Skip to content

Nicolaj Coster-Waldau, o ‘Jaime Lannister’ de GOT, nunca achou que o personagem pudesse matar Cersei

21 de maio de 2019
nicolaj coster-waldau

Havia poucos vencedores em Game of Thrones, embora alguns personagens favoritos dos fãs tenham conseguido sobreviver. Mas os deuses de Westeros, antigos e novos, não permitiram que todos tivessem um final feliz, especialmente os jogadores mais cruéis da série. Mas Jaime Lannister conseguiu sair do jeito exato que queria: nos braços de sua irmã Cersei Lannister. Nicolaj Coster-Waldau, que interpretou Jaime, nunca acreditou que seu personagem pudesse matá-la.

Leia também:

Nicolaj Coster-Waldau e o fim dele e de Cersei em GOT

O ator de Jaime Lannister, Nikolaj Coster-Waldau, conversou com a Entertainment Weekly sobre o fim da série, dizendo que não poderia ter terminado nenhum outro caminho para seu personagem, apesar de sua breve redenção.

“Eu achei que foi um ótimo final para aquele casal”, explicou Coster-Waldau. “Ela nunca se renderia. E ele diz isso a Bronn na quarta temporada. Bronn perguntou: ‘Como você quer que isso acabe?’ E Jaime diz: “Nos braços da mulher que amo”. Então isso foi prefigurado e foi o que aconteceu. Há pelo menos um momento em que eles se conectam: “Apenas olhe para mim, apenas olhe nos meus olhos, é só você e eu …”

Tyrion Lannister teve a chance de manter seu irmão a salvo, mas Nicolaj Coster-Waldau acrescentou que o destino de Jaime era basicamente inevitável naquele momento.

“As coisas que você faz por amor … você precisa. Ele é parado em um ponto, quando ele é capturado”, disse ele. “Você pode dizer: ‘Tyrion, o que você está fazendo?’ Tyrion poderia ter salvado seu irmão não [libertando-o], mas teria matado Jaime para não ir – de uma maneira diferente, é claro. ”

A profecia do Valonqar

Alguns fãs teorizaram que o final incluiria Jaime finalmente reunindo coragem para matar sua irmã, superando sua auto-aversão e finalmente se estabelecendo com Brienne of Tarth. Teria sido um final poético para seu arco, dado que ele era conhecido em todo o reino por matar o Rei Louco, e então se tornaria o Regicida após o governo brutal de Cersei.

“Eu nunca pensei que ele mataria Cersei. Ele não faria isso”, disse Nicolaj Coster-Waldau, minimizando a profecia do Valonqar.

Quando perguntado sobre o final de Game of Thrones, a resposta do ator indica que ele está totalmente satisfeito com o que a série de TV da HBO alcançou no final.

“Eu não acho que eles poderiam ter feito melhor. Faz sentido. Há uma lógica nisso sem que seja óbvio”, disse ele.