Mulher de PF sofria abusos psicológicos e era multada quando cometia erros 0 54

policial federal cobrava multas da mulher no piaui

Um caso muito curioso ocorreu no estado do Piauí nesta quinta-feira (03/10). Um policial federal está sendo investigado por praticar violência doméstica contra sua esposa, onde além da violência física, ele também exercia violência moral, psicológica e patrimonial.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Infelizmente no Brasil muitas mulheres sofrem este tipo de abuso em seus lares, onde os mesmos podem ser denunciados através da Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. Mas o que chamou a atenção é que o policial cobrava “multas” da vítima, sempre que ela cometia algum erro dentro de casa.

Segundo seu depoimento, as multas serviam para ela “aprender a ser mãe”.

Denúncia

A denúncia de maus tratos foi feita pela própria vítima, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher localizada no centro de Teresina. A delegada Vilma Alves, disse que o policial confessou toda a denúncia, onde ela era humilhada, agredida e também precisava pagar estas multas.

Os valores eram cobrados a mais de dois anos, onde cada uma das multas tinham um valor entre R$ 20 e R$ 50. Entre os motivos das multas estavam casos como “banhar o filho e a água respingar no móvel, deixar resto de alimento na mesa, etc”.

O policial deve a princípio responder em liberdade. Um acordo feito entre o casal estabelece que ela irá permanecer na casa até que encontre um outro lugar para morar. A instrução é que ela faça o quanto antes.

Cunhado e mulher de Lessa do caso Marielle Franco foram presos.

Humilhação

A vítima relata que está muito afetada psicologicamente, e a Delegada informou que os abusos vão muito além do abuso emocional que ela vinha sofrendo nos últimos anos.

Ao realizar a denúncia, a mulher chorava muito, estava visivelmente abalada e durante o depoimento a situação se agravou ainda mais. Ela desabafou com a delegada e disse que ele já tinha expulsado ela de casa, porém o policial exigia que a criança ficasse.

Ela só podia sair de casa com autorização e tudo que fazia dentro de casa, desde o simples fato de assistir televisão, precisava de seu consentimento.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Marcel Mafra Bicalho é preso por aplicar golpes através de pirâmide financeira 0 216

Marcel Mafra Bicalho

Marcel Mafra Bicalho, que usava um nome falso: Marcelo Matos, foi preso neste domingo sob a acusação de golpes através de Pirâmide Financeira. Marcel que já estava sendo investigado pelas autoridades foi preso dentro de uma pousada de luxo na cidade de Porto Seguro, litoral da Bahia.

Milhares de pessoas de todo o Brasil estão atrás de Marcel, mas ele havia simplesmente “sumido” com o dinheiro de “investidores”. A polícia informou que o golpista de 35 anos, chegou a movimentar quase um bilhão de reais nos últimos três anos, através de golpes que envolviam promessas de lucro fácil através de aplicações.

Marcelo Matos

O “negócio gigantesco”, que também pode ser chamado de golpe financeiro foi criado sob o nome de Marcelo Matos, que segundo ele próprio usou o nome falso pois “quem é que usa um nome verdadeiro em transações grandes como essas?”.

Nas redes sociais Marcel ganhou fama de multiplicador de dinheiro, onde o caminho para os retornos muito acima de aplicações legalizadas, incluía investimentos fora do Brasil e também na moeda virtual, o Bitcoins.

Ele estava escondido em uma pousada que havia alugado por R$ 30 mil mensais, onde somente ele e funcionários alinhados ao golpe tinham acesso ao estabelecimento.

marcel vida pousada

Dentro de um dos quartos ele tinha o seu “bunker”, com uma sala cercada por monitores que acompanhavam o mercado financeiro, seus investimentos e diversas câmeras de segurança.

Hacker de Sergio Moro deve pegar 70 anos de prisão.

Porque o Golpe dava certo?

As vítimas e a polícia informou que haviam diversos investidores que acreditavam fielmente na pirâmide financeira, pois para “ganhar” o cliente, Marcel realmente pagava as promessas de juros nos primeiros investimentos. Mas o golpe estava alinhado à “ganancia” onde ao reaplicar os valores, o destino era sempre o mesmo, não ver nunca mais o dinheiro.

Marcel permanece preso para esclarecimentos e seus advogados de defesa já deram depoimentos de que os clientes sabiam dos riscos ao entrar neste tipo de aplicação.

Imenso furacão do universo está ativo a mais de 300 anos 0 199

furacao de jupter ativo a mais de 300 anos

Você sabia que há um furacão em um dos planetas de nosso sistema solar que está ativo a mais de 300 anos? Sim, um furacão gigante com o diâmetro de um planeta Terra está girando e em atividade desde que há os primeiros relatos de sua observação.

Ele está localizado em Júpiter. Nesta última semana a agência espacial americana, NASA, divulgou uma imagem recente deste planeta, que está entre os gigantes gasosos do nosso Sistema Solar.

Todos os anos desde 2014 a Nasa vem divulgando imagens através de um programa que é conhecido como “O legado dos Planetas Exteriores”. Ele for criado para monitorar o funcionamento da atmosfera de Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, com fotos anuais.

O furacão de Júpiter

Até pouco tempo atrás não era possível saber o que significava uma mancha vermelha do planeta gasoso, mesmo com imagens de centenas de anos atrás. Porém recentemente graças a qualidade das imagens destes planetas, foi possível definir que a Mancha Vermelha de Júpiter é na verdade um furacão gigantesco, do tamanho da Terra, que está ativo a muito tempo.

O furacão já conta com mais de 300 anos apenas em relatos, porém estudiosos acreditam que ele está em atividade a muito mais tempo. O ponto é que ele vem encolhendo ao longo dos últimos anos. A algumas décadas acreditava-se que o seu tamanho era o suficiente para caber dois ou três planetas Terra, hoje o diâmetro apesar de ainda ser gigantesco, cabe apenas uma.

A primeira descrição de uma mancha “vermelha” no planeta que se tem relato histórico ocorreu em 1664, por Robert Hooke. No ano seguinte, o astrônomo italiano Giovanni Cassini, descreveu a mancha no hemisfério sul do planeta, reafirmando o relato sobre a “mancha”.

Furacão Mancha Vermelha de Júpiter

Mas as imagens mais nítidas dos últimos anos concluíram que o furacão inicia o seu vórtice na alta atmosfera e continua nas camadas inferiores das nuvens de Júpiter, onde cada camada conta com uma temperatura diferente e composições químicas que ainda não puderam ser exploradas.

A ponta final ou toda o “comprimento” do furacão deve ter ao menos 1.200 quilômetros segundo estudiosos. A medição não é precisa pois ainda é impossível observar abaixo das nuvens, mas o tamanho assim como tudo no planeta é algo de proporções enormes.

Impacto de asteroide na Terra, Nasa já se prepara!

Todos os anos desde 1830 esta “mancha” vem sendo monitorada por astrônomos. Os relatos concluem que ano após ano ela vem diminuindo em grandes proporções.

Mesmo diante das excelentes imagens do telescópio Hubble, não é possível conhecer o que vem causando a perda de energia do furacão. Outro apoio de exploração sobre o planeta é a sonda Juno, que atualmente está estudando o comportamento da atmosfera através da medição de temperatura.

A sonda é equipada com instrumentos que emitem micro-ondas e podem fazer medições com no máximo 10 quilômetros de profundidade, algo minúsculo diante de um planeta tão enorme.

Most Popular Topics