Skip to content

Roteirista de The Walking Dead explica por que matou AQUELE personagem

5 de junho de 2019
roteirista de the walking dead

[ALERTA DE SPOILER] O roteirista de The Walking Dead explica por que matou AQUELE personagem tão importante na série. The Walking Dead fez o impensável com a edição # 192 dos HQs, após o final de seu antecessor direto, que colocou uma bala no peito de Rick Grimes.

Nas primeiras páginas da última edição, uma segunda bala foi disparada da arma de Sebastian Milton e terminou o trabalho. Rick Grimes foi morto. Ele deitou em seu pagamento, sangrando, apenas para reanimar e atacar seu filho Carl Grimes mais tarde na edição.

Leia também:

Roteirista de The Walking Dead explica por que matou personagem tão importante

roteirista de the walking dead

O que o roteirista de The Walking Dead, Robert Kickman, tem a dizer? “Então … Rick Grimes está morto.”

O roteirista de The Walking Dead afirma que a morte de Rick Grimes nos quadrinhos de The Walking Dead não foi de forma alguma influenciada pelos eventos da série AMC baseada em seus livros. O programa de TV perdeu Rick no episódio 9×05, quando Andrew Lincoln optou por ir para casa e passar o tempo com sua família, mas o manteve vivo por causa de uma trilogia de filmes. Os livros não seguiram esse caminho.

“A morte de Rick foi planejada por mais tempo do que qualquer morte nesta série”, disse Kirkman na seção Letter Hacks do número 192. “Eu tenho trabalhado para isso desde que comecei a escrever … a questão # 1. Isso não facilita nada, mas tem sido algo que eu tenho me acostumado cada vez mais à medida que os anos se tornam meses e então semanas … eu sabia que estava chegando “.

A morte já estava prevista

Como se vê, o roteirista de The Walking Dead afirma que ele sabia que esse novo personagem seria responsável pela morte de Rick por anos. “Mesmo antes de apresentarmos Sebastian Milton (na edição # 177) eu sabia que ele era quem mataria Rick Grimes. Por quase uma década eu soube que Rick escolheria preservar a Commonwealth não importando o custo … e custaria ele sua vida “, diz o escritor.

“Eu disse em entrevista por muitos, muitos anos que todo mundo morre nesta história, e que mesmo Rick Grimes não sobreviverá até o final. Enquanto isso foi sempre a história de Rick até agora, como escrito na primeira edição, não significa que ele precisa estar vivo para ser uma presença na série.Esta é a história de um mundo profundamente afetado por aquele homem, como veremos a partir da próxima edição … mas não é exclusivamente a história de Rick. ”

A possível reação dos fãs

Preparando-se para a reação, Kirkman reconheceu que os fãs provavelmente ficarão irritados com a morte de Rick – e ele está abraçando-a. “Eu só posso imaginar como alguns de vocês estão chateados, e tudo bem, realmente”, disse o roteirista de The Walking Dead.

“Por todos os meios, fique zangado comigo (ou, na verdade, direcione tudo para Charlie [Adlard], ou Sean [Mackiewicz], se quiser). Estou chateado quando meus personagens favoritos morrem em coisas que eu gosto.”

Ainda assim, ele deixa seus leitores com uma promessa ousada enquanto a série se prepara para um enorme cara-a-cara na edição # 193, o primeiro livro da série ‘Compendium # 5. “Apesar do fato de que não temos Rick Grimes mais com a gente … eu prometo a você, a próxima edição e muito mais continuará a ser como The Walking Dead”, disse Kirkman. “Depois de 192 edições, espero ter ganho um pouco de confiança.”