Sérgio Malheiros fala de importância de seu personagem em “Verão 90” 0 76

Sérgio Malheiros fala de importância de seu personagem em “Verão 90” 1

Atualmente no ar com a novela Verão 90, Sérgio Malheiros traz luz a temas importantes através do personagem Diego Oliveira: racismo e relacionamento inter-racial. Não é a primeira vez que ele interpreta personagens fortes, o ator vem de uma maré de importantes projetos, como a série Impuros, da FOX, no qual interpreta Willibert, um traficante sádico que ajuda a gerenciar o crescimento do tráfico de drogas no Rio de Janeiro nos anos 1990. Além das telinhas, só em 2019 Sérgio esteve duas vezes nos cinemas com os longas Cinderela Pop e Cine Holliudy 2.

Extremamente engajado na causa negra, o artista também aproveita da voz que tem nas redes sociais, com seus mais de 2 milhões de seguidores, para levantar questões importantes que acredita, que coincidem bastante com os últimos personagens que tem feito.

Estreou nessa semana um novo projeto, o programa “Clube dos Três”, que vai ao ar no site, no Facebook e no YouTube do AdoroCinema, semanalmente, às quartas-feiras, às 19h. O projeto, que também conta com a apresentação do crítico e jornalista Renato Hermsdorff, levará toda quarta-feira um influenciador para falar sobre os temas do momento no universo cinematográfico. O projeto vem para mostrar ao público um pouco mais do conhecimento do ator e da paixão por direção. Sérgio também tem uma produtora, a Malheiros Filmes.

A respeito do “Verão 90”, a trama trata de casos de racismo e relacionamento inter-racial. Como está sendo realizar essa abordagem através do Diego Oliveira?

É um tema complexo e, infelizmente, muito atual ainda, mas acredito que são personagens como o Diego, que entram diariamente na casa das pessoas, que conseguem levantar esse debate e mostrar que as coisas precisam mudar e o racismo não pode mais ser aceito.

Antes da novela, você já havia feito personagens mais fortes, como o caso do traficante Willbert em “Impuros” na FOX. Acredita que a experiência na série serviu como conhecimento para o projeto atual?

Com certeza! Mas vem muito também do estudo que tive para viver o próprio Diego, de falar com familiares, do meu próprio sentimento como homem negro na sociedade. Apesar de serem personagens e histórias totalmente diferentes, o Willbert também levantava essa questão do negro na sociedade dos anos 1990, só que ele seguiu um caminho completamente oposto. Com o Diego eu tive um preparo diferente que visa fortalecer o discurso e a luta dele, mesmo sendo um cara muito do bem.

Sérgio Malheiros fala de importância de seu personagem em “Verão 90” 2
Foto: Divulgação/Melina Tavares Comunicação

Como está sendo participar do “Clube dos Três” no AdoroCinema junto com Renato Hermsdorff?

Está sendo uma experiência incrível! Eu sempre gostei muito da vertente cinematográfica e poder levar meu conhecimento e a troca de informações sobre esse universo é muito legal. Vamos levar alguns convidados que sejam do universo e que possam comentar também, então é um constante aprendizado.

Esse ano já estrearam dois projetos seus nos cinemas, como foi participar de “Cinderela Pop” e “Cine Holliudy 2”?

Foi uma experiência incrível! São dois públicos e linguagens muito diferentes e eu adoro essa oportunidade de poder me comunicar com várias vertentes. O “Cinderela Pop” tem o público teen mais forte, é uma história mais gostosa de assistir, bem calma. Já “Cine Holliudy 2” vem com uma pegada de comédia interessante, que traz uma reflexão por trás, também.

Sérgio Malheiros fala de importância de seu personagem em “Verão 90” 3
Foto: Divulgação/Melina Tavares Comunicação

Nas redes sociais, você se mostra muito ativo no levantamento de crises da vida real que vivencia com seus personagens. Acha importante usar a sua força de influência para passar essas mensagens ao público?

Com certeza! Através dos meus personagens e projetos consigo levar mensagens-chave a respeito da nossa sociedade como um todo. Com as redes sociais, esse poder acaba sendo maior e mais imediato. Gosto de fazer as pessoas refletirem e verem que muitas questões das quais passamos e vivenciamos todos os dias, como o racismo por exemplo, não são e nem deveriam ser normais. O Diego, por exemplo, passa pelo preconceito por ser negro e pobre, mas luta diariamente para, de certa forma, superar isso. Apesar de vivermos numa sociedade mais moderna, o preconceito é estrutural. É importante ter esse espaço para poder trocar uma ideia com as pessoas, de uma maneira mais próxima, sobre esses temas, que geralmente são bem polêmicos de se debater.

Deixe uma mensagem.

Eu acho importante que os jovens saibam a importância da empatia com o próximo. Tudo pode ser melhorado se pararmos para pensar a respeito disso, se exercemos essa empatia com o outro. É uma questão básica, mas que ainda penamos muito para exercer. E, também, deixar claro que todo sonho é possível de ser conquistado, independente da sua cor, gênero… Dificuldades a gente sempre vai ter, mas batalhando a gente consegue. Espero que curtam a entrevista e quero aproveitar para agradecer o carinho de todos.

Previous ArticleNext Article
Direto do Repórter Social, amantes de internet, redação e publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dwayne Johnson compartilha no Instagram fotos do encerramento da produção da sequência de Jumanji 0 46

Dwayne Johson jumanji sequência

A sequência de Jumanji: Bem vindo à Selva tem um elenco cheio de estrelas, e todos eles têm postado toneladas de conteúdo divertido dos bastidores do próximo filme. Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock recentemente compartilhou várias fotos no seu Instagram, uma das quais revelou a notícia de que o novo filme encerrou oficialmente a produção.

As postagens de Dwayne Johnson sobre a sequência de Jumanji

Dwayne Johson jumanji sequência

Veja abaixo a foto compartilhada por Dwayne Johnson em seu Instagram:

“E, ao pôr do sol no deserto, nossos avatares de videogame favoritos se vão. Senhoras e senhores, essa é uma apresentação oficial para o nosso novo JUMANJI. Obrigado a TODOS e TODAS AS EMPRESAS que dedicaram seu tempo e talento para tornar nosso filme o melhor possível para nosso público. E o mais importante, OBRIGADO, fãs de Jumanji em todo o mundo, por fazer da nossa franquia um sucesso além dos nossos sonhos mais loucos ”, escreveu Dwayne Johson.

Leia também:Will Smith traz um gênio divertido para o live action de Aladdin.

Muitas pessoas foram rápidas em comentar o post, incluindo um de seus colegas de elenco.

Leia também:Joonas Suotamo, o novo Chewbacca de Star Wars, presta homenagem a Peter Mayhew.

“As pessoas não têm idéia do que temos reservado para eles … A operação explodir as pessoas está oficialmente em sessão”, respondeu Kevin Hart.

Mais detalhes sobre a sequência de Jumanji produzida por The Rock

Dwayne Johnson e Hart estarão se juntando a Jack Black, Karen Gillan, Nick Jonas e Rhys Darby para o novo filme.

O elenco de atores adolescentes do filme anterior, Serdarius Blain, Madison Iseman, Morgan Turner e Alex Wolff, também estão contratados para o novo filme. O filme também assistirá a uma nova série de novidades, incluindo Awkwafina, Danny DeVito, Danny Glover e Dania Ramirez.

O Jumanji: Bem-vindo à Selva está agendada para lançamento em 13 de dezembro.

35 corpos encontrados enterrados ao redor da cidade de Guadalajara, no México 0 49

35 corpos encontrados enterrados ao redor da cidade de Guadalajara, no México 5

35 corpos encontrados enterrados por investigados mexicanos na região metropolitana de Guadalajara, a segunda maior cidade do país, disseram neste sábado os promotores públicos.

A descoberta dos 35 corpos encontrados enterrados próximo a Guadalajara

35 corpos encontrados enterrados guadalajara
Reprodução/Radio Formula Guadalajara

A descoberta dos 35 corpos encontrados enterrados foi outro lembrete da tarefa do presidente Andres Manuel López Obrador, que tomou posse em dezembro prometendo reduzir a violência provocada por gangues que produziu quase 29.000 assassinatos no México no ano passado, um recorde.

Leia também:Trump afirma não ter pressa em fazer acordo com a China.

Gerardo Octavio Solis, procurador-geral de Jalisco, estado natal de Guadalajara, disse que 27 corpos foram encontrados enterrados em uma propriedade na área de Zapopan durante investigações realizadas na semana passada. O trabalho continuava, ele acrescentou.

Leia também:Snapchat lança filtro de criança, conquista usuário e renasce no Brasil.

“Estamos cavando mais de três metros (10 pés) para baixo”, disse Solis em entrevista coletiva com o governador do Estado, Enrique Alfaro e outros.

Além dos 35 corpos encontrados enterrados, outros sete crânios humanos foram encontrados em um túmulo clandestino separado na cidade, onde as investigações também estavam em andamento. Um corpo adicional foi recuperado do município de Tlajomulco, no sudoeste de Guadalajara, acrescentou Solis.

Leia também:Annabelle 3 vai ser lançado mais cedo este ano.

Solis descreveu a descoberta dos túmulos como um golpe para o crime organizado local e disse que quatro suspeitos foram presos.

Não ficou claro por quanto tempo os corpos foram enterrados.

O estado é o lar de uma das mais poderosas gangues de drogas do México, o Cartel de Nova Geração de Jalisco, e sofreu com as guerras territoriais que convulsionaram grande parte do país.

Lopez Obrador diz que está contendo o problema, mas os homicídios nos primeiros quatro meses de seu governo superaram os níveis registrados um ano antes, mostraram dados oficiais.

Most Popular Topics

Editor Picks