Skip to content

Semifinal do Mundial será disputada no Al Khalifa em vez do Education City

7 de dezembro de 2019

O Liverpool deve jogar em um estádio diferente do que estava inicialmente proposto para a semifinal do Mundial de Clubes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA), publicou na manhã deste sábado, que o estádio Education City não fará mais parte do Mundial de Clubes do Qatar.

Este era o estádio em que o Liverpool iria disputar uma das partidas no país árabe. A decisão ocorre porque não haverá tempo para realizar um evento teste no local, já que a competição deve acontecer já na próxima quarta-feira do dia 18/12.

Em vez do Education City, as partidas foram transferidas para o estádio Al Khalifa, que já está devidamente pronto e testado.

O primeiro a jogar por lá seria o Liverpool no dia 18. Este seria o jogo inaugural dos estádios da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Além desta semifinal, o estádio deveria receber a decisão do terceiro lugar e a final do Mundial. Ambas foram marcadas para o próximo dia 21 de dezembro de 2019.

Flamengo

O Flamengo já iria jogar a semifinal no Al Khalifa. Ele só está esperando a definição do seu adversário, que pode ser o Espérance da Tunísia ou o Al-Hilal da Arábia Saudita, ex clube treinado por Jorge Jesus.

O clube carioca estará embarcando para o Qatar já na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro.

Elenco de OURO! Flamengo chega à R$ 200 milhões em contratações no ano!

Estádio Al Janoub

Talvez os jogos fossem transferidos para o Al Janoub, que também foi construído especialmente para a Copa do Mundo de 2022. Mas o Al Khalifa foi a melhor opção para a FIFA, pois se trata do estádio com maior capacidade para a torcida.

Outra vantagem do Al Khalifa é que ele é um estádio de 1976 e que foi totalmente reformado em 2017 e que já recebeu grandes eventos, sendo mais fácil até mesmo para a organização lidar com esta situação.

Transferência de ingressos

Todos os ingressos para as partidas que já foram comprados devem ser transferidos automaticamente para o Al Khalifa. Para a semifinal do Liverpool e a final do Mundial, os ingressos já estão todos vendidos.

Porém o Education tinha capacidade para 40 mil torcedores, o Al Khalifa tem capacidade para 45.416 torcedores, por este motivo a FIFA deve estar estudando a possibilidade de abrir novamente a venda de ingressos. Isso deve acontecer já nesta semana.