Globo surpreende com homenagem a Ricardo Boechat no meio de novela 0 570

Globo surpreende com homenagem a Ricardo Boechat no meio de novela 1

A Globo fez algo totalmente inesperado nesta sexta (08) durante uma de suas novelas e homenageou Ricardo Boechat. Durante cena de Espelho da Vida, onde Daniel (Rafael Cardoso) resolve sair de Portugal para visitar o Rio de Janeiro, ele comenta com o motorista de seu táxi ao observar o Corcovado pela janela. “Essa cidade é linda meu amigo”.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Nesse instante, o motorista de táxi (interpretado por um figurante) faz o comentário inusitado: “Apesar de tudo, apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo”, e Daniel concorda com a cabeça. Vale dizer que após a morte do jornalista, vários taxistas fizeram homenagens a ele, inclusive depositando letreiros de táxis por cima do caixão, o que tocou a mãe dele na cerimônia. A informação foi publicada primeiramente no site Apostagolos. A novela é escrita por Elizabeth Jhin.

+ Bruna Marquezine insinua que pode desativar comentários e bloquear pessoas nas redes sociais

Boechat faleceu no dia 11 de fevereiro de 2019, na queda do helicóptero que o trazia de Campinas para São Paulo, após realizar uma palestra na cidade do interior paulista. A aeronave despencou na rodovia Anhanguera, embaixo do viaduto de interligação com o Rodoanel, na Grande São Paulo, impactando-se com um caminhão e pegando fogo. Também morreu no acidente o piloto do autogiro. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos superficiais.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Susana Vieira reestreia em novela das seis após 18 anos 0 93

Susana Vieira reestreia em novela das seis após 18 anos 2

A atriz Susana Vieira estava longe das telinhas no horário das 18h desde que fez sua participação na novela “A Padroeira” em 2001. Dezoito anos depois, a atriz volta para o horário das seis, como uma das protagonistas da nova novela de “Éramos seis”.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Susana irá viver o papel de Emília, uma mulher solitária que é viúva de um homem muito rico e irmã do pai da personagem Lola, que será interpretada por nada menos do que Gloria Pires.

A atriz se diz contente em estar de volta ao horário, pois se trata de novelas mais clássicas e de época. É sempre algo bem desafiador, após tantos anos longe.

Black Mirror na Globo! Próxima novela de Gloria Perez busca inspiração.

Éramos Seis

Além de irmã de Lola, Emília terá duas filhas, a Justina que será interpretada por Julia Stockler e Adelaide, interpretada por Joana de Verona.

Justina terá um distúrbio mental não diagnosticado pela medicina da época e morará com Emília, que por não saber lidar com a situação, acaba “defendendo” a filha da sociedade, morando isoladamente, o que acaba prejudicando seus relacionamentos.

Já Adelaide estuda desde criança em um colégio interno na Suíça.

No papel vivido por Susana Vieira ela terá grande apreço por seus familiares, mas deve se manter longe de grande parte deles durante a trama.

A novela se passa entre as décadas de 1920 e 1940 e já teve uma gravação feita pela Globo, quando seu primeiro episódio foi ao ar em 1994. O “Remake” foi escrito por Angela Chaves e conta com direção artística de Carlos Araújo.

Reforma da Previdência afeta aposentadorias de PCD 0 122

mudancas aposentadorias pcd

Aposentados e pensionistas que sejam Pessoas com Deficiência (PCD), também deverão entrar para as mudanças da Reforma da Previdência. A reforma que já está em tramitação no Senado Federal, propõe mudanças nos cálculos da aposentadoria e pensão por morte de pessoas portadoras de necessidades especiais.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitas alterações foram feitas pelo relator da proposta na Câmara, Samuel Moreira e pelo relator no Senado, Tasso Jereissati, que buscaram amenizar o impacto das medidas para esta classe em específico. Mas mesmo com uma incidência menor de mudanças, ainda sim eles deverão sofrer com reduções nos benefícios pagos de agora em diante.

Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga hoje.

Aposentadorias para PCD

Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), informou que as mudanças na reforma não serão aplicadas nos critérios para a concessão da aposentadoria. Elas devem impactar apenas no cálculo do valor do benefício.

Toda aposentadoria para pessoas com deficiência será concedida conforme os termos da Lei Complementar que foi criada justamente para regulamentar os critérios nestes casos.

Mas o que muda?

Segundo a presidente do IBDP, as mudanças que incidem sobre o cálculo da aposentadoria, irá prejudicar pessoas com deficiências mais graves. Hoje uma aposentadoria por deficiência é concedida com base em três níveis:

  • Deficiência Leve;
  • Deficiência Moderada;
  • Deficiência Grave.

Para que portadores de deficiências leves se aposentem, é exigido 33 anos de contribuição para o homem e 28 anos para a mulher. No caso de deficiências em grau moderado a exigência é de 29 anos para homens e 24 anos para mulheres.

Já nos casos graves, é exigido 25 anos de contribuição para homens e 20 anos para mulheres.

Essas regras devem ser mantidas pela reforma, mas a mudança consiste no pagamento de 100% do benefício, que hoje não conta com fator previdenciário, como em um cidadão sem deficiência. Após ser implantada, os beneficiários teriam direito a 60% do valor, mais 2% ao ano para quem ultrapassar os 15 anos de contribuição.

Quem for aposentar por invalidez causada por acidente, o percentual começa em 70%, aumentando ano após ano.

Sendo assim, entende-se que quem for aposentado por um grau leve, irá contribuir mais tempo e ter um benefício mais alto, próximo dos 100%.

Em casos de pensão por morte, o valor do benefício só seria de 100% para dependentes que tenham deficiência mental grave. Quem não se enquadrar neste quesito, irá receber 50% do valor e mais 10% por dependente. Exemplo, uma esposa dependente e outros 2 filhos do beneficiário, iriam receber 70% do valor deixado.

Mudanças ainda precisam ser aprovadas

Mas não é preciso se preocupar ainda, pois todas as regras ainda precisam ser aprovadas pelo Senado, quando voltarão a Câmara e só então poderão ser executadas.

Muitas alteração também estão sendo votadas em uma PEC paralela.

Most Popular Topics

Editor Picks