xavi tecnico do al sadd recusa ser tecnico do barcelona

Xavi recusa ser técnico do Barcelona apesar de seu sonho “-Não é o momento”

Não é segredo para ninguém que Xavi, ex-jogador e ídolo do Barcelona, pretende um dia voltar ao clube como treinador. Ele está no comando do Al Sadd time da cidade de Doha, no Catar e vem vivendo uma boa fase como sua primeira experiência neste ramo do futebol.

E como a diretoria do Barça sabe deste sonho, logo após a demissão de Ernesto Valverde, o clube tentou entrar em contato com ele, mas acabou sendo surpreendido com um não, deixando muitos sem entender a resposta.

Sua justificativa para não ter aceitado o comando do clube espanhol neste momento, é que para ele a oportunidade não está dentro dos moldes ideais, parecidas com as que teve para assumir o time no Catar. “Quero começar uma temporada, não assumir o clube como um “bombeiro” tentando minimizar uma crise”.

Xavi deu uma entrevista para o jornal “La Vanguardia” dizendo que é muito claro a sua volta para o Barcelona nesta nova fase da carreira.

“A alguns anos atrás, o convite poderia me trazer um certo respeito, mas agora que já sou treinador, posso trazer outras coisas para os jogadores. Deixei claro para eles que estou em um projeto que começou do zero, onde as principais virtudes foram que as decisões em relação ao clube foram minhas”.

“Se eu voltar ao Camp Nou, quero blindar o vestiário de influências políticas”. Essa é uma crítica direta em relação a gestão do atual presidente Josep Maria Bartomeu. “Tudo precisa se encaixar e quero que tudo esteja em sintonia”.

Ele disse que não tem má relação com a atual diretoria e presidência, mas não são todos que querem o bem do Barcelona e o seu desejo é se afastar destes.

Xavi ainda continua dizendo que gostaria de trabalhar com pessoas que tem confiança e lealdade, assim como vem sendo o trabalho no Al Sadd.

“Não quero pessoas tóxicas perto do vestiário. Não gosto de decidir as coisas sozinho, sou muito de equipe. No Al Sadd as decisões são feitas com a diretoria em uma estrutura horizontal e de consenso, mesmo a última palavra podendo ser minha”.

Meghan Markle e Harry trocam Canadá por casa de £ 7 milhões em Los Angeles.

Neymar

Recentemente Neymar disse que Xavi vem fazendo um ótimo trabalho no time árabe. E como o jogador do PSG tem uma vontade intensa de voltar ao Barcelona, Xavi acabou sendo questionado se o levaria ao clube.

“Contrataria extremos, tipo o Neymar. Ele talvez não se encaixe pelo tema social, mas falando do futebol em campo, seria uma excelente contratação”.

Segundo ele o Barcelona é um time vitorioso, já tem jogo por dentro, mas faltam extremos como no Bayern, por exemplo. Ele neste caso citou Gnabry e Sancho.

Neymar poderia somar muito a De Jong, Arthur e Suárez.

“Vai chegar o tempo ainda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *