Skip to content

Maju estreia no “Jornal Hoje” e não estará sentada como últimos apresentadores

30 de setembro de 2019
maju comanda jornal hoje nesta segunda

Maria Júlia Coutinho está fazendo a sua estreia no Jornal Hoje, onde será a âncora do programa. Ela assim como na época das previsões do tempo, fará a apresentação do jornal em pé, algo um pouco diferente para este ramo televisivo, onde os apresentadores geralmente ficam sentados atrás de uma bancada.

Maju como ficou carinhosamente conhecida, é protagonista da previsão do tempo em diversos jornais da Globo, onde ao longo de sua carreira teve participações nos principais jornais da casa, inclusive o Jornal Nacional apresentado por Willian Bonner.

A apresentadora disse que é um sonho estar a frente de um jornal tão importante como o Jornal Hoje, pois antes mesmo de sonhar em ser jornalista, ela já assistia o programa com sua família na hora do almoço. Segundo ela há um carinho muito especial pelo JH, pois diversas pessoas que ela admira já passaram pela bancada.

É uma honra poder apresentar um programa que vai ao ar 12h, pois é um horário onde muitos estão diante dos televisores querendo saber as principais notícias do dia.

Primeira mulher a pisar em Marte pode ser Alyssa Carson.

Maju apresenta o Jornal Hoje de pé

Com toda certeza o destaque será a apresentação do programa no estilo da “garota do tempo”, estando “livre” para ir e vir enquanto gesticula sobre as principais notícias do Brasil e do mundo. Agora o cenário terá uma bancada menor e mais alta, onde servirá de apoio para a apresentadora.

O cenário conta com detalhes em laranja e há um painel de controle para que os vídeos e imagens sejam vinculados às notícias sempre que forem acionados pela Maju.

Ela informou que o seu estilo de apresentação deve continuar o mesmo, com uma linguagem mais “conversada”. A possibilidade de se movimentar durante o programa é para ela uma vantagem, pois lhe facilita a comunicação.

Ela se diz preparada para o cargo, pois já teve experiências no rodízio do Jornal Nacional e também no Fantástico. Agora o comando diário de um telejornal será uma nova etapa mais intensa, mas que deve ser encarada com sucesso.