Skip to content

G2 é a campeã 2019 de League of Legends e ganha mais de R$ 1,5 milhão

19 de maio de 2019
g2 campea mid 2019 lol

Vamos falar um pouco sobre a importância dos e-Sports e como esta modalidade vem crescendo pelo mundo? Na manhã deste domingo, dia 19 de maio de 2019, o time de jogadores conhecidos como G2, foi campeão do Mid-Season Invitational (MSI) 2019 e toda a equipe faturou mais de 1,5 milhão de reais.

Muitos podem pensar, “uma premiação alta por um jogo”, mas o MID é uma das principais competições internacionais de jogos eletrônicos, sendo em muitas regiões do oriente até mais importante do que a própria Copa do Mundo de futebol.

As partidas foram emocionantes na madrugada deste domingo, pois a cotada para levar o título na noite era a equipe americana Team Liquid. A europeia G2 foi campeã por um placar de 3×0, em uma série melhor de cinco partidas. A disputa foi realizada na cidade de Taipei, em Taiwan, sendo a conquista do primeiro grande título internacional de League of Legends (LOL).

A premiação do campeonato ficou em US$ 400 mil.

MSI 2019

O mundial inédito disputado por duas equipes ocidentais, apesar de ter parecido mais “fácil” para o G2, na semifinal a equipe europeia enfrentou a SK Telecom, onde por poucos detalhes avançou no campeonato. Na final a G2 acabou mostrando superioridade e levou o título para casa.

Foram 24 minutos para que o time da G2 derrubasse o Nexus do Team Liquid e já dar um salto a frente na partida. Já na rota inferior os jogadores acabaram fazendo uma partida perfeita. O jogador Luka “Perkz” fez 10 abates, 8 assistências e morreu apenas uma vez com a campeã Xayah.

O eleito melhor da partida, Mihael “Mikyx” fez apenas 2 abates, mas prestou 18 assistências e não morreu nenhuma vez. Foram 20 participações do suporte nos abates, de um total de 22 da equipe.

Esta foi uma das finais mais rápidas de todas as finais de campeonato do League of Legends.

Assista um pouquinho desta partida: