Skip to content

No pódio, Patenses fizeram bonito no Rally Minas Brasil

13 de março de 2020

A terceira edição do Rally Minas Brasil foi realizada pela segunda vez na cidade de Patos de Minas e foi marcada pelo roteiro 100% inédito, técnico e extremamente sinuoso. E tiveram sete patenses nesta disputa, com direito a pódios.

A cidade de Patos de Minas recebeu neste último final de semana (06 a 08 de março), a terceira edição do Rally Minas Brasil, que atraiu pilotos e navegadores de diversas regiões do País, em um grid de 63 veículos, entre motos, UTVs e carros. Organizada pela Rallymakers, a prova abriu a temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja (somando pontos pelas primeira e segunda etapas).

E sete representantes de Patos de Minas entraram na briga deste pódio e aceleraram fundo durante os dois dias de competição. Destaque para o estreante em rali baja, o piloto Matheus Costa que, com uma Honda CRF 230 fez o tempo de 02h08min07seg, e venceu o dia com dez segundos de vantagem em cima de Francine Rossi (de São Sebastião do Paraíso, MG). E, 13 segundos depois, ocupando o terceiro lugar, veio o baiano Guilherme Bissoto (de Luiz Eduardo Magalhães, BA), com 02h08min30. Na classificação final, ele foi vice-campeão da categoria Motos Regional e ocupou a sétima posição na geral.

Outro destaque foi o piloto Jesus Vicente Ribeiro, que sagrou-se campeão do Rally Minas Brasil pela categoria Motos Regional, e ocupou o quarto lugar na classificação geral, com 04h41min18s.

No total, foram percorridos 254 quilômetros de trecho cronometrado para as categorias motos e UTVs, e 411 quilômetros para a categoria carros. O roteiro foi 100% inédito e extremamente sinuoso, com obstáculos bem técnicos para serem superados: muitas erosões, pedras, setores de trial, subidas e descidas de serras (passando pelas cristas e a beira de encostas, demandando bastante atenção e cuidado). A concentração do evento ficou no Parque de Exposições de Patos de Minas.

Para o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio preparar o 3º Rally Minas Brasil foi uma das tarefas mais difíceis de todos esses anos. “Foram muitos dias de chuvas intensas na região e, por isso, pensa em um rali judiado para se construir. Mas a equipe técnica da cidade é sensacional e comprometida e, dada toda a dedicação que tivemos, fomos contemplados por um final de semana de sol”, destacou Fernando. “Entregamos uma prova dura, difícil, no DNA da Rallymakers e no mesmo molde como abrimos o campeonato brasileiro há 15 anos, com uma etapa que nível o Brasileiro por cima”, encerrou.

Resultados dos patenses no Rally Minas Brasil

Categoria Motos

Jesus Vicente Ribeiro: campeão na categoria Motos Regional / quarto lugar na classificação geral

Matheus Costa: vice-campeão na categoria Motos Regional / sétimo lugar na classificação geral

Rodrigo Domingues: terceiro lugar na categoria Moto Regional / oitavo lugar na classificação geral

Elismar Guimarães: quinto lugar na categoria Motos Regional, e 11º na classificação geral

Cleuderson Sergio da Silva: não completou

Categoria UTV

Cristiano Batista: terceiro lugar na categoria UTV 1 / terceiro lugar na classificação geral

Otávio Leite: quarto lugar na categoria UTV 2 e 26º lugar na classificação geral