Festa japonesa no Nílton Santos marca apresentação do Honda ao Fogão 0 121

honda chega ao botafogo

O torcedor botafoguense está mesmo engajado com a chegada de Honda ao clube. O japonês chegou ao Nílton Santos neste sábado (08/02) para após uma partida do sub-17 do clube, iria fazer a sua primeira entrevista coletiva.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

É claro que precisou de tradutor, mas a torcida se empolgou tanto com sua chegada que já era capaz de arriscar algumas palavras além de “Arigatou”.

O clube que não é nada bobo, acabou vendo uma boa oportunidade com o ânimo da torcida e criou um grande evento para o público e uma forma de capitalizar com o novo jogador. Foram criados diversos produtos exclusivos e vantagens para novos sócios.

Cada detalhe do evento no estádio Nilton Santos, parece que foi um sucesso para conseguir mais lucro. Diversos quiosques foram espalhados no setor oeste, onde já haviam diversas camisas do Botafogo com o número 4 e o nome do Honda escrito em japonês… ホンダ. A camisa custa a bagatela de R$ 320, um pouco salgado.

Mas para quem queria algo que remetesse a chegada do jogador no Botafogo, haviam coisas mais baratinhas. Copos de pipoca com a imagem de Honda, estavam mais baratos.

No estádio estavam diversas faixas com inscrições em japonês, hashtags como “Honda Chegou” e muita festa.

Barcelona alcança 800 milhões de Euros de Receita e é o clube mais rico do mundo!

Amistoso com Honda em seguida

Para retribuir o carinho da torcida, ficou marcado um amistoso do time sub-17, onde logo após a finalização da partida, Honda faria sua primeira entrevista coletiva. Ela foi transmitida também no telão do estádio, que contava com quase 10 mil pessoas.

Inicialmente apenas o setor inferior estava disponível, mas com a chegada dos torcedores, houve a necessidade de abrir o setor Oeste. Tudo ocorreu tranquilamente pois o Botafogo já tinha se programado caso os números superassem as expectativas.

No alambrado quase tudo remetia ao Japão. A logo do programa de sócios estava em japonês, as sinalizações do estádio e outros. Quem chegou ao estádio ganhou uma bandeira com metade dela do Japão e a outra metade do Botafogo. Os torcedores também amarraram as faixas de tecido na testa, algo tradicional nas torcidas japonesas.

Já a imprensa pode apreciar um buffet de sushi que um dos parceiros do Fogão bancou para a festa.

Estratégia de marketing

Honda é um jogador muito experiente, atualmente com 33 anos. Pode ser que o Botafogo seja o último clube antes da aposentadoria. Mas muitos acreditam que a estratégia do fogão é justamente o “hype” de ter alguém tão carismático como o Honda no clube e atrair os olhares para o clube.

Pelo menos nesta primeira interação, a diretoria pode realmente ter acertado uma boa estratégia.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após ser cortado de jogo por Thomas Tuchel, Neymar decide não treinar mais 0 99

neymar nao treina mais pelo psg

Thomas Tuchel decidiu que Neymar não deveria jogar contra o Dijon pela Copa da França, há exatamente duas semanas atrás. O brasileiro também ficou impedido de vir até o carnaval brasileiro e tudo isso contribuiu para que Neymar tomasse a decisão de não treinar logo após os fatos.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Quem está afirmando que o jogador vem recusando o treino é o próprio jornal francês “L’Équipe”.

Segundo a matéria o atacante da Seleção Brasileira não gostou da justificativa que Tuchel deu para cortá-lo da partida. O treinador havia informado na ocasião que o fato de não estar entre os convocados foi por conta do jogo na semana seguinte pela Liga dos Campeões UEFA.

Então não realizar o treinamento foi uma resposta de Neymar para mostrar o seu descontentamento com o treinador.

Prefeita de Paris cobra título da Champions League de Neymar.

Champions

Neymar não treinou e durante o jogo na Champions League, onde o PSG acabou sendo derrotado pelo Borussia Dortmund por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, mostrou que estava bem descontente com a situação que vem vivendo no PSG.

O atacante teve que ser expulso na partida e deu a seguinte declaração:

“É muito difícil estar quatro partidas sem jogar, mas infelizmente não foi uma decisão minha. O clube e os médicos tomaram essa decisão e eu não gostei”.

É bem claro que Neymar está preso ao PSG e que ele não sente mais vontade nenhuma de estar no clube. Mas a próxima janela de transferências está um pouco longe e o atacante precisa cumprir com suas obrigações.

Pedro deve passar por exames médicos nesta sexta-feira (17/01) para fechar com o Mengão 0 127

pedro chega ao rio para fazer exame no flamengo

Pedro, centroavante da Fiorentina, chegou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (17/01), onde antes mesmo do almoço, deve passar por exames médicos e assinar o contrato de empréstimo com o Flamengo até o mês de dezembro de 2020.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O jogador é o quarto a reforçar o Flamengo para a temporada 2020, onde os outros nomes são Gustavo Henrique, Michael e Thiago Maia. Gabigol apesar de não ser novidade, também está sendo negociado com a Inter para permanecer no Rio de Janeiro.

Com relação à Pedro, o clube carioca queria que ele viesse de graça e só tivesse que honrar seus compromissos de salário, mas o Fiorentina decidiu que o clube só teria o jogador pelo pagamento de um milhão de euros, algo que o Flamengo também concordou.

Barcelona alcança 800 milhões de Euros de Receita e é o clube mais rico do mundo.

O contrato de Pedro estabelece que ele poderá ser comprado pelo Flamengo no fim do contrato e o valor pago agora poderá ser abatido. Hoje o passe do jogador está em 10 milhões de euros, o mesmo valor pago quando a Fiorentina levou o jogador do Fluminense.

Salário de Pedro do Flamengo

Como o destino de Pedro é o Rio de Janeiro, o clube acertou um salário bem considerável com o jogador. Ele deve receber cerca de 500 mil reais.

O Grêmio e o Porto também estavam na briga, mas o salário acabou não sendo tão interessante para ambos.

Fiorentina

Apesar de se um ótimo centroavante, o jogador acabou sendo “descartado” do Fiorentina, pois contratou Cutrone, que deve fazer a mesma função do brasileiro.

Hoje o clube italiano está na 14ª colocação do Campeonato Nacional, totalizando 21 pontos em 19 jogos. O clube vem de grandes mudanças, inclusive a venda para o bilionário norte-americano Rocco Commisso. Além disso o italiano demitiu o técnico Vicenzo Montella, que sofreu uma goleada de 4×1 contra o Roma no campeonato.

Pedro acabou chegando em um momento conturbado no time e o seu empréstimo ao Flamengo pode ser uma recuperação para sua carreira.

Most Popular Topics

Editor Picks