Fim da bossa nova? João Gilberto de Chega de Saudade, faleceu neste sábado 0 417

morre joao gilberto pai bossa nova

É claro que a bossa nova não deve chegar ao fim, afinal a música é uma das artes que nunca morre. Mas neste sábado, dia 06 de julho de 2019, a bossa nova teve uma enorme perda, João Gilberto, um dos fundadores desse estilo musical e autor de um dos mais aclamados sucessos, o álbum “Chega de saudade” de 1959, faleceu em sua residência no Rio de Janeiro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

João Gilberto já estava com 88 anos e a alguns anos sofria com problemas de saúde. Ele deixa João Marcelo Gilberto, que atualmente mora nos Estados Unidos e também Bebel e Luisa, seus filhos.

Marcelo Gilberto chegou a lançar um tweet em seu perfil oficial, dizendo o seguinte:

“… My father has passed. His fight was noble, he tried to maintain dignity in light of losing his sovereignty. I thank my family (my side of the family) for being there for him, and Gustavo for being a true friend to us, and caring for him as one of us. Lastly, I’d like to thank Maria do ceu for being by his side until the end. She was his true friend, and companion…”

“… Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter sua dignidade ao perder sua soberania”, escreveu João Marcelo no Facebook. “Gostaria de agradecer a Maria do Ceu por estar a seu lado no final. Ela foi sua verdadeira amiga e companheira… “

A Bossa Nova perde seu pai

O cantor e violonista baiano, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, nasceu no dia 10 de junho de 1931 na cidade de Juazeiro, na Bahia. Recém havia completado 88 anos de vida. É considerado um gênio da música popular brasileira, onde em 1961 concluiu a trilogia dos álbuns que apresentaram a bossa nova ao mundo.

O primeiro álbum desse estilo genuinamente brasileiro foi lançado em 1959, com o título de “Chega de Saudade”. Logo em seguida veio “O amor, o sorriso e a flor” de 1960 e fechando essa etapa da carreira o álbum “João Gilberto” de 1961.

O álbum inicial trouxe as composições de Tom Jobim e Vinicius de Morais, apresentadas em um LP por Elizeth Cardoso no mês de abril de 1958. Após estes três lançamentos o artista continuou compondo, fazendo shows e outros discos como “Amoroso”, gravado pela Warner Music nos Estados Unidos em 1977, que também é um sucesso até os dias de hoje pelos amantes do gênero.

Este mesmo disco foi relançado no Brasil, onde celebrou os 60 anos da Bossa Nova, com a presença ilustre do maestro alemão Claus Ogerman.

João Gilberto era tão gênio, que foi um dos maiores influentes do jazz americano no século XX. Ganhou diversos prêmios nos Estados Unidos e Europa, como o próprio Grammy. Isso tudo em uma época onde os Beatles eram os mais queridos da música mundial.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Angélica sem maquiagem, apresentadora posta foto de cara limpa nesta sexta 0 125

angelica com e sem maquiagem

Nesta sexta-feira (25/10), através de seu Instagram oficial @angelicaksy, a apresentadora Angélica publicou uma foto sem maquiagem e a sua beleza está deixando muitos impressionados.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Angélica está hoje com 45 anos e de vez em quando posta fotos com pouca ou nenhuma maquiagem, mostrando que a beleza através destes meios pode sim ser abdicado as vezes, não sendo necessário estar a todo momento preocupado com o que os outros irão pensar da aparência.

A foto de cara limpa foi publicada durante uma visita a um consultório de homeopatia.

Famosos já possuem torcida por participantes do BBB.

Viagem

A visita ao médico acontece após o retorno de uma viagem para Nova York nos Estados Unidos. As viagens para fora do país fazem parte da rotina, pois a família composta por Luciano Huck, Joaquim, Benício e Eva acabam passando despercebidos em meio a multidão, o que proporciona um “pouco de paz” dos holofotes.

Angélica com ou sem maquiagem?

Confira duas fotos publicadas em seu Instagram e diga-nos o que acha:

angelica com e sem maquiagem

Cantor chama Madonna de nojenta em lançamento de livro 0 108

elton john chama madonna de nojenta

Madonna não escapou das críticas de nada menos do que Elton John nesta semana. Ele acabou escrevendo que a cantora americana é “desagradável e nojenta”, não tendo o direito de criticar Lady Gaga, uma rivalidade de anos principalmente após o lançamento de uma música que se assemelha muito a de Madonna.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Elton escreveu estes “elogios” em seu novo livro de memórias chamado “Me”. Além de criticar a atitude com Gaga, ele também cita sua própria briga com Madonna no livro.

PlayStation 5 deve custar menos do que você imagina.

Rainha do pop

Elton John de vez em quando tirava sarro do fato de Madonna usar playback no palco, mas nada tinha tomado proporções tão grandes até o momento em que a “Rainha do Pop” fez críticas contra Lady Gaga em um programa americano em 2012, a ABC News.

Madonna na ocasião disse que a música Born This Way de Lady Gaga era semelhante a um de seus hits de 1989, o Express Yourself.

John cita em seu livro que a música realmente é bem parecida, mas não é motivo para que Madonna seja tão desagradável e nojenta sobre este assunto, afinal era para ela ter encarado como um elogio, homenagem, etc, principalmente por se auto definir como uma representante da força feminina.

A crítica é que um artista de tamanho porte como a Madonna não deve humilhar artistas mais novos, principalmente em início de carreira, o que deve ser feito é justamente o contrário, é preciso incentivar.

O livro conta com muitas histórias pessoais e também de casos polêmicos como este.

Stripper de feira

Elton John não descarta que a rixa entre eles aumentou drasticamente quando ele acabou chamando ela de uma “stripper de feira”. Na ocasião ele disse ter ficado furioso e dito coisas muito ruins sobre a cantora em um programa de entrevistas na Austrália. O entrevistador na ocasião era Molly Meldrum, a quem John conhecia desde a década de 70.

As falas foram ditas fora da entrevista, mas para fomentar o programa elas foram publicadas mesmo assim. Mas mesmo diante disso tudo, John disse que pediu desculpas para Madonna pelo ocorrido.

Most Popular Topics

Editor Picks