Fim da bossa nova? João Gilberto de Chega de Saudade, faleceu neste sábado 0 500

morre joao gilberto pai bossa nova

É claro que a bossa nova não deve chegar ao fim, afinal a música é uma das artes que nunca morre. Mas neste sábado, dia 06 de julho de 2019, a bossa nova teve uma enorme perda, João Gilberto, um dos fundadores desse estilo musical e autor de um dos mais aclamados sucessos, o álbum “Chega de saudade” de 1959, faleceu em sua residência no Rio de Janeiro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

João Gilberto já estava com 88 anos e a alguns anos sofria com problemas de saúde. Ele deixa João Marcelo Gilberto, que atualmente mora nos Estados Unidos e também Bebel e Luisa, seus filhos.

Marcelo Gilberto chegou a lançar um tweet em seu perfil oficial, dizendo o seguinte:

“… My father has passed. His fight was noble, he tried to maintain dignity in light of losing his sovereignty. I thank my family (my side of the family) for being there for him, and Gustavo for being a true friend to us, and caring for him as one of us. Lastly, I’d like to thank Maria do ceu for being by his side until the end. She was his true friend, and companion…”

“… Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter sua dignidade ao perder sua soberania”, escreveu João Marcelo no Facebook. “Gostaria de agradecer a Maria do Ceu por estar a seu lado no final. Ela foi sua verdadeira amiga e companheira… “

A Bossa Nova perde seu pai

O cantor e violonista baiano, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, nasceu no dia 10 de junho de 1931 na cidade de Juazeiro, na Bahia. Recém havia completado 88 anos de vida. É considerado um gênio da música popular brasileira, onde em 1961 concluiu a trilogia dos álbuns que apresentaram a bossa nova ao mundo.

O primeiro álbum desse estilo genuinamente brasileiro foi lançado em 1959, com o título de “Chega de Saudade”. Logo em seguida veio “O amor, o sorriso e a flor” de 1960 e fechando essa etapa da carreira o álbum “João Gilberto” de 1961.

O álbum inicial trouxe as composições de Tom Jobim e Vinicius de Morais, apresentadas em um LP por Elizeth Cardoso no mês de abril de 1958. Após estes três lançamentos o artista continuou compondo, fazendo shows e outros discos como “Amoroso”, gravado pela Warner Music nos Estados Unidos em 1977, que também é um sucesso até os dias de hoje pelos amantes do gênero.

Este mesmo disco foi relançado no Brasil, onde celebrou os 60 anos da Bossa Nova, com a presença ilustre do maestro alemão Claus Ogerman.

João Gilberto era tão gênio, que foi um dos maiores influentes do jazz americano no século XX. Ganhou diversos prêmios nos Estados Unidos e Europa, como o próprio Grammy. Isso tudo em uma época onde os Beatles eram os mais queridos da música mundial.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rafaella Santos, irmã do Neymar e namorado Gabigol chegam à premiação 0 164

gabigol e irma do neymar juntos

Fim da Libertadores, fim do Campeonato Brasileiro de 2019 e uma das melhores atuações do Flamengo nos anos de sua história. Agora só resta a entrega de prêmios nesta segunda-feira (09/12), onde Gabigol foi receber o Troféu Bola de Prata, uma importante premiação da revista Placar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Desde 2016 a entrega do Troféu Bola de Prata está sendo organizada pelo canal ESPN. Mas esta premiação foi criada em 1970.

Gabriel Barbosa chegou para receber o prêmio ao lado de sua namorada, Rafaella Santos. Se o nome não é tão conhecido para você, saiba que ela é nada menos do que a irmã de Neymar.

Semifinal do Mundial será disputada no Al Khalifa em vez do Education City.

Gabigol recebeu o prêmio como o maior artilheiro do Brasileirão. A entrega aconteceu em São Paulo na manhã desta segunda-feira.

Twitter

Gabigol, que foi durante esta temporada o camisa 9 do Flamengo, publicou em seu Twitter, uma foto com o seu look de gala e ao lado de Rafaella. Muitos sequer sabiam de seu affair.

Em sua publicação, ele escreveu: “E que comece o dia de premiações com a patroa @rafaella_”

A foto é a seguinte:

Jorge Jesus e elenco recebem prêmios

Durante a entrega de prêmios, o técnico Jorge Jesus, o volante Willian Arão, o goleiro Diego Alves e o meia Arrascaeta, também levaram os seus troféus para casa. O Flamengo divulgou todos os detalhes da premiação em seu Twitter oficial @Flamengo.

Prêmio da CBF

Na noite deste dia 09 de dezembro, ainda acontece a premiação da CBF no Rio de Janeiro. O prêmio é o de Craque do Brasileirão. O evento começa a partir das 20h10 e terá transmissão pelo canal SporTV, ao vivo com todos os detalhes.

Roberto Carlos em Jerusalém 3D estreia na próxima sexta-feira 0 144

filme roberto carlos emocoes jerusalem

A partir da próxima sexta-feira (06/12) estreia em 189 salas de cinema em todo o Brasil, o filme de Roberto Carlos chamado “Roberto Carlos em Jerusalém 3D”. A data foi escolhida justamente porque o cantor já faz parte da tradição de fim de ano e isso pode fazer com que mais pessoas sigam até os cinemas de todo o país.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Este filme traz o show completo apresentado para uma plateia com 5.5 mil pessoas, que ocorreu há oito anos. O show faz parte do projeto “Emoções Jerusalém”, onde além da apresentação no palco, há também diversas cenas dos bastidores da viagem.

O filme/show foi gravado no Sultan’s Poll, próximo as muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, em um palco com mais de mil metros quadrados. A direção é de Jayme Monjardim.

Aos 68 anos de idade, Vera Fischer exibe corpo de causar inveja.

Roberto Carlos

O show feito na Terra Santa trás ótimas emoções para o rei. Ele ainda elogia todo o trabalho feito em 3D para que a apresentação nos cinemas sejam ainda mais imersivas. “Fico muito feliz em poder dividir com os fãs, as emoções vividas em Jerusalém”.

Roberto Carlos ainda cita que quando cantou pela primeira vez na rádio Cachoeiro, quando tinha 9 anos, jamais imaginou que algo desta proporção poderia acontecer em sua vida. Ele ainda cita uma passagem pela Basílica do Santo Sepulcro, que teve que ser feita às 5h da manhã, para não atrapalhar o turismo local que geralmente começa já a partir das 7h.

Participação de Gloria Maria

A apresentadora e jornalista Gloria Maria era a mestre de cerimônias do show em 2011. O longa de Roberto contará com a sua narração. Ela se recupera de uma cirurgia, mas deve estar presente na sessão especial do Cine Odeon nesta sexta, a partir das 21h30.

Para este encontro o tapete vermelho foi trocado por um azul, que é a “cor da sorte” de Roberto. O evento deve contar com transmissão ao vivo. Em algumas salas de cinema o público além do filme poderá acompanhar em tempo real a chegada do artista na Cinelândia.

Em seu perfil no Instagram, Gloria Maria disse a seguinte mensagem:

“-Vou estar ao lado do Rei, Roberto Carlos, amigo de uma vida, que esteve comigo este tempo inteiro, apresentando o lançamento do filme em 3D do show que ele fez em Jerusalém e eu apresentei! Vamos estar juntos no palco do Cine Odeon, mostrando ao vivo, para cinemas de todos o país, o filme lindo em que o show se transformou. Muito feliz por ter sido escolhida pelo Roberto para estar ao lado dele neste momento lindo! Vai ser, com certeza, uma noite de emoções! Obrigada, mais uma vez, Roberto, por voltar à vida ao seu lado”.

Most Popular Topics

Editor Picks