Mais uma vez no “cheirinho”. Jogadores do Athletico provocam Gabigol 0 353

cheirinho flamengo eliminado copa do brasil 2019

Na noite desta quarta-feira (17/07) o Flamengo acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, onde após terminar o tempo normal empatado com o Athletico PR, acabou perdendo a vaga da semifinal através das cobranças de pênaltis. Enquanto o Athletico converteu 3, o Flamengo diante de um Maracanã com 70 mil torcedores, acabou convertendo em gol apenas 1.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

E logo após a derrota as provocações sobre mais uma vez ter ficado no “cheirinho” começaram a surgir, já de dentro de campo, pois os jogadores do Athletico acabaram brincando com a situação e provocando principalmente o atacante flamenguista, Gabigol.

Os jogadores começaram a imitar o estilo de comemoração do atacante e ainda soltaram um sonoro “cheirinho”, sendo uma provocação claramente direcionada para o jogador.

Mas a “provocação” direcionada tem uma justificativa. Toda a equipe do Athletico estava um verdadeiro “furacão” com relação ao jogador, pois ele estava a tempos provocando o clube, principalmente após o primeiro jogo na Arena da Baixada, quando o Flamengo empatou por 1 a 1.

Segundo os jogadores do Athletico, após o empate Gabigol havia falado que o placar foi um bom resultado, pois no Maracanã seria fácil resolver a situação do mengão na Copa do Brasil.

Mas a provocação de Gabigol saiu pela culatra, pois os jogadores disseram que isso serviu como uma grande motivação para a garra em campo e principalmente pela vitória. Segundo eles, quando o time está ganhando é possível fazer graça, mas é preciso aceitar as brincadeiras quando perde. O volante Bruno Guimarães ainda ironizou citando uma frase famosa do presidente Bolsonaro, “Foi uma brincadeira sadia”.

Léo Pereira disse que Gabigol havia dito durante o jogo que a partida estava fácil. “-Foi então que mostramos pra ele que não estava..”

O que disse o técnico

Tiago Nunes não falou especificamente sobre as “provocações” dos jogadores do Athletico, mas disse que este tipo de comemoração é algo normal no futebol, pois sempre são feitas brincadeiras quando os times perdem, principalmente o Flamengo, que é um time com uma das maiores torcidas do Brasil.

“- Todo mundo tem direito de brincar, desde que haja um limite. Já tomamos cornetada, hoje o futebol está tão chato. Quando provocaram a gente, matamos no peito, afinal é bom quando os atacantes se desafiam…”

O que disse Gabigol após a partida?

Logo após o fim da partida e das comemorações atleticanas, Gabigol saiu sem falar muito sobre a situação, mas disse que cada um festeja do jeito que quer e que a comemoração dos jogadores não foi provocativa a ponto de ser uma situação desagradável.

O Athletico deverá enfrentar o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semifinal do Mundial será disputada no Al Khalifa em vez do Education City 0 136

Semifinal do Mundial será disputada no Al Khalifa em vez do Education City 1

O Liverpool deve jogar em um estádio diferente do que estava inicialmente proposto para a semifinal do Mundial de Clubes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA), publicou na manhã deste sábado, que o estádio Education City não fará mais parte do Mundial de Clubes do Qatar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Este era o estádio em que o Liverpool iria disputar uma das partidas no país árabe. A decisão ocorre porque não haverá tempo para realizar um evento teste no local, já que a competição deve acontecer já na próxima quarta-feira do dia 18/12.

Em vez do Education City, as partidas foram transferidas para o estádio Al Khalifa, que já está devidamente pronto e testado.

O primeiro a jogar por lá seria o Liverpool no dia 18. Este seria o jogo inaugural dos estádios da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Além desta semifinal, o estádio deveria receber a decisão do terceiro lugar e a final do Mundial. Ambas foram marcadas para o próximo dia 21 de dezembro de 2019.

Flamengo

O Flamengo já iria jogar a semifinal no Al Khalifa. Ele só está esperando a definição do seu adversário, que pode ser o Espérance da Tunísia ou o Al-Hilal da Arábia Saudita, ex clube treinado por Jorge Jesus.

O clube carioca estará embarcando para o Qatar já na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro.

Elenco de OURO! Flamengo chega à R$ 200 milhões em contratações no ano!

Estádio Al Janoub

Talvez os jogos fossem transferidos para o Al Janoub, que também foi construído especialmente para a Copa do Mundo de 2022. Mas o Al Khalifa foi a melhor opção para a FIFA, pois se trata do estádio com maior capacidade para a torcida.

Outra vantagem do Al Khalifa é que ele é um estádio de 1976 e que foi totalmente reformado em 2017 e que já recebeu grandes eventos, sendo mais fácil até mesmo para a organização lidar com esta situação.

Transferência de ingressos

Todos os ingressos para as partidas que já foram comprados devem ser transferidos automaticamente para o Al Khalifa. Para a semifinal do Liverpool e a final do Mundial, os ingressos já estão todos vendidos.

Porém o Education tinha capacidade para 40 mil torcedores, o Al Khalifa tem capacidade para 45.416 torcedores, por este motivo a FIFA deve estar estudando a possibilidade de abrir novamente a venda de ingressos. Isso deve acontecer já nesta semana.

Tiago Nunes pode sair do Athletico Paranaense na primeira quinzena de dezembro 0 187

Tiago Nunes pode sair do Athletico Paranaense na primeira quinzena de dezembro 2

Com toda certeza Tiago Nunes é um dos nomes mais cobiçados do Brasil para dirigir uma equipe. Ele foi um dos principais responsáveis por colocar o Athletico Paranaense entre os destaques na temporada 2019.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas o contrato de Tiago Nunes com o Athletico só vai até o próximo dia 08 de dezembro e o treinador está diante dos olhos de importantes clubes no Brasil e inclusive de outros países.

Propostas para Tiago Nunes ficar no Athletico

Diante da possibilidade de Nunes deixar o clube na primeira quinzena de dezembro, a diretoria vem trabalhando fortemente para poder renovar seu contrato, por pelo menos mais dois anos. Já foram oferecidos ajuste de salário, multa contratual e outros itens que possam atrair a atenção do treinador.

Já houve uma reunião com a presença do vice-presidente e diretor do Athletico, Márcio Lara e Paulo André, onde o objetivo era deixar claro o interesse em sua permanência. Mas até o momento não foi firmado nada, pois a pedido pessoal de Mário Celso Petraglia, o presidente do clube, as negociações devem ser fechadas com sua presença direta.

Ranking da maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos.

Prazo para sair do Athletico ou ficar

Neste fim de semana o clube venceu o CSA por um placar de 1×0 e houve uma declaração neste sentido, onde ele disse que ainda não houve uma conversa com o presidente. Segundo ele, a sua situação é bem diferente de quando começou no Athletico, onde tudo o que foi feito acabou lhe proporcionando boas oportunidades no mercado.

Ele disse que deseja definir sua situação em no máximo uma semana. “Se o clube não propor nada, estarei ouvindo outros clubes, mas ainda sim irei cumprir meu contrato até o próximo dia 08 de dezembro”.

A preferência é ficar no Athletico, pois há uma gratidão por tudo o que o clube proporcionou nos últimos meses. Inclusive a permanência poderá dar continuidade no bom desempenho em campo com o trabalho que vem sendo feito.

Corinthians interessado

Já há rumores de que Tiago Nunes poderia ir para o Corinthians na temporada 2020, mas até o momento nada foi confirmado oficialmente.

Outro clube brasileiro que pode estar interessado nos serviços do treinador é o Internacional.

Mas como a preferência é pelo próprio Athletico, as negociações devem ser finalizadas o mais breve possível.

Most Popular Topics

Editor Picks