Quarentena italiana cria desespero na população e também na economia 0 82

italia entra em quarentena

A região norte da Itália entrou em quarentena e isso vem causando um grande desespero na população, principalmente após o governo sitiar até mesmo Milão, considerada a capital financeira do país. Tudo isso é uma forma de tentar colocar um fim ao surto de coronavírus que vem trazendo mortes e problemas para o país.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Hoje a região em quarentena não permite mais aglomerações e aconselham que a população evite sair de suas residências. A medida deve afetar cerca de 16 milhões de italianos e turistas. A recomendação é que até o próximo dia 03 de abril essas e outras ações contra o COVID-19 sigam à risca as leis assinadas pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte neste fim de semana.

Ordem do governo

Pessoas não poderão mais entrar na Lombardia e outras 14 províncias, que incluem as cidades de Modena, Parma, Veneza, Piacenza, Rimini e Reggio Emilia. A Lombardia é hoje a região mais rica da Itália e isso deve afetar drasticamente a economia local.

Ninguém poderá se locomover entre as regiões de quarentena. A liberação é somente para aqueles que estejam à trabalho ou com problemas de saúde.

Conte deu uma entrevista aos repórteres e disse que esta é uma emergência nacional. “Desde o começo estamos tomando o caminho da verdade e transparência, mas agora estamos partindo para a coragem, lucidez e também determinação.

Ele pretende com as ações limitar a disseminação do vírus e evitar que os hospitais italianos fiquem completamente lotados.

Gangue de Londres bate em estudante de Cingapura, o motivo? Coronavírus

Itália é a região mais afetada da Europa

O coronavírus está afetando a Itália mais do que qualquer outro destino da Europa. São mais de 1200 casos em menos de 24h neste fim de semana, um crescimento surpreendente, o maior desde que a epidemia chegou com força ao país na última quinzena.

Hoje já são mais de 5900 casos na Itália, com um total até o momento de 233 mortes.

Informações sobre a região da Lombardia dizem que o sistema de saúde local estava praticamente entrando em colapso. São novos casos a todo momento e os tratamentos estão sendo feitos nos corredores dos hospitais, em salas de recuperação, cirurgia e onde coubesse pessoal.

Os casos mais graves estão ocupando salas de grandes proporções dentro dos hospitais.

Somente nesta última semana a bolsa de valores de Milão chegou a cair 17% e a tendência é que esta crise se agrave ainda mais. O mercado ainda está tentando entender qual o melhor caminho para superar o bloqueio na região econômica principal da Itália.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) chegou a emitir um comunicado onde diz estar apoiando todas as medidas executadas pela Itália. Para a OMS é necessário que os governos tomem medidas drásticas para que o vírus seja completamente disseminado.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barbara Lomba é transferida de caso Flordelis, quem assume é Allan Duarte 0 233

barbara lomba transferida caso flordelis

É no mínimo curioso o fato de no mesmo dia em que o caso Flordelis avança com a descoberta do uso do celular de Anderson na casa de Yvelise de Oliveira e do senador Arolde de Oliveira (PSD), mesmo partido de Flordelis, a delegada Barbara Lomba ser transferida de sua jurisdição.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Ela não estará mais à frente das investigações sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, o marido da deputada federal Flordelis do PSD. Ele foi assassinado a tiros na madrugada do dia 16 de junho de 2019, quando estava na garagem de sua casa em Pendotiba, região de Niterói.

Barbara Lomba deixa a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo e deverá assumir a 11ª DP da Rocinha. O responsável por assumir esse e outros casos da DP será Allan Duarte Lacerda, que era delegado na 127ª DP de Búzios.

Mas ele era um dos braços direitos de Bárbara quando nos primeiros meses de 2019 acabou sendo transferido.

Celular de Anderson

A transferência de Lomba aconteceu após a TV Globo ter divulgado uma matéria onde o celular de Anderson, que havia sumido desde o dia de sua morte, havia sido acionado na casa de Yvelise de Oliveira, esposa do senador Arolde de Oliveira (PSD), que é também o presidente do Grupo MK, responsável por produzir os discos gospel de Flordelis.

Após a divulgação do caso, ambos se disseram muito perplexos com o caso, citando inclusive que “cabe o ônus da prova a quem acusa”.

Eles citam que nunca poderiam imaginar um ataque desta natureza, onde estão achando que pode ter sido uma clonagem. Citam também a frase “Quem não deve, não teme” e dizem que irão verificar quais são as possibilidades para provar a inocência a partir desta quarta-feira (22/01).

Luana Risério tem GPS implantado sob a pele a pedido de Scarpa 0 267

chiquinho scarpa instala gps em namorada luana

A corretora Luana Risério é nada menos do que a namorada de Chiquinho Scarpa. E nesta semana o namoro deu mais um passo, ela fez a instalação de um microchip de GPS para que possa ser localizada em qualquer lugar do mundo pelo conde.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitos estão criticando a decisão, onde a principal “justificativa” para poder monitorar a moça de 35 anos é poder localiza-la dentro do palacete de R$ 63 milhões em São Paulo. Ele já disse que há cômodos em que não pisa a mais de um ano, pois o imóvel é enorme. “Diversas vezes perdi minha namorada dentro de casa”.

Chiquinho Scarpa que é conhecido por assuntos polêmicos, como a vez que iria enterrar o seu carro de luxo no quintal ou a fala de que já dormiu com mais de 7 mil mulheres, hoje está com 68 anos.

Anitta e Pedro Calais do Lagum devem fazer parceria para 2020.

Este microchip apesar de parecer absurdo não é algo que apenas o conde usa em sua mulher, há diversos outros empresários no Brasil e no mundo que usam o chip como uma saída de segurança. Ele tem produção em uma empresa americana e custa em média R$ 30 mil.

Mas além do chip, Scarpa também tem acesso a um aplicativo de localização que foi instalado no celular de Luana. Esse app está em seu aparelho desde que mudou-se de Goiânia para São Paulo, quando passou a morar com ele a cerca de um ano.

Luana Risério diz que encara isso como uma preocupação e não como uma invasão de privacidade ou qualquer outro problema.

Most Popular Topics

Editor Picks