Geoffrey Rush recurso julgamento

Geoffrey Rush:Telegraph entra com novo recurso contra a decisão no julgamento do ator

O braço australiano da News Corp, responsável pelo tablóide Daily Telegraph,  apelou na segunda-feira a um julgamento que concedeu a Geoffrey Rush, pelo menos, 850.000 dólares americanos (US $ 594.000) por difamação por artigos dizendo que ele se comportou de maneira inapropriada em uma produção de King Lear.

O recurso sobre a decisão no caso de Geoffrey Rush

A Justiça Federal decidiu no mês passado que o tablóide Daily Telegraph, da News Corp, em Sydney, não conseguiu provar que as histórias eram verdadeiras.

Leia também: Cupom falso do iFood faz usuários do Facebook trocarem seus nomes.

“O Daily Telegraph está apelando da decisão de Geoffrey Rush”, disse o porta-voz da News Campbell Reid em um email na segunda-feira.

Leia também:Sérgio Malheiros fala sobre importância de seu personagem em ‘Verão 90’.

O jornal disse em um relatório na segunda-feira que havia 16 motivos para seu apelo, e que a conduta do caso pelo juiz Michael Wigney “deu origem a uma apreensão de parcialidade”.

Leia também: Jota Barletta estreia no cinema com “A Quarta Parede”.

O Tribunal Federal não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Reuters. O advogado de Geoffrey Rush se recusou a comentar.

A reportagem que deu origem ao processo

Geoffrey Rush Telegraph recurso

Sob a manchete “KING LEER”, e em artigos posteriores, o jornal disse que Geoffrey Rush, interpretando o papel-título de uma produção da peça teatral de Shakespeare em 2015, foi acusado por uma co-estrela de conduta imprópria não especificada.

Leia também:MC Rebecca declara:”Não estou namorando a Anitta”.

Rush, 67, disse que os artigos foram compilados às pressas porque o Telegraph queria um ângulo australiano sobre as acusações de agressão sexual contra o produtor norte-americano Harvey Weinstein.

A acusação sobre Geoffrey Rush

O ator que ganhou um Oscar em 1997 por seu papel principal em “Shine” e desde então apareceu nos filmes “Piratas do Caribe”, disse que as histórias implicavam que ele era um “grande pervertido” ou culpado de grande depravação.

Ao entregar sua decisão, Wigney chamou as histórias de “imprudentemente irresponsável” e “jornalismo sensacionalista do pior tipo, o pior tipo”.

O tribunal concedeu pelo menos 850.000 dólares em danos preliminares e, posteriormente, determinará mais danos por danos econômicos, como a perda de papéis no cinema de Rush e o efeito em sua carreira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *