Mulher de PF sofria abusos psicológicos e era multada quando cometia erros 0 250

policial federal cobrava multas da mulher no piaui

Um caso muito curioso ocorreu no estado do Piauí nesta quinta-feira (03/10). Um policial federal está sendo investigado por praticar violência doméstica contra sua esposa, onde além da violência física, ele também exercia violência moral, psicológica e patrimonial.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Infelizmente no Brasil muitas mulheres sofrem este tipo de abuso em seus lares, onde os mesmos podem ser denunciados através da Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. Mas o que chamou a atenção é que o policial cobrava “multas” da vítima, sempre que ela cometia algum erro dentro de casa.

Segundo seu depoimento, as multas serviam para ela “aprender a ser mãe”.

Denúncia

A denúncia de maus tratos foi feita pela própria vítima, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher localizada no centro de Teresina. A delegada Vilma Alves, disse que o policial confessou toda a denúncia, onde ela era humilhada, agredida e também precisava pagar estas multas.

Os valores eram cobrados a mais de dois anos, onde cada uma das multas tinham um valor entre R$ 20 e R$ 50. Entre os motivos das multas estavam casos como “banhar o filho e a água respingar no móvel, deixar resto de alimento na mesa, etc”.

O policial deve a princípio responder em liberdade. Um acordo feito entre o casal estabelece que ela irá permanecer na casa até que encontre um outro lugar para morar. A instrução é que ela faça o quanto antes.

Cunhado e mulher de Lessa do caso Marielle Franco foram presos.

Humilhação

A vítima relata que está muito afetada psicologicamente, e a Delegada informou que os abusos vão muito além do abuso emocional que ela vinha sofrendo nos últimos anos.

Ao realizar a denúncia, a mulher chorava muito, estava visivelmente abalada e durante o depoimento a situação se agravou ainda mais. Ela desabafou com a delegada e disse que ele já tinha expulsado ela de casa, porém o policial exigia que a criança ficasse.

Ela só podia sair de casa com autorização e tudo que fazia dentro de casa, desde o simples fato de assistir televisão, precisava de seu consentimento.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No “Dia da Privacidade” nova ferramenta do Facebook promete acabar com publicidade indesejada 0 147

facebook dia da privacidade nova ferramenta

Nesta terça-feira (28/01), a organização Facebook anunciou uma nova atualização que deixou animado os usuários ainda presentes na sua rede social principal. A atualização está relacionada as regras de privacidade das contas, onde o usuário poderá ter mais controle sobre suas informações, dados e também publicações.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A novidade a princípio é apenas para o Facebook, mas provavelmente deverá se estender também para o WhatsApp e Instagram nos próximos dias.

A empresa também disponibilizou uma ferramenta para que o usuário tenha o direito de escolha para desvincular certos dados da conta, com a finalidade de evitar o direcionamento de anúncios publicitários, o que acaba incomodando a muitos.

Hoje é “comemorado” o “Dia da Privacidade”, o que levou a empresa a escolher esta data para anunciar as novas funcionalidades.

São mais de 2 bilhões de contas ativas em todo o mundo e é preciso ter cuidado com a privacidade de seus usuários.

Nova patente da Apple promete melhorar imersão virtual com sensores nos dedos.

Nova Ferramenta

A ferramenta se chama “Verificação de Privacidade”. Nela o usuário poderá ajustar para quem seus posts e informações de perfil poderão ser exibidas. É possível também fortalecer a segurança da conta com alertas de login, revisão de informações compartilhadas com aplicativos que você mesmo permitiu e outras.

Algumas já estavam presentes na versão anterior, mas agora a plataforma estará facilitando o acesso e instruções.

Fora do Facebook

Outra ferramenta é a “Fora do Facebook”. Nela o usuário poderá ver um resumo de todas as informações comerciais que estejam vinculadas à sua conta e deixar como está ou desvinculá-las. Esta é a ferramenta para evitar o direcionamento de anúncios publicitários com base em suas pesquisas.

A demora para o lançamento deste sistema foi justamente a necessidade de reconstruir parte da programação na plataforma, sem que a mesma afetasse os usuários.

Logins externos

Hoje também foi lançado a ferramenta “Facebook Login”, onde o usuário poderá acessar outros serviços e aplicativos usando a sua conta no Facebook. Sempre que o usuário entrar em um aplicativo de terceiros, um alerta será emitido em sua conta.

Esta ferramenta irá ajudar a saber quando e como a sua conta está sendo usada e se há permissão para o mesmo. É possível também editar as configurações de acesso a estes sistemas.

Barbara Lomba é transferida de caso Flordelis, quem assume é Allan Duarte 0 265

barbara lomba transferida caso flordelis

É no mínimo curioso o fato de no mesmo dia em que o caso Flordelis avança com a descoberta do uso do celular de Anderson na casa de Yvelise de Oliveira e do senador Arolde de Oliveira (PSD), mesmo partido de Flordelis, a delegada Barbara Lomba ser transferida de sua jurisdição.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Ela não estará mais à frente das investigações sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, o marido da deputada federal Flordelis do PSD. Ele foi assassinado a tiros na madrugada do dia 16 de junho de 2019, quando estava na garagem de sua casa em Pendotiba, região de Niterói.

Barbara Lomba deixa a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo e deverá assumir a 11ª DP da Rocinha. O responsável por assumir esse e outros casos da DP será Allan Duarte Lacerda, que era delegado na 127ª DP de Búzios.

Mas ele era um dos braços direitos de Bárbara quando nos primeiros meses de 2019 acabou sendo transferido.

Celular de Anderson

A transferência de Lomba aconteceu após a TV Globo ter divulgado uma matéria onde o celular de Anderson, que havia sumido desde o dia de sua morte, havia sido acionado na casa de Yvelise de Oliveira, esposa do senador Arolde de Oliveira (PSD), que é também o presidente do Grupo MK, responsável por produzir os discos gospel de Flordelis.

Após a divulgação do caso, ambos se disseram muito perplexos com o caso, citando inclusive que “cabe o ônus da prova a quem acusa”.

Eles citam que nunca poderiam imaginar um ataque desta natureza, onde estão achando que pode ter sido uma clonagem. Citam também a frase “Quem não deve, não teme” e dizem que irão verificar quais são as possibilidades para provar a inocência a partir desta quarta-feira (22/01).

Most Popular Topics

Editor Picks