Skip to content

Mais um evento esportivo é cancelado, o Torneio de Wimbledon

30 de março de 2020
torneio de wimbledon tenis e adiado coronavirus

Em mais uma ação para dificultar a propagação do novo vírus Sars-Cov-2 (Coronavírus) outro evento esportivo mundialmente famoso foi cancelado, o Torneio de Wimbledon.

A organização de Wimbledon irá anunciar a partir desta semana o cancelamento do Grand Slam, torneio disputado em quadra de grama. O adiamento da competição se deve à pandemia de coronavírus, que vem afetando duramente toda a Europa.

Quem relatou o cancelamento foi o vice-presidente da Federação Alemã de Tênis (DTB), Dirk Hordorff. Ele deu uma entrevista à Sky Sports.

Mas a ação já era esperada já que praticamente todos os eventos esportivos já foram cancelados no mundo todo.

Japão mais próximo de lançar a vacina contra COVID-19 com base em FAVIPIRAVIR.

Portas fechadas

As autoridades do England Lawn Tennis Club (AELTC) haviam dito que o evento que deveria acontecer entre 29 de junho e 12 de julho, não poderia ser disputado de portas fechadas para a torcida e grande parte da mídia, pois mesmo nestas condições ainda apresentavam dificuldades e sérios riscos para todos.

Para poder colocar um ponto final nesta questão, Wimbledon informou que irá reunir toda a diretoria na próxima quarta-feira (01/04) e então devem tomar uma decisão final sobre o futuro do torneio.

Hordorff informou que está envolvido nos conselhos da WTA e ATP, onde decisões de cancelamento foram feitas e que em Wimbledon a decisão final de cancelamento do torneio deve acontecer na próxima quarta-feira. “Não há dúvida sobre isso, é algo necessário pela situação atual”.

“Hoje temos diversas restrições de viagem e não podemos nem imaginar que teremos um torneio internacional de tênis, onde milhares de pessoas pelo mundo estariam viajando para acompanhar, isso não deve nem ser pensado.”

Tênis x Olimpíadas

As Olimpíadas de Tóquio foram adiadas para o dia 23 de julho de 2021 e isso criou uma janela de duas semanas no calendário do tênis entre os meses de julho e agosto. Mas de qualquer forma não é provável que o torneiro de Wimbledon aconteça.

Eles contam com apenas duas quadras cobertas e o torneio não pode ocorrer no fim do verão. Mas o que realmente pesa na decisão é o fato de pessoas estarem em risco por conta de uma competição.