Skip to content

Indonésio casa com mulher 80 anos mais jovem

1 de março de 2020

O amor não tem idade não é mesmo? Mas neste caso o assunto fica no mínimo curioso. Nesta semana um indonésio de mais de 100 anos, casou-se com uma mulher 80 anos mais jovem. SIM, ela tem um pouco mais de 20 anos e casou com um centenário na Indonésia.

O mais novo casal deste planeta se chamam Katte (noivo) e Indo (noiva). A festa de casamento ocorreu no vilarejo de Wajo, onde eles namoravam, mas o casamento só foi permitido após Katte pagar um dote de R$ 1600 para a família da noiva.

O dote é um costume na região.

Dani Albuquerque tira foto de biquíni na neve e teve gente que não gostou.

A festa de casamento

Tudo foi muito simples, para poucos convidados, mas os noivos estavam lá com um sorriso no rosto. Ele constantemente abraçava ela e na hora de sentar na mesa do banquete, ela puxou gentilmente a cadeira para o centenário sentar.

Porém o caso se tornou viral em decorrência da enorme diferença de idade entre eles.

A Constituição da Indonésia determina que a idade mínima para casar seja de 16 anos, mas ainda há regiões no Sudeste Asiático que permitem cerimônias de casamento entre homens mais velhos e crianças.

No caso de Katte e Indo, não é tão comum uma diferença de idade tão grande entre os noivos, mesmo ela já tendo mais de 20 anos.

O que é muito comum por lá são casamentos que representem alívio financeiro para a família da noiva.

História de Katte

O velhinho é tão antigo que chegou a lutar na guerra contra a colonização holandesa, que acabou sendo um marco histórico e definitivo na independência da Indonésia no século passado.

Graças a ele os pais e avós da noiva puderam ter uma vida mais tranquila e terem Indo já em um país livre.