Profissões com mais de 90% de chances de serem extintas nos próximos anos 0 247

profissoes que serao extintas pela automacao

A automação decorrente dos avanços da tecnologia deve extinguir certas profissões nas próximas décadas. O avanço da Inteligência Artificial será o responsável por revolucionar o mercado de trabalho, principalmente com relação a trabalhos padronizados.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A forma como vivemos hoje já é muito diferente com relação ao que vivíamos a 10 anos atrás. Se até a década de 90 demorava-se anos para o surgimento de uma nova tecnologia, hoje vivemos em uma era que de hora em hora algo novo surge no mercado.

Diante destas mudanças, as universidades FGV, Coppe e UFRJ, com parceria com a consultoria McKinsey, realizaram um estudo onde os avanços tecnológicos devem afetar mais da metade dos postos de trabalho existentes no Brasil hoje, onde muitos deves devem sofrer transformações drásticas, o que resultaria no fim da profissão.

UBER Woman chega a Curitiba.

A pesquisa informou que após a revolução tecnológica nos postos de trabalho dos ramos industriais e agrícolas, as novas evoluções devem afetar os trabalhos comuns nos grandes centros do país, ligados a prestação de serviços.

Inteligência Artificial

Hoje a IA já é capaz de realizar tarefas simples e os avanços desta área, assim como os algoritmos, devem em breve começara a ameaçar serviços burocráticos, padronizados e principalmente de cargos administrativos.

Profissões que podem ser extintas pela automação nos próximos anos

Confira o resultado das pesquisas feitas pelas universidades:

  • Operador de telemarketing ativo e receptivo (99% de chances);
  • Operador de caixa (97% de chances);
  • Assistente administrativo (96% de chances);
  • Auxiliar de escritório (96% de chances);
  • Recepcionistas em geral (96% de chances);
  • Porteiro de edifícios (96% de chances);
  • Atendente de lanchonete (96% de chances);
  • Entrevistador censitário e de pesquisas amostrais (94% de chances);
  • Cozinheiro geral (94% de chances);
  • Vendedor de comércio varejista (92% de chances).

Grande parte das profissões estão ameaçadas pela IA e automação, mas estas acima são as que estão praticamente certas a chegar ao fim.

As 10 profissões com o menor risco de automação nos próximos anos

Já no sentido contrário temos as seguintes profissões com menos risco de serem extintas:

  • Agente comunitário de saúde (0,35% de chances);
  • Médico clínico (0,42% de chances);
  • Professores do fundamental ao superior (0,44% de chances);
  • Analista de desenvolvimento de sistemas (0,65% de chances);
  • Designer (0,68% de chances);
  • Enfermeiros (0,90% de chances);
  • Supervisor administrativo (1% de chances);
  • Farmacêutico (1,2% de chances);
  • Gerente de vendas (1,30% de chances);
  • Técnico de enfermagem (6% de chances).
Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alexandre Knoploch e Eliomar Coelho devem ser investigados pela Alerj 0 459

conselho alerj rio de janeiro briga de deputados

Na tarde desta quarta-feira o Conselho de Ética da Alerj (Rio de Janeiro) definiu que estará acatando a denúncia contra dois deputados do Rio que acabaram passando dos limites dentro de uma sessão plenária.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Eliomar Coelho (PSOL) e Alexandre Knoploch (PSL), no último dia 11 de outubro de 2019, trocaram farpas em plenário e houve “dedos na cara” dos dois parlamentares.

Todos os membros da Alerj também decidiram acatar a representação de Alexandre contra Eliomar, que foi iniciado através de uma sindicância por parte do PSL contra o PSOL.

13º do Bolsa Família é um teste exclusivo para 2019.

Já a denúncia contra Knoplosh, teve 4 votos a favor e 3 contra.

Briga recorrente

Esta é a terceira vez que Eliomar e Alexandre discutem em plenário, havendo a necessidade de seguranças da Casa intervirem para que o caso não ficasse ainda pior, terminando em uma briga feia no meio dos outros deputados.

Rodrigo Amorim

O Conselho de Ética do Alerj também negou a representação contra Rodrigo Amorim (PSL). O caso se deve ao fato de Amorim ter entrado no Colégio Pedro II, juntamente com o deputado federal Daniel Silveira, também do PSL. Na ocasião eles anunciavam uma vistoria.

Ao entrar no colégio, o reitor Oscar Halac, chamou a Polícia Federal e fez uma denúncia alegando abuso de autoridade. O caso foi encaminhado ao Alerj.

Mas neste caso Dr Serginho, Léo Vieira, Max Lemos, Anderson Moraes e Rodrigo Bacellar, votaram por não receber esta denúncia sob a alegação de que Rodrigo poderia sim fiscalizar o colégio.

Cuba é o próximo alvo das sanções dos Estados Unidos 0 213

sancoes a cuba pelos estados unidos

Além da guerra comercial travada com a China nos últimos anos, os Estados Unidos nesta semana impôs novas regras tarifárias sobre diversos produtos da União Europeia, principalmente sobre as aeronaves Airbus importadas no país.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas se essa faixa está descontente com as novas regras de comércio definida pelos americanos, as sanções não param de ocorrer e o próximo afetado é Cuba.

Porém os cubanos devem sofrer novas sanções não por uma possível guerra comercial, mas sim porque violaram regras dos direitos humanos e também por apoiar o governo de Maduro na Venezuela.

Tarifas sobre produtos da Europa causa rebuliço na economia mundial.

Sanções

As sanções foram confirmadas pelo Departamento de Comércio norte-americano nesta última sexta-feira (18/10). O comunicado oficial informou que o acesso de Cuba a aviões comerciais estará restrito. Os EUA também devem revogar as licenças de leasing que foram concedidas às companhias aéreas do governo cubano.

Outra sanção é com relação ao pedido de novas licenças, que a partir desta data está suspenso.

O comércio deve ser afetado com relação a introdução de bens estrangeiros com conteúdo dos Estados Unidos e restrições de exportações de Cuba para o país.

Cuba

O governo cubano ainda não se manifestou sobre o caso, mas a partir desta segunda feira devem ser avaliadas alternativas ou uma realização de negociações para tentar amenizar os impactos que estas ações podem causar no comércio local.

Most Popular Topics

Editor Picks