação, mas gastam sem cerimônia com carros para um único grupo restrito e privilegiado.

Veja abaixo alguns tweets contendo a reação dos internautas sobre o pregão envolvendo compra de carros blindados de luxo para Bolsonaro e Mourão:

Jonathan Van Ness, um dos Fab 5 de ‘Queer Eye’, conta como surgiu a web série ‘Gay of Thrones’, paródia de Game of Thrones 0 98

Jonathan Van Ness Netflix Queer Eye

Jonathan Van Ness, um dos integrantes dos “5 Fabulosos”, contou recentemente na Internet como foi que surgiu uma web série chamada “Gay of Thrones”, uma divertida paródia da aclamada série da HBO, “Game of Thrones”.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia tambémMini documentário mostra casal de youtubers com diferença de idade de 37 anos.

Jonathan Van Ness e a web série “Gay of Thrones”

Jonathan Van Ness Netflix Queer Eye

Jonathan Van Ness ficou bastante conhecido principalmente por ser um dos participantes da série da Netflix chamada “Queer Eye“. Além de ser um dos integrantes dos “5 Fabulosos”, ela também é cabeleireiro.

Leia tambémÚltimo episódio de Game of Thrones (19/05) será exibido na Praça do Povo em Belém do Pará.

Jonathan Van Ness também faz uma web série chamada “Gay of Thrones”, uma espécie de paródia da popular série “Game of Thrones”. Nessa web série, ela efetua uma recapitulação do episódio da semana anterior de GOT, na companhia de uma celebridade convidada. O bate papo acontece dentro de um salão de cabeleireiro, que é, aliás, onde a ideia surgiu.

Como surgiu ‘Gay of Thrones’

Van Ness conta para o jornal The Frame que essa oportunidade despontou em seu caminho por conta de sua grande amiga Erin Gibson. Segundo ele relata, ela viu muito potencial nele quando nem ele próprio era capaz de enxergar tal coisa.

Leia também Kevin Feige conta quais foram as duas escolhas mais complicadas nos primórdios da Marvel Studios.

A tal amiga Gibson explanou a respeito de como a série se originou. Conforme ela explica, ela tinha acabado de fazer seu cabelo com Van Ness, no salão no qual ele trabalhava como assistente, quando ela o ouviu contando sobre GOT para uma outra cliente.

“Ele continuou chamando Robert Baratheon ‘ela’ e eu apenas pensei: ‘Isso é muito engraçado'”, disse Gibson. Logo depois, ela conversou com o pessoal do Funny or Die e sugeriu uma proposta de levar Jonathan para fazer um review da série.

Leia também Carson Kressley, jurado de RuPaul’s Drag Race, comenta o primeiro personagem gay da animação Arthur.

Naquela época, Jonathan ganhava pouco e ninguém o conhecia. Atualmente, ele é um dos favoritos da série Queer Eye da Netflix, tem milhões de seguidores no Instagram e também realiza um podcast muito bem sucedido, no qual ele fala sobre política.

Dado que Game of Thrones está chegando ao fim, Gay of Thrones também está. Em sua review do penúltimo episódio, ele contou com a companhia de Tiffany Haddish.

Penúltimo capítulo de ‘Gay of Thrones

Assista abaixo penúltimo capítulo de Gay of Thrones, que onde Van Ness e Tiffany Haddish comentam o penúltimo episódio de GOT:

Most Popular Topics

Editor Picks