Noite ao som das estrelas 0 6

academia paraibana musica

Com boa ação e um show de estrelas musicais paraibanas será celebrada hoje a reabertura da Academia Paraibana de Música, a partir das 19h30 no Teatro Paulo Pontes do espaço Cultural, em João Pessoa. O evento será marcado por ato solene, homenagens póstumas e contará com a presença de personalidades importantes para a cultura local e apresentações musicais que irão compor o show Som de Estrelas, montado especialmente para essa noite. O ingresso custa 2 quilos de alimento não perecível, a serem doados às entidades assistenciais Vila Vicentina e Vila Criança Feliz.


O presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Maurício Burity, foi o responsável pela reabertura da Academia ao presentear os acadêmicos com um local onde eles pudessem voltar a se reunir. “Esse foi o grande incentivo para que nós voltássemos a nos encontrar”, comentou Ricardo Anísio, um dos membros da Academia. “Depois da morte do presidente Domingos de Azevedo, ficamos dispersos. Agora, é o momento de retomar os trabalhos e essa parceria com a Funesc está sendo fundamental”, acrescentou.

A apresentação desta noite no show Som das Estrelas vai reunir artistas consagrados como Jessier Quirino, Oliveira de Panelas, Diana Miranda, José Bezerra Filho, Elpídio Ferreira, Isa y Plá, Pérola Negra e a cantora lírica Ana Gouveia, atual vice-presidente da Funesc, que se apresentará com a Orquestra de Violões. O maestro Gladson Carvalho um dos fundadores e membro da Academia Paraibana de Música irá reger a Orquestra de Violões.

O jornalista Ricardo Anisio, responsável pela produção artística da festa, explicou que o evento irá “celebrar a reabertura da Academia Paraibana de Música com uma noite de festa para as pessoas. Esse show demonstra o novo perfil que a nossa entidade quer apresentar que é uma Academia mais dinâmica, menos formal e muito mais produtiva. Por isso a diversidade dos artistas convidados para o show.”

A programação terá início com as homenagens. Foram escolhidos dez nomes de importante contribuição artística para o Estado. São eles: Sivuca, Jackson do Pandeiro, Livardo Alves, Canhoto da Paraíba, José Alberto Kaplan, Genival Macedo, Gerardo Parente, Domingos de Azevedo, maestro Vilô e Isabel Burity. As famílias desses artistas serão presenteadas com diplomas no momento da homenagem.

A retomada dos trabalhos da Academia deve ser determinada por várias inovações. Segundo Ricardo Anísio, novos projetos serão revestidos com o objetivo de tornar a entidade mais dinâmica. “Queremos deixar de ser aquela entidade estática, extremamente formal, para sermos dinâmicos e produzirmos projetos”, afirmou.

Segundo ele, entre as novidades está a produção de eventos, concertos, festivais e a produção de um selo para publicação de livros. “Vamos propor ainda o intercâmbio de músicos com as academias de música existentes em outros estados”, explicou. Novidade será a produção de um programa de rádio, com o acordo entre a Academia e a Rádio Tabajara com o objetivo de criação de um programa exclusivo com música instrumental.

A atual presidência da Academia Paraibana de Música é ocupada pela professora Nereuza Nery de Luna Freire, em substituição ao fundador Domingos de Azevedo, que faleceu em maio de 2009. A intenção é que sejam feitas eleições para a ocupação de cadeiras vazias, bem como a abertura de novas vagas.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BBB AO VIVO:acompanhe os principais acontecimentos do Big Brother Brasil 19 desta terça (19/02) 0 34

Saiba tudo o que tem rolado no Big Brother Brasil 2019 desta terça-feira!

Maycon e Paula tem desentendimento

Todos os confinados do BBB almoçaram juntos hoje e o assunto da vez foram as crianças, filhos e coisas do gênero. Em um determinado momento, Rodrigo dispara o seguinte:

“Depois desse Monstro bicho, pensar em ter criança…”, o que fez todo mundo rir. Nisso Paula comenta: “Pippa me deu trabalho demais”. Maycon resmunga algo e isso deixa Paula levemente irritada, a ponto de esbravejar: “Cala a boca, Maycon ridículo! É a mesma coisa!”.

Ele então emenda: “Estamos falando de um ser humano”.

Gabriela e Elana tecem comentários a respeito do Cinema do Líder

Gabriela está batendo um papo com os colegas de confinamento na beira da piscina e fala sobre uma série que assistiu no Cinema do Líder. Nesse momento, Isabella questiona: “E as comidas?”. Elana e a percussionista falam que comeram coxinha, torta de limão e um delicioso brigadeiro.

Logo depois, ela acaba contando algo a respeito da sister: “Elana ia se acabar de tanto chorar”.

Hariany e Paula recordam quando resolveram estabelecer aliança

No interior do Quarto Diamante,  Paula toma uma ducha e dialoga com Hariany, que está estatelada na cama. Paula então rememora o seu primeiro dia na casa e diz para a mineirinha:”Desde o primeiro dia nós estávamos juntas”.

“Quando eu sair daqui, vou ver nosso vídeo do primeiro dia, e vou ver você dizer: ‘Vamos sentar aqui'”, comentou a mineira dando risada.

Hariany também se recorda e fala: “Fiquei com o maior medo de ficar sozinha. Você era a mais humilde. Eu fui lá e disse: ‘Vou colar com ela'”, confessa. “Eu também. Eu disse: ‘Nossa, ela me deu atenção'”, completa a mineira, se acabando no riso.

 

“The Walking Dead” segue com baixa na audiência 0 19

E parece que uma das séries que mais movimentava o mundo do entretenimento americano, quizá do mundo, vem enfrentando crises sem medidas. Isso porque o retorno da série “The Walking Dead” continua sendo o pior de sua história.

Apesar de ter registrado no dia 10/02 (domingo) a pior audiência da série após o retorno de férias de uma temporada, o episódio desta semana também parece não ter agradado muito os telespectadores.

Segundo dados divulgados nesta terça feira, a queda de audiência entre a atual temporada (nona) e a temporada passada foi de 5,13%. Isso se deve pela história, que muitos alegam estar cansativa e também pela perda de cada vez mais personagens importantes para a série.

A última notícia divulgada pelo canal AMC, responsável pela produção da série, é de que estariam tentando fechar acordos milionários para tentar segurar os dois atores mais antigos da série que restaram em The Walking Dead: Norman Reedus, intérprete de Daryl Dixon e Melissa McBride, intérprete de Carol Peletier.

Os dois sempre foram um dos personagens mais queridos da série, e estão começando a voltar a ganhar destaque após a saída de Andrew Lincoln, o protagonista Rick Grimes.

Most Popular Topics

Editor Picks