#FoliaDosCusProlapsados

#FoliaDosCusProlapsados:críticas na web a atos pró-Bolsonaro está nos trending topics do Twitter hoje (26)

#FoliaDosCusProlapsados é a hashtag do dia no Brasil. Hoje, domingo, dia 26 de maio, está ocorrendo um ato pró-Bolsonaro e em favor da Reforma da Previdência, em alguns locais espalhados pelo país.As reações nas redes sociais se intensificaram e muitas críticas foram feitas aos atos. Uma hashtag intitulada #FoliaDosCusProlapsados, em crítica às manifestações em favor de Bolsonaro, está nos trending topics do Twitter.

Leia também:

#FoliaDosCusProlapsados:a reação crítica aos atos a favor de Bolsonaro

#FoliaDosCusProlapsados
Reprodução/Juris Bahia

A internet não perdoa e nem a ‘zoeira’ também. Nesse caso, a zoeira tem caráter de crítica ácida contra as manifestações a favor de Bolsonaro, que ocorrem hoje. Nas redes sociais em geral, mas sobretudo no Twitter, as pessoas não pouparam palavras para criticar os atos pró-governo, usando de bastante ironia e sarcasmo.

De acordo com pesquisas recentes veiculadas na mídia, o governo Bolsonaro tem uma rejeição enorme e a tendência é diminuir mais. Devido à uma série de medidas impopulares e controvérsias envolvendo não somente à sua figura, mas também às dos seus filhos e seus ministros, o número de pessoas descontentes só aumenta.

Mesmo entre aqueles que apostam em Jair Bolsonaro na esperança de haver melhorias, já se pode observar uma legião de arrependidos.

Contudo, ele ainda tem uma base considerável de apoiadores. Por conta dos revezes em relação à Reforma da Previdência e às dificuldades tremendas apresentadas pela gestão Bolsonaro, um contingente de apoiadores organizou um conjunto de manifestações.

Não só pessoalmente, mas também nas redes sociais, muitas pessoas criticaram os atos. As razões elencadas para as críticas da hashtag #FoliaDosCusProlapsados é que não faria sentido fazer manifestação pró-governo, pois ele é a situação, é o que está no poder no momento.

Outra crítica é que o governo Bolsonaro está sendo muito ruim, em vários sentidos e a proposta de Reforma da Previdência apresentada por Guedes é extremamente prejudicial, sobretudo para as camadas mais desfavorecidas da população.

Sendo assim, a hashtag #FoliaDosCusProlapsados seria uma forma de ironizar as manifestações, afirmando que seria um ato não só desnecessário, mas desprovido de fundamento, sentido e inteligência, pois o governo Bolsonaro está causando danos terríveis ao Brasil em geral e à população.

As reações no Twitter

Veja abaixo alguns tweets sobre a hashtag #FoliaDosCusProlapsados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *