Skip to content

Festa japonesa no Nílton Santos marca apresentação do Honda ao Fogão

8 de fevereiro de 2020
honda chega ao botafogo

O torcedor botafoguense está mesmo engajado com a chegada de Honda ao clube. O japonês chegou ao Nílton Santos neste sábado (08/02) para após uma partida do sub-17 do clube, iria fazer a sua primeira entrevista coletiva.

É claro que precisou de tradutor, mas a torcida se empolgou tanto com sua chegada que já era capaz de arriscar algumas palavras além de “Arigatou”.

O clube que não é nada bobo, acabou vendo uma boa oportunidade com o ânimo da torcida e criou um grande evento para o público e uma forma de capitalizar com o novo jogador. Foram criados diversos produtos exclusivos e vantagens para novos sócios.

Cada detalhe do evento no estádio Nilton Santos, parece que foi um sucesso para conseguir mais lucro. Diversos quiosques foram espalhados no setor oeste, onde já haviam diversas camisas do Botafogo com o número 4 e o nome do Honda escrito em japonês… ホンダ. A camisa custa a bagatela de R$ 320, um pouco salgado.

Mas para quem queria algo que remetesse a chegada do jogador no Botafogo, haviam coisas mais baratinhas. Copos de pipoca com a imagem de Honda, estavam mais baratos.

No estádio estavam diversas faixas com inscrições em japonês, hashtags como “Honda Chegou” e muita festa.

Barcelona alcança 800 milhões de Euros de Receita e é o clube mais rico do mundo!

Amistoso com Honda em seguida

Para retribuir o carinho da torcida, ficou marcado um amistoso do time sub-17, onde logo após a finalização da partida, Honda faria sua primeira entrevista coletiva. Ela foi transmitida também no telão do estádio, que contava com quase 10 mil pessoas.

Inicialmente apenas o setor inferior estava disponível, mas com a chegada dos torcedores, houve a necessidade de abrir o setor Oeste. Tudo ocorreu tranquilamente pois o Botafogo já tinha se programado caso os números superassem as expectativas.

No alambrado quase tudo remetia ao Japão. A logo do programa de sócios estava em japonês, as sinalizações do estádio e outros. Quem chegou ao estádio ganhou uma bandeira com metade dela do Japão e a outra metade do Botafogo. Os torcedores também amarraram as faixas de tecido na testa, algo tradicional nas torcidas japonesas.

Já a imprensa pode apreciar um buffet de sushi que um dos parceiros do Fogão bancou para a festa.

Estratégia de marketing

Honda é um jogador muito experiente, atualmente com 33 anos. Pode ser que o Botafogo seja o último clube antes da aposentadoria. Mas muitos acreditam que a estratégia do fogão é justamente o “hype” de ter alguém tão carismático como o Honda no clube e atrair os olhares para o clube.

Pelo menos nesta primeira interação, a diretoria pode realmente ter acertado uma boa estratégia.