Skip to content

Jogo do Cruzeiro pela Libertadores alcança 318 mil pessoas online no Facebook

7 de março de 2019

Clube mineiro foi o primeiro brasileiro a ter transmissão nas redes sociais

O Cruzeiro fez história na noite de hoje, na sua estreia pela Copa Libertadores da América 2019. A raposa foi o primeiro clube brasileiro a ter uma partida transmitida ao vivo pelo Facebook Watch, plataforma de exibição de eventos ao vivo da rede social.

A audiência do jogo teve grande aceitação, em um momento da partida mais de 318 mil pessoas estavam assistindo ao jogo ao vivo de forma simultânea. O recorde foi comemorado pelo perfil oficial do clube no twitter: “Obrigado a toda a Nação Azul, pela audiência na partida de hoje. Tivemos mais de 318 mil pessoas assistindo ao jogo!”.

O número de compartilhamentos e comentários também foram altos, com mais de 81 mil no total. Apesar do alto número de telespectadores no Facebook, vários torcedores reclamaram da qualidade de transmissão. Os comentários tomaram conta da rede, com várias críticas a qualidade da imagem e pausas no vídeo.

O próximo jogo da raposa também terá transmissão pela rede social, no próximo dia 13 de março, contra o Deportivo  Lara da Bolívia, a partir das 19hs no estádio Mineirão.

O Cruzeiro conseguiu um grande resultado em sua estreia, vencendo o Huracán na Argentina, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo, pelo meia Rodriguinho.