Rogério Ceni é contratado pelo Cruzeiro para o lugar de Mano Menezes 0 286

rogerio ceni contratado cruzeiro ate 2020

Mano Menezes deixou o cargo de técnico do Cruzeiro nesta última quinta-feira (08/08) e o clube mineiro anunciou neste domingo a contratação do ex-goleiro do São Paulo e agora treinador, Rogério Ceni.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Ceni assinou um contrato com o clube até o fim de 2020.

O ex-treinador do Fortaleza, com atuais 46 anos, irá conduzir o Cruzeiro na busca pela recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro, onde hoje amarga a 18ª colocação, estando na zona de rebaixamento, e também tentar a classificação na final da Copa do Brasil, que irá enfrentar o Internacional, com a desvantagem de ter perdido em casa pelo placar de 1 x 0.

Rogério Ceni estava comandando o Fortaleza desde o final de 2017 e entrou no radar da comissão do Cruzeiro nos últimos dias, logo após a demissão de Mano.

Comando de Mano Menezes

O ex-treinador conhecido pela torcida do Cruzeiro não vinha vivendo um bom momento no clube. Ele nas últimas 18 partidas, conseguiu apenas uma vitória, o que levou o clube a estar entre os 4 possíveis rebaixados para a série B.

Acordo com Rogério Ceni

O acordo entre o Cruzeiro e Rogério Ceni foi concluído na noite deste sábado (10/08), onde a assessoria do clube mineiro informou que Ceni deverá desembarcar em Belo Horizonte na tarde de segunda-feira. Rogério Ceni deverá chegar ao clube com o apoio dos auxiliares técnicos, o francês Charles Hembert e Nilson Simões. Além dele, Danilo Augusto, preparador físico, também irá auxiliar o treinador.

A equipe chega para substituir James Freitas, Sidnei Lobo (auxiliares técnicos), Mano Menezes (treinador) e Eduardo Silva (preparador físico).

Para deixar o comando do Fortaleza, Ceni conta com uma multa rescisória de aproximadamente um milhão de reais. Mas os valores devem ser arcados pela equipe do Cruzeiro.

Rogério Ceni Treinador

Ceni ficou conhecido por fazer história no gol do São Paulo FC. Ele realizou 1214 jogos pelo clube e conseguiu marcar 129 gols, praticamente todos de falta e de pênalti. Mas em 2015 ele deixou a sua posição, quando resolveu virar treinador e estar a frente do próprio São Paulo em 2016.

Mas inicialmente ele não teve um bom desempenho, onde após 37 partidas no comando, com 10 derrotas, 13 empates e 14 vitórias, Ceni deixou o SP em julho de 2017.

Então em 2017 Ceni recebeu uma oportunidade para comandar o Fortaleza. No comando do clube cearense ele conquistou o acesso à Série A e ganhou o título de Campeão da Série B. A carreira vitoriosa não parou por aí, ele foi campeão do torneio cearense e também a Copa do Nordeste.

Ceni chega com “moral” no Cruzeiro e provavelmente será bem recebido pela torcida.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semifinal do Mundial será disputada no Al Khalifa em vez do Education City 0 140

Semifinal do Mundial será disputada no Al Khalifa em vez do Education City 1

O Liverpool deve jogar em um estádio diferente do que estava inicialmente proposto para a semifinal do Mundial de Clubes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA), publicou na manhã deste sábado, que o estádio Education City não fará mais parte do Mundial de Clubes do Qatar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Este era o estádio em que o Liverpool iria disputar uma das partidas no país árabe. A decisão ocorre porque não haverá tempo para realizar um evento teste no local, já que a competição deve acontecer já na próxima quarta-feira do dia 18/12.

Em vez do Education City, as partidas foram transferidas para o estádio Al Khalifa, que já está devidamente pronto e testado.

O primeiro a jogar por lá seria o Liverpool no dia 18. Este seria o jogo inaugural dos estádios da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Além desta semifinal, o estádio deveria receber a decisão do terceiro lugar e a final do Mundial. Ambas foram marcadas para o próximo dia 21 de dezembro de 2019.

Flamengo

O Flamengo já iria jogar a semifinal no Al Khalifa. Ele só está esperando a definição do seu adversário, que pode ser o Espérance da Tunísia ou o Al-Hilal da Arábia Saudita, ex clube treinado por Jorge Jesus.

O clube carioca estará embarcando para o Qatar já na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro.

Elenco de OURO! Flamengo chega à R$ 200 milhões em contratações no ano!

Estádio Al Janoub

Talvez os jogos fossem transferidos para o Al Janoub, que também foi construído especialmente para a Copa do Mundo de 2022. Mas o Al Khalifa foi a melhor opção para a FIFA, pois se trata do estádio com maior capacidade para a torcida.

Outra vantagem do Al Khalifa é que ele é um estádio de 1976 e que foi totalmente reformado em 2017 e que já recebeu grandes eventos, sendo mais fácil até mesmo para a organização lidar com esta situação.

Transferência de ingressos

Todos os ingressos para as partidas que já foram comprados devem ser transferidos automaticamente para o Al Khalifa. Para a semifinal do Liverpool e a final do Mundial, os ingressos já estão todos vendidos.

Porém o Education tinha capacidade para 40 mil torcedores, o Al Khalifa tem capacidade para 45.416 torcedores, por este motivo a FIFA deve estar estudando a possibilidade de abrir novamente a venda de ingressos. Isso deve acontecer já nesta semana.

Tiago Nunes pode sair do Athletico Paranaense na primeira quinzena de dezembro 0 192

Tiago Nunes pode sair do Athletico Paranaense na primeira quinzena de dezembro 2

Com toda certeza Tiago Nunes é um dos nomes mais cobiçados do Brasil para dirigir uma equipe. Ele foi um dos principais responsáveis por colocar o Athletico Paranaense entre os destaques na temporada 2019.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas o contrato de Tiago Nunes com o Athletico só vai até o próximo dia 08 de dezembro e o treinador está diante dos olhos de importantes clubes no Brasil e inclusive de outros países.

Propostas para Tiago Nunes ficar no Athletico

Diante da possibilidade de Nunes deixar o clube na primeira quinzena de dezembro, a diretoria vem trabalhando fortemente para poder renovar seu contrato, por pelo menos mais dois anos. Já foram oferecidos ajuste de salário, multa contratual e outros itens que possam atrair a atenção do treinador.

Já houve uma reunião com a presença do vice-presidente e diretor do Athletico, Márcio Lara e Paulo André, onde o objetivo era deixar claro o interesse em sua permanência. Mas até o momento não foi firmado nada, pois a pedido pessoal de Mário Celso Petraglia, o presidente do clube, as negociações devem ser fechadas com sua presença direta.

Ranking da maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos.

Prazo para sair do Athletico ou ficar

Neste fim de semana o clube venceu o CSA por um placar de 1×0 e houve uma declaração neste sentido, onde ele disse que ainda não houve uma conversa com o presidente. Segundo ele, a sua situação é bem diferente de quando começou no Athletico, onde tudo o que foi feito acabou lhe proporcionando boas oportunidades no mercado.

Ele disse que deseja definir sua situação em no máximo uma semana. “Se o clube não propor nada, estarei ouvindo outros clubes, mas ainda sim irei cumprir meu contrato até o próximo dia 08 de dezembro”.

A preferência é ficar no Athletico, pois há uma gratidão por tudo o que o clube proporcionou nos últimos meses. Inclusive a permanência poderá dar continuidade no bom desempenho em campo com o trabalho que vem sendo feito.

Corinthians interessado

Já há rumores de que Tiago Nunes poderia ir para o Corinthians na temporada 2020, mas até o momento nada foi confirmado oficialmente.

Outro clube brasileiro que pode estar interessado nos serviços do treinador é o Internacional.

Mas como a preferência é pelo próprio Athletico, as negociações devem ser finalizadas o mais breve possível.

Most Popular Topics

Editor Picks