Fim da bossa nova? João Gilberto de Chega de Saudade, faleceu neste sábado 0 45

morre joao gilberto pai bossa nova

É claro que a bossa nova não deve chegar ao fim, afinal a música é uma das artes que nunca morre. Mas neste sábado, dia 06 de julho de 2019, a bossa nova teve uma enorme perda, João Gilberto, um dos fundadores desse estilo musical e autor de um dos mais aclamados sucessos, o álbum “Chega de saudade” de 1959, faleceu em sua residência no Rio de Janeiro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

João Gilberto já estava com 88 anos e a alguns anos sofria com problemas de saúde. Ele deixa João Marcelo Gilberto, que atualmente mora nos Estados Unidos e também Bebel e Luisa, seus filhos.

Marcelo Gilberto chegou a lançar um tweet em seu perfil oficial, dizendo o seguinte:

“… My father has passed. His fight was noble, he tried to maintain dignity in light of losing his sovereignty. I thank my family (my side of the family) for being there for him, and Gustavo for being a true friend to us, and caring for him as one of us. Lastly, I’d like to thank Maria do ceu for being by his side until the end. She was his true friend, and companion…”

“… Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter sua dignidade ao perder sua soberania”, escreveu João Marcelo no Facebook. “Gostaria de agradecer a Maria do Ceu por estar a seu lado no final. Ela foi sua verdadeira amiga e companheira… “

A Bossa Nova perde seu pai

O cantor e violonista baiano, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, nasceu no dia 10 de junho de 1931 na cidade de Juazeiro, na Bahia. Recém havia completado 88 anos de vida. É considerado um gênio da música popular brasileira, onde em 1961 concluiu a trilogia dos álbuns que apresentaram a bossa nova ao mundo.

O primeiro álbum desse estilo genuinamente brasileiro foi lançado em 1959, com o título de “Chega de Saudade”. Logo em seguida veio “O amor, o sorriso e a flor” de 1960 e fechando essa etapa da carreira o álbum “João Gilberto” de 1961.

O álbum inicial trouxe as composições de Tom Jobim e Vinicius de Morais, apresentadas em um LP por Elizeth Cardoso no mês de abril de 1958. Após estes três lançamentos o artista continuou compondo, fazendo shows e outros discos como “Amoroso”, gravado pela Warner Music nos Estados Unidos em 1977, que também é um sucesso até os dias de hoje pelos amantes do gênero.

Este mesmo disco foi relançado no Brasil, onde celebrou os 60 anos da Bossa Nova, com a presença ilustre do maestro alemão Claus Ogerman.

João Gilberto era tão gênio, que foi um dos maiores influentes do jazz americano no século XX. Ganhou diversos prêmios nos Estados Unidos e Europa, como o próprio Grammy. Isso tudo em uma época onde os Beatles eram os mais queridos da música mundial.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chris Hemsworth e Tom Holland promovem seus novos filmes 0 125

Chris Hemsworth e Tom Holland

Vingadores:Ultimato ainda pode estar nos cinemas, mas grande parte do elenco do filme já está promovendo seus últimos projetos. Chris Hemsworth e Tom Holland estão, respectivamente, em Homens de Preto:Internacional e Homem Aranha:Longe de Casa. Os dois atores estão atualmente em suas turnês de imprensa para seus respectivos filmes, e eles se encontraram em Bali para uma pequena promoção cruzada hilariante.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Chris Hemsworth e Tom Holland promovendo seus novos filmes

“Conte-me sobre o Homem-Aranha. Por que Thor não estava nessa? ”, Perguntou Hemsworth depois de chamar a Holanda de brincadeira,” Tom Hiddleston “.

“Bem, você sabe, foi realmente para os Vingadores de frente neste filme”, Holland brincou. “Você sabe, é tudo sobre quem vai subir e tomar o lugar de RDJ.”

Hemsworth zomba antes de dizer: “É por isso que perguntei. Onde estava Thor?

Os atores também discutem “Fat Thor” e Hemsworth chama sua tentativa de Oscar, dizendo que ele recebeu o prêmio “na bolsa”.

Hemsworth também perguntou a Holland seu ator favorito, e Holland disse Liam Hemsworth. Chris tentou fazer com que Holland dissesse seu próprio nome, mas a Holanda continuou citando mais Hemsworths. Chris também disse Men in Black: International já é considerado o melhor filme de todos os tempos. Basicamente, esta é a mais adorável promoção cruzada na história da promoção cruzada.

Hemsworth também compartilhou os vídeos para o Instagram dele:

Atualmente você pode ver Chris Hemsworth e Tom Holland em Vingadores: Ultimato, que também conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Josh Brolin, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Brie Larson , Danai Gurira, Paul Rudd, Karen Gillan, Mark Ruffalo, Don Cheadle, Tessa Thompson e Bradley Cooper

Homem de Preto: International chega aos cinemas em 14 de junho e Homem de Aranha:Longe de Casa em 2 de julho.

Neymar publica foto de tornozelo lesionado no instagram, Veja 0 139

neymar instagram tornozelo

O jogador Neymar teve uma grave lesão no amistoso desta quarta-feira, diante da seleção do Qatar, em Brasília. O Atleta acabou sofrendo uma grave lesão no tornozelo direito, ainda nos primeiros minutos da partida, realizada no estádio Mané Garrincha.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Em sua rede social Instagram, Neymar publicou na tarde de hoje (06) uma foto mostrando com detalhes seu tornozelo direito, que apresentou bastante inchado. Junto da foto, o jogador da seleção e do PSG também escreveu a mensagem: “Depois da tempestade, vem a calmaria…”

Neymar teve confirmada lesão de rompimento dos ligamentos do tornozelo, e está fora da disputa da Copa América, realizada no Brasil.

O jogador Neymar vem enfrentando grandes problemas nos últimos dias, depois que foi acusado de estupro por Najila Trindade, de agressão e estupro em Paris.

Confira todas as conversas de Neymar com a mulher que está lhe acusando de estupro

Jornal Nacional reproduz mensagens de Neymar no whatsapp em caso polêmico

Most Popular Topics

Editor Picks