Mais uma vez no “cheirinho”. Jogadores do Athletico provocam Gabigol 0 314

cheirinho flamengo eliminado copa do brasil 2019

Na noite desta quarta-feira (17/07) o Flamengo acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, onde após terminar o tempo normal empatado com o Athletico PR, acabou perdendo a vaga da semifinal através das cobranças de pênaltis. Enquanto o Athletico converteu 3, o Flamengo diante de um Maracanã com 70 mil torcedores, acabou convertendo em gol apenas 1.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

E logo após a derrota as provocações sobre mais uma vez ter ficado no “cheirinho” começaram a surgir, já de dentro de campo, pois os jogadores do Athletico acabaram brincando com a situação e provocando principalmente o atacante flamenguista, Gabigol.

Os jogadores começaram a imitar o estilo de comemoração do atacante e ainda soltaram um sonoro “cheirinho”, sendo uma provocação claramente direcionada para o jogador.

Mas a “provocação” direcionada tem uma justificativa. Toda a equipe do Athletico estava um verdadeiro “furacão” com relação ao jogador, pois ele estava a tempos provocando o clube, principalmente após o primeiro jogo na Arena da Baixada, quando o Flamengo empatou por 1 a 1.

Segundo os jogadores do Athletico, após o empate Gabigol havia falado que o placar foi um bom resultado, pois no Maracanã seria fácil resolver a situação do mengão na Copa do Brasil.

Mas a provocação de Gabigol saiu pela culatra, pois os jogadores disseram que isso serviu como uma grande motivação para a garra em campo e principalmente pela vitória. Segundo eles, quando o time está ganhando é possível fazer graça, mas é preciso aceitar as brincadeiras quando perde. O volante Bruno Guimarães ainda ironizou citando uma frase famosa do presidente Bolsonaro, “Foi uma brincadeira sadia”.

Léo Pereira disse que Gabigol havia dito durante o jogo que a partida estava fácil. “-Foi então que mostramos pra ele que não estava..”

O que disse o técnico

Tiago Nunes não falou especificamente sobre as “provocações” dos jogadores do Athletico, mas disse que este tipo de comemoração é algo normal no futebol, pois sempre são feitas brincadeiras quando os times perdem, principalmente o Flamengo, que é um time com uma das maiores torcidas do Brasil.

“- Todo mundo tem direito de brincar, desde que haja um limite. Já tomamos cornetada, hoje o futebol está tão chato. Quando provocaram a gente, matamos no peito, afinal é bom quando os atacantes se desafiam…”

O que disse Gabigol após a partida?

Logo após o fim da partida e das comemorações atleticanas, Gabigol saiu sem falar muito sobre a situação, mas disse que cada um festeja do jeito que quer e que a comemoração dos jogadores não foi provocativa a ponto de ser uma situação desagradável.

O Athletico deverá enfrentar o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking da maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos 0 308

ranking maiores transferencias brasil

Nesta semana o Globo Esporte fez uma enquete com 100 jornalistas e ex-jogadores para criar um ranking com a maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos. O jornal eletrônico esportivo da Globo quis ouvir qual a opinião nacional sobre o tema, criando um questionário com diversas alternativas a serem votadas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Após a conclusão do questionário, ficou definido o TOP 10 das principais transferências realizadas entre times brasileiros, onde na liderança absoluta ficou a ida do baixinho Romário para o Flamengo em 1995.

Ranking Oficial das maiores contratações do futebol brasileiro de todos os tempos

O hoje senador Romário Farias, apareceu em 92 das 100 listas preenchidas por jornalistas e ex-jogadores. A ida ao Flamengo no auge de sua carreira foi inclusive colocada em primeiro lugar em 77 questionários. Nos outros 15 ele aparece no TOP 3, dando uma enorme vantagem com relação ao segundo colocado.

PSG anuncia proposta oficial sobre Neymar.

O Baixinho somou 420 pontos, número da soma de 77 primeiros lugares, 10 na segunda colocação e 5 da terceira.

Como funcionou a votação do TOP3?

Para cada voto em primeiro lugar o jogador recebia 5 pontos. Toda vez que era colocado em segundo lugar 3 pontos e em terceiro 1 ponto.

Em segundo lugar ficou a ida de Ronaldo ao Corinthians em 2008. 53 pessoas citaram o Fenômeno entre as três primeiras colocações, dando a Ronaldo 141 pontos. Ele foi indicado 9 vezes em primeiro, 26 vezes em segundo e 18 em terceiro.

E o terceiro colocado ficou para Ronaldinho Gaúcho. A menção foi com relação a sua chegada no Flamengo em 2011. Ele foi citado 4 vezes em primeiro, 11 vezes em segundo e 19 vezes em terceiro. O seu total de pontos foi 72.

Ranking 2019

Segundo a experiência proposta, na temporada atual o nome mais citado das recentes contratações foi Daniel Alves. Com a ida ao São Paulo ele ficou em quarto lugar com 66 pontos, sendo citado 4 vezes em primeiro, 10 em segundo e 16 vezes em terceiro lugar.

TOP 12 das maiores contratações no Brasil

O Top 12 ficou da seguinte maneira:

  • Romário (Flamengo) com 420 pontos;
  • Ronaldo (Corinthians) com 141 pontos;
  • Ronaldo Gaúcho (Flamengo) com 72 pontos;
  • Daniel Alves (São Paulo) com 66 pontos;
  • Tévez (Corinthians) com 49 pontos;
  • Seedorf (Botafogo) com 48 pontos;
  • Bebeto (Vasco) com 31 pontos;
  • Rivellino (Fluminense) com 19 pontos;
  • Zico (Flamengo) com 11 pontos;
  • Leônidas (São Paulo) com 9 pontos;
  • Tostão (Vasco) com 8 pontos;
  • Raí (São Paulo) com 5 pontos.

E você o que achou deste ranking?

PSG anuncia proposta oficial sobre Neymar 0 263

barcelona propostas neymar psg

Segundo o jornal francês “Le Parisien”, o Paris Saint Germain (PSG), definiu uma proposta final sobre o jogador Neymar JR, já que a janela de transferências na Europa termina na próxima segunda-feira, dia 02 de setembro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O clube francês quer 100 milhões de euros e mais dois jogadores, em uma proposta que está precisamente direcionada ao Barcelona. “Se quiser é isso”.

A novela de Neymar já dura todo o período de transferências, mas todas as reuniões e propostas não agradaram nem de perto o PSG, o que pode complicar o futuro do jogador se a janela fechar.

Mas nesta terça-feira, a diretoria do Barcelona irá se reunir em Paris com o diretor esportivo do Paris Saint Germain, Leonardo, para tentar colocar um fim a esta questão e fazer uma última oferta decisiva pelo atacante brasileiro.

Bomba! Cavani deve deixar o PSG por clube americano.

Barcelona quer, mas não está disposto a atender pedidos

O jornal francês informou que mesmo com a reunião marcada, ambos ainda não chegaram a um consenso. Leonardo repassou ao Barcelona que a proposta oficial pelo camisa 10 é de 100 milhões de euros e outros dois jogadores.

No caso do Barça os jogadores que o PSG está de olho é o atacante francês Ousmane Dembélé e o lateral-direito português Nelson Semedo. Em média os dois jogadores juntos valem outros 200 milhões de euros, ou seja, o PSG quer ao menos 300 milhões de euros por Neymar.

Porém o que se sabe é que o time espanhol não está disposto a arcar com todos estes valores. A provável proposta que será apresentada nesta terça, será o empréstimo de Neymar por uma temporada, com uma possível compra ao fim do contrato, não obrigatória, por 170 milhões de euros, mais o jogador Dembélé.

O Barcelona quer testar Neymar antes, para não assumir um risco tão grande quanto o PSG assumiu ao comprar o jogador do próprio clube espanhol.

Proposta Oficial do PSG sobre Neymar

O PSG está firme nos 300 milhões de euros por Neymar. O clube que estiver interessando em comprá-lo, poderá oferecer 100 milhões de euros + um ou dois jogadores que possam equivaler a 200 milhões, ou o valor total em dinheiro. Se qualquer clube não estiver disposto a oferecer isso, o PSG deixou bem claro que não haverá negócio.

Neymar seque fora das partidas até que toda a situação seja resolvida. Com relação a sua lesão, ele já terminou seus trabalhos de recuperação e está apto para voltar a jogar.

Most Popular Topics

Editor Picks