Jota Barletta estreia no cinema com “A Quarta Parede” 0 502

Jota Barletta estreia no cinema com “A Quarta Parede” 1

O ator Jota Barletta se prepara para sua grande estreia no cinema com o longa “A Quarta Parede”. No filme, ele interpreta Nicolas, um ator baiano que é escalado para a peça de teatro: “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre. Durante a trama, ele é vítima de um crime virtual, que traz reflexões sobre homofobia, sexismo e misoginia

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Com temática forte e atual, gostaríamos de sugerir uma entrevista com o ator, que pode contar mais detalhes sobre a história do filme, a preparação para viver o personagem e sobre sua estreia nas telonas.

Como foi viver o personagem Nicolas em “A Quarta Parede”?

Nicolas é fruto de uma sociedade machista, de uma masculinidade tóxica onde meninos não podem chorar, amar, demonstrar afeto. Ao mesmo tempo o Nicolas é ator, justamente uma profissão que expressa sentimentos. Essa dualidade vivida por ele é algo presente na vida de muitos jovens, inclusive eu. Poder contar a história de um menino em processo de assimilação da sua sexualidade, vítima dessa eterna dicotomia do Ide e Superego, da influência desses padrões comportamentais já pré estabelecidos em sua mente, foi um prazer, de uma mensagem social muito importante.

A saúde mental dos jovens gays são afetadas diretamente por essa sociedade intolerante. O que acontece com o Nicolas é muito, mas muito comum, e os números são alarmantes! Que o filme chegue principalmente aos pais, familiares desses jovens, porque isso pode estar acontecendo em suas próprias casas!

Durante o filme, são abordados temas como a homofobia, o sexismo e a misoginia. Acha importante trazermos esses assuntos para o público através da cultura?

Com certeza. A arte é um dos fios condutores de maior importância para as evoluções sociais. As revoluções aconteceram através da arte. Quando falamos em renascimento, qual a primeira coisa que vem na cabeça?

O renascimento foi caracterizado pela transição do feudalismo pro capitalismo, ou seja, o sistema financeiro atual foi moldado nesse período, mas o que fica na nossa cabeça são as obras de Da Vinci, Michelângelo, Rafael. Olha o poder da arte! É avassalador, transcendental!

Jota Barletta estreia no cinema com “A Quarta Parede” 2
Foto: Divulgação/Camila Novo

Pela primeira vez nas telonas, a gravação do filme foi iniciada em 2016, o que essa experiência no projeto trouxe para sua vida?

Me mostrou que não é só esse mundo das ideias, esse platonismo todo que existe, que eu preciso me adequar a esse sistema financeiro. Concordando ou não, eu tive a consciência disso.

É um trabalho, tenho que mostrar resultados em um espaço de tempo determinado, outras pessoas estão envolvidas. Me fez sair só do academicismo e ter uma primeira experiência com o mercado.

O que o público poderá esperar de você nas telonas?

Sensibilidade. Principalmente por se tratar de uma problemática muito comum e delicada. Queria muito demonstrar o quanto a expressão de sentimentos é importante para todos os meninos e jovens!

Deixe uma mensagem.

Convido a todos a assistirem a “Quarta Parede” que estreia dia 09/05 pela rede Cinemark em 18 cidades no Brasil. O filme mostra essa modernidade líquida que vivemos, onde as relações são efêmeras, e como a maioria da sociedade trata assuntos sociais: de forma rasa e não aprofundada.

E como isso, junto com a intolerância, pode trazer consequências irreparáveis. Sigam nossa página no Instagram para mais informações, as cidades que passarão, os horários, trailer, tá tudo lá no Instagram. Vamos dar apoio à cultura brasileira, que ultimamente tem sido muito desvalorizada!

Previous ArticleNext Article
Direto do Repórter Social, amantes de internet, redação e publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No “Dia da Privacidade” nova ferramenta do Facebook promete acabar com publicidade indesejada 0 140

facebook dia da privacidade nova ferramenta

Nesta terça-feira (28/01), a organização Facebook anunciou uma nova atualização que deixou animado os usuários ainda presentes na sua rede social principal. A atualização está relacionada as regras de privacidade das contas, onde o usuário poderá ter mais controle sobre suas informações, dados e também publicações.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A novidade a princípio é apenas para o Facebook, mas provavelmente deverá se estender também para o WhatsApp e Instagram nos próximos dias.

A empresa também disponibilizou uma ferramenta para que o usuário tenha o direito de escolha para desvincular certos dados da conta, com a finalidade de evitar o direcionamento de anúncios publicitários, o que acaba incomodando a muitos.

Hoje é “comemorado” o “Dia da Privacidade”, o que levou a empresa a escolher esta data para anunciar as novas funcionalidades.

São mais de 2 bilhões de contas ativas em todo o mundo e é preciso ter cuidado com a privacidade de seus usuários.

Nova patente da Apple promete melhorar imersão virtual com sensores nos dedos.

Nova Ferramenta

A ferramenta se chama “Verificação de Privacidade”. Nela o usuário poderá ajustar para quem seus posts e informações de perfil poderão ser exibidas. É possível também fortalecer a segurança da conta com alertas de login, revisão de informações compartilhadas com aplicativos que você mesmo permitiu e outras.

Algumas já estavam presentes na versão anterior, mas agora a plataforma estará facilitando o acesso e instruções.

Fora do Facebook

Outra ferramenta é a “Fora do Facebook”. Nela o usuário poderá ver um resumo de todas as informações comerciais que estejam vinculadas à sua conta e deixar como está ou desvinculá-las. Esta é a ferramenta para evitar o direcionamento de anúncios publicitários com base em suas pesquisas.

A demora para o lançamento deste sistema foi justamente a necessidade de reconstruir parte da programação na plataforma, sem que a mesma afetasse os usuários.

Logins externos

Hoje também foi lançado a ferramenta “Facebook Login”, onde o usuário poderá acessar outros serviços e aplicativos usando a sua conta no Facebook. Sempre que o usuário entrar em um aplicativo de terceiros, um alerta será emitido em sua conta.

Esta ferramenta irá ajudar a saber quando e como a sua conta está sendo usada e se há permissão para o mesmo. É possível também editar as configurações de acesso a estes sistemas.

Barbara Lomba é transferida de caso Flordelis, quem assume é Allan Duarte 0 243

barbara lomba transferida caso flordelis

É no mínimo curioso o fato de no mesmo dia em que o caso Flordelis avança com a descoberta do uso do celular de Anderson na casa de Yvelise de Oliveira e do senador Arolde de Oliveira (PSD), mesmo partido de Flordelis, a delegada Barbara Lomba ser transferida de sua jurisdição.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Ela não estará mais à frente das investigações sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, o marido da deputada federal Flordelis do PSD. Ele foi assassinado a tiros na madrugada do dia 16 de junho de 2019, quando estava na garagem de sua casa em Pendotiba, região de Niterói.

Barbara Lomba deixa a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo e deverá assumir a 11ª DP da Rocinha. O responsável por assumir esse e outros casos da DP será Allan Duarte Lacerda, que era delegado na 127ª DP de Búzios.

Mas ele era um dos braços direitos de Bárbara quando nos primeiros meses de 2019 acabou sendo transferido.

Celular de Anderson

A transferência de Lomba aconteceu após a TV Globo ter divulgado uma matéria onde o celular de Anderson, que havia sumido desde o dia de sua morte, havia sido acionado na casa de Yvelise de Oliveira, esposa do senador Arolde de Oliveira (PSD), que é também o presidente do Grupo MK, responsável por produzir os discos gospel de Flordelis.

Após a divulgação do caso, ambos se disseram muito perplexos com o caso, citando inclusive que “cabe o ônus da prova a quem acusa”.

Eles citam que nunca poderiam imaginar um ataque desta natureza, onde estão achando que pode ter sido uma clonagem. Citam também a frase “Quem não deve, não teme” e dizem que irão verificar quais são as possibilidades para provar a inocência a partir desta quarta-feira (22/01).

Most Popular Topics

Editor Picks