Atriz Yalitza Aparicio, estrela do filme “Roma”, usa sua influência para apoiar trabalhadoras domésticas 0 169

Atriz Yalitza Aparicio, estrela do filme "Roma", usa sua influência para apoiar trabalhadoras domésticas 2

Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz ao interpretar uma empregada doméstica em “Roma” e agora Yalitza Aparicio está usando sua fama para fazer campanha pelos direitos das trabalhadoras domésticas e das mulheres indígenas em todo o mundo.

A atriz mexicana foi aplaudida de pé ao participar de uma discussão do Dia Internacional da Mulher em Genebra sobre a posição das mulheres que ganham em média cerca de 20% menos do que os homens por trabalho de igual valor no mundo, segundo a Organização Internacional do Trabalho. (OIT).

“Minha mãe é empregada doméstica, conheço muitas empregadas domésticas, então eu tinha um conceito de como esse trabalho se desenvolve, como essa pessoa participa da família”, disse Aparicio à platéia.

No filme da Netflix, ela interpreta uma empregada chamada Cleo lutando com seus próprios problemas, enquanto cuida de uma família de classe média abandonada por seu pai. Ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, dois Oscars e o prêmio da Academia Britânica, ou BAFTA, de melhor filme.

Aos 25 anos, Aparicio, a primeira mulher indígena a ser indicada ao Oscar de melhor atriz, completou a formação de professores quando foi escalado para o filme autobiográfico do diretor Alfonso Cuarón, em homenagem ao bairro da Cidade do México onde ele cresceu.

“Minha paixão sempre foi educar as pessoas, ensiná-las”, disse Aparicio.

“Ao longo da minha carreira, as pessoas me disseram que eu não parei de lecionar, optei por atuar, mas constantemente tentei ensinar a comunidade.

“É possível demonstrar que se pode conseguir muitas coisas, embora a sociedade possa dizer não. Se você é uma mulher e é dito “não”, tente novamente … continue insistindo, porque em algum momento você será um sucesso “, disse ela.

A OIT diz que há pelo menos 67 milhões de trabalhadores domésticos no mundo, 80% deles mulheres.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha na faculdade 0 75

r kelly parou de pagar as mensalidades da filha joann lee

A filha de R. Kelly diz que seus dias de faculdade foram interrompidos. O motivo? R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha, mas afirma que achava que não havia contas a pagar porque ela não estava matriculada.

R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha, segundo a garota

r kelly parou de pagar as mensalidades da filha joann lee

Joann Lee, também conhecido como Buku Abi, estava freqüentando uma escola de arte na Califórnia até o ano passado, quando ela tentou se inscrever para as aulas para o próximo semestre, mas foi negada por causa de uma conta não paga.

Leia também:Dwayne Johnson compartilha no Instagram fotos do encerramento da produção da sequência de Jumanji.

R.Kelly está obrigado a bancar as despesas de educação e matrícula de Joann até que ela complete 23 anos – por seu acordo de apoio à criança com a ex-esposa Drea – mas R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha alega sem aviso no ano passado por isso ela foi forçada a desistir .

Leia também:Karen Gillan, a ‘Nebula’ de Vingadores Ultimato, posta imagens de seus cosplayers nas redes sociais.

Somos informados que Kelly também parou de pagar pelo apartamento que Joann estava morando enquanto estudava, então ela teve que se mudar, e ela teve que pagar por seus próprios livros por um tempo, porque ele parou de fazer isso também.

A versão de R.Kelly

O cantor conta uma história diferente, no entanto.

Leia também:R.Kelly é libertado da prisão de Chicago após o pagamento de pensão alimentícia.

O Gerente de Crise de Kelly, Darrell Johnson, nos diz .A exigência de Kelly de pagar por sua educação é baseada em receber declarações de faturamento e prova de despesas e ele afirma que nunca as recebeu. É por isso, hipoteticamente, que R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha.

Kelly supostamente acredita que Joann escolheu abandonar a escola e é por isso que ele parou de receber as contas. Johnson diz que Drea nunca produziu qualquer documentação ou prova de que Joann foi expulsa da escola também, pois R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha.

Nossas fontes dizem que Joann quer voltar para a faculdade e estará buscando apoio financeiro de seu pai. Se ele tem ou não dinheiro, é outra história.

Fonte:TMZ.

Dwayne Johnson compartilha no Instagram fotos do encerramento da produção da sequência de Jumanji 0 67

Dwayne Johson jumanji sequência

A sequência de Jumanji: Bem vindo à Selva tem um elenco cheio de estrelas, e todos eles têm postado toneladas de conteúdo divertido dos bastidores do próximo filme. Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock recentemente compartilhou várias fotos no seu Instagram, uma das quais revelou a notícia de que o novo filme encerrou oficialmente a produção.

As postagens de Dwayne Johnson sobre a sequência de Jumanji

Dwayne Johson jumanji sequência

Veja abaixo a foto compartilhada por Dwayne Johnson em seu Instagram:

“E, ao pôr do sol no deserto, nossos avatares de videogame favoritos se vão. Senhoras e senhores, essa é uma apresentação oficial para o nosso novo JUMANJI. Obrigado a TODOS e TODAS AS EMPRESAS que dedicaram seu tempo e talento para tornar nosso filme o melhor possível para nosso público. E o mais importante, OBRIGADO, fãs de Jumanji em todo o mundo, por fazer da nossa franquia um sucesso além dos nossos sonhos mais loucos ”, escreveu Dwayne Johson.

Leia também:Will Smith traz um gênio divertido para o live action de Aladdin.

Muitas pessoas foram rápidas em comentar o post, incluindo um de seus colegas de elenco.

Leia também:Joonas Suotamo, o novo Chewbacca de Star Wars, presta homenagem a Peter Mayhew.

“As pessoas não têm idéia do que temos reservado para eles … A operação explodir as pessoas está oficialmente em sessão”, respondeu Kevin Hart.

Mais detalhes sobre a sequência de Jumanji produzida por The Rock

Dwayne Johnson e Hart estarão se juntando a Jack Black, Karen Gillan, Nick Jonas e Rhys Darby para o novo filme.

O elenco de atores adolescentes do filme anterior, Serdarius Blain, Madison Iseman, Morgan Turner e Alex Wolff, também estão contratados para o novo filme. O filme também assistirá a uma nova série de novidades, incluindo Awkwafina, Danny DeVito, Danny Glover e Dania Ramirez.

O Jumanji: Bem-vindo à Selva está agendada para lançamento em 13 de dezembro.

Most Popular Topics

Editor Picks