Nelsinho Piquet se revolta com nome da pista de F1 no Rio de Janeiro 0 338

Nelsinho Piquet se revolta com nome da pista de F1 no Rio de Janeiro 2

Nesta semana o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou a criação de um novo autódromo de F1 (Fórmula 1) no Rio de Janeiro, onde o nome escolhido para tal é do ídolo brasileiro Ayrton Senna. Uma grande vitória para o esporte, pois o mesmo estava disposto a deixar o Brasil.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Porém Nelsinho Piquet acabou ficando chateado com a escolha do nome, pois já havia uma pista no Rio de Janeiro com o nome de seu pai Nelson Piquet e comentou o caso ontem (10) em sua conta pessoal no Twitter, dividindo opiniões entre os usuários.

Comunicado de Bolsonaro

No Twitter Bolsonaro escreveu:

“…Após nossa vitória nas eleições, a Fórmula 1, que iria embora do Brasil, decidiu não só permanecer, mas também construir um novo autódromo no RJ, que terá o nome do ídolo Ayrton Senna. Com isso, milhares de empregos serão criados, beneficiando a economia e a população do estado…”

Nelsinho Piquet se revolta com nome da pista de F1 no Rio de Janeiro 3

@Jairbolsonaro

Bolsonaro ainda cita que todo o investimento será feito por uma empresa da iniciativa privada, não criando despesas para o Governo e para a população.

Dois dias após este tuíte veio a resposta de Nelsinho Piquet:

“…Que espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas pq mudar o nome que tinha na pista do Jacarepaguá? Não vejo o pq disso. Senna foi o único campeão mundial do Brasil? Não entendi essa…”

Nelsinho Piquet se revolta com nome da pista de F1 no Rio de Janeiro 4

Ainda não se sabe todos os detalhes sobre a construção da pista de Fórmula 1 no Rio de Janeiro, mas a expectativa é que ela seja palco de uma das corridas da temporada já no próximo ano de 2020.

Interlagos

Interlagos continuará com provas de outras categorias, mas provavelmente nestes primeiros anos, os Grandes Prêmios de Fórmula 1, serão voltados exclusivamente para a pista no Rio de Janeiro.

Porém o perfil @grandepremio apurou que Bruno Covas e João Dória (Prefeito e Governador de São Paulo), após informações de uma coletiva na sexta-feira, de que o estado não abrirá mão do GP do Brasil.

Será preciso avaliar todas as condições da construção da nova pista, mas essa história ainda irá render boas matérias.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em 2020 Carnaval no Rio não contará com dinheiro da prefeitura 0 69

carnaval 2020 nao tera investimento prefeitura rio

O Carnaval 2020 no Rio de Janeiro não terá verba proveniente da Prefeitura, pelo menos as Escolas de Samba do Grupo Especial não. A informação foi confirmada pelo presidente da Riotur, Marcelo Alves, responsável pela empresa municipal de turismo do Rio.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

No carnaval de 2019, cada escola do Grupo Especial recebeu uma quantia de R$ 500 mil do município. As informações já estão sendo divulgadas, pois o planejamento da prefeitura com relação a festa de 2020 já começou.

O sambódromo do Rio de Janeiro, deverá passar sua gestão que hoje é feita pela prefeitura, para o governo estadual. A informação vem sendo alardeada pelo governador Wilson Witzel desde que assumiu o mandato, mas ainda não a uma data específica para isso acontecer.

Marcelo Alves informou que já tem até um documento pronto de permissão do uso do espaço que foi construído em 1984. Todos os anos o contrato é feito pela Liesa, que inclusive conta com verba muito maior do que a Lierj, mas a proposta do governo é que realmente a gestão passe a ser do estado e não mais do município.

Nelsinho Piquet se revolta com nome da pista do Rio de Janeiro.

Carnaval 2020

A Riotur já começou o planejamento do carnaval, e os planos não estão incluindo a subvenção referentes as escolas de samba do Grupo Especial do Rio em 2020, onde o orçamento previsto já deixou de fora os R$ 500 mil que foram patrocinados neste ano de 2019.

Mas Marcelo Alves disse que irá levar ao prefeito as reivindicações das escolas para reaver a subvenção. Para ele a Liesa conta com uma receita muito maior do que a liga que organiza a Série A, do grupo de acesso, a Lierj. Um documento com as reivindicações contará com informações sobre a baixa receita para a organização do carnaval.

Hoje a liga que organiza os desfiles da Intendente Magalhães (Liesb), está dentro do orçamento da RioTur, mesmo sendo um evento sem bilheteria.

A RioTur também informou que a rede hoteleira do Rio está cobrando a organização com relação as últimas polêmicas sobre o Carnaval 2020. Mas as festas estão fluindo e todos os detalhes estão sendo acertados, independente do Sambódromo ir ou não para a gestão do estado.

O carnaval do próximo ano promete ser uma festa inesquecível. A prefeitura, escolas, a RioTur e todos os envolvidos não pararam de trabalhar.

Ranking da maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos 0 73

ranking maiores transferencias brasil

Nesta semana o Globo Esporte fez uma enquete com 100 jornalistas e ex-jogadores para criar um ranking com a maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos. O jornal eletrônico esportivo da Globo quis ouvir qual a opinião nacional sobre o tema, criando um questionário com diversas alternativas a serem votadas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Após a conclusão do questionário, ficou definido o TOP 10 das principais transferências realizadas entre times brasileiros, onde na liderança absoluta ficou a ida do baixinho Romário para o Flamengo em 1995.

Ranking Oficial das maiores contratações do futebol brasileiro de todos os tempos

O hoje senador Romário Farias, apareceu em 92 das 100 listas preenchidas por jornalistas e ex-jogadores. A ida ao Flamengo no auge de sua carreira foi inclusive colocada em primeiro lugar em 77 questionários. Nos outros 15 ele aparece no TOP 3, dando uma enorme vantagem com relação ao segundo colocado.

PSG anuncia proposta oficial sobre Neymar.

O Baixinho somou 420 pontos, número da soma de 77 primeiros lugares, 10 na segunda colocação e 5 da terceira.

Como funcionou a votação do TOP3?

Para cada voto em primeiro lugar o jogador recebia 5 pontos. Toda vez que era colocado em segundo lugar 3 pontos e em terceiro 1 ponto.

Em segundo lugar ficou a ida de Ronaldo ao Corinthians em 2008. 53 pessoas citaram o Fenômeno entre as três primeiras colocações, dando a Ronaldo 141 pontos. Ele foi indicado 9 vezes em primeiro, 26 vezes em segundo e 18 em terceiro.

E o terceiro colocado ficou para Ronaldinho Gaúcho. A menção foi com relação a sua chegada no Flamengo em 2011. Ele foi citado 4 vezes em primeiro, 11 vezes em segundo e 19 vezes em terceiro. O seu total de pontos foi 72.

Ranking 2019

Segundo a experiência proposta, na temporada atual o nome mais citado das recentes contratações foi Daniel Alves. Com a ida ao São Paulo ele ficou em quarto lugar com 66 pontos, sendo citado 4 vezes em primeiro, 10 em segundo e 16 vezes em terceiro lugar.

TOP 12 das maiores contratações no Brasil

O Top 12 ficou da seguinte maneira:

  • Romário (Flamengo) com 420 pontos;
  • Ronaldo (Corinthians) com 141 pontos;
  • Ronaldo Gaúcho (Flamengo) com 72 pontos;
  • Daniel Alves (São Paulo) com 66 pontos;
  • Tévez (Corinthians) com 49 pontos;
  • Seedorf (Botafogo) com 48 pontos;
  • Bebeto (Vasco) com 31 pontos;
  • Rivellino (Fluminense) com 19 pontos;
  • Zico (Flamengo) com 11 pontos;
  • Leônidas (São Paulo) com 9 pontos;
  • Tostão (Vasco) com 8 pontos;
  • Raí (São Paulo) com 5 pontos.

E você o que achou deste ranking?

Most Popular Topics

Editor Picks