Skip to content

Damares Alves diz NÃO para boato sobre saída do Governo!

3 de maio de 2019
damares alves twitter

A atual Ministra Damares Alves, responsável pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, está sob rumores de deixar o Governo de Jair Bolsonaro. A representante da bancada evangélica e alvo de diversos temas polêmicos nos meses de governo realizou uma reunião com o presidente para definir o seu futuro na política.

Segundo informações Damares após realizar um levantamento de seus dias como Ministra, acabou concluindo que o melhor para sua saúde será deixar o cargo, mesmo que isso ainda leve algum tempo, pois anda bem debilitada e irá dedicar os dias fora dos compromissos para recuperar a sua saúde física e mental.

O fardo do Ministério

Após assumir o controle dos Direitos Humanos no dia primeiro de janeiro de 2019, todos os dias tem sido bem estressantes, principalmente após estar a frente de diversos assuntos polêmicos. Além da debilitação na saúde, a ministra relata que está sofrendo duras ameaças de morte, sendo um dos principais objetivos para deixar o governo.

Hoje Damares deixou a sua residência oficial em Brasília e está morando em um hotel, onde pelo bem de sua vida, o endereço faz parte de um sigilo total. A agenda e rotina da ministra também não é seguida a risca, onde sempre sofrem alterações de última hora para evitar o contato com possíveis situações.

Ao circular por Brasília ela depende de uma escolta armada e em sua sala de trabalho um segurança fica de plantão na porta e sempre que necessário outros realizam rondas pelas intermediações do prédio.

Essas constantes ameaças vem sendo um dos fatores principais para que a ministra cogite a saida do governo.

É 100% de certeza de que ela irá sair?

Os rumores são bem grandes sobre sua saída, principalmente pelo fato das ameaças. Mas na manha desta sexta-feira, dia 03 de maio, a ministra acabou divulgando uma nota com a seguinte frase em seu Twitter pessoal:

@DamaresAlves

“…Esclareço que não pedi para deixar o governo. Fico até quando o presidente @jairbolsonaro quiser e Deus me der saúde. E olha, tenho muita. Também estou com muita disposição para ajudar a mudar o país…”

tweet damares alves

Foto divulgação: Twitter.

Há sim a possibilidade de sua saída, mas a ministra tem planos de revisar todos os principais programas de seu Ministério e no que depender de Bolsonaro ela permanece até o fim de seu mandato.