Skip to content

Maisie Williams compartilha opinião POLÊMICA sobre scripts

28 de maio de 2019
maisie williams

A atriz  Maisie Williams compartilhou recentemente uma opinião polêmica em que, em comparação com os scripts de Game of Thrones, cada projeto que foi oferecido a ela ficou muito aquém do script da série.

Leia também:

A qualidade dos scripts de Game of Thrones

maisie williams 3

Autor George R.R. Martin apresentou o mundo a Westeros com o romance A Game of Thrones, em 1991, embora não tenha sido até a narrativa foi adaptada em uma série de TV pela HBO em 2011, que se tornou uma grande sensação. As temporadas subsequentes da série adaptaram as próximas partes do enredo “Uma Canção de Gelo e Fogo”, emprestando liberalmente dos eventos dessas histórias.

Os roteiristas  David Benioff e D.B. Weiss criaram a maioria dos episódios da série, com as três temporadas finais sendo material original que não foi baseado em romances publicados.

“Eu leio outros roteiros agora e penso: ‘Isso é lixo!’ As histórias simplesmente não são complexas “, Maisie Williams compartilhou com SFX Magazine [H / T Digital Spy]. “E então, às vezes, você lê um roteiro que definitivamente tem 30 páginas a mais e pensa: ‘Mas ainda não há mudança!'”

Um elemento da popularidade geral da série é que ela nunca teve medo de fazer mudanças inesperadas e drásticas em sua narrativa, forçando os fãs a entrar em sintonia com novos episódios para que não pudessem ouvir spoilers no dia seguinte. Maisie Williams observa que foram essas reviravoltas que a mantiveram noiva como atriz.

“Às vezes é realmente difícil encontrar algo que te surpreenda”, lembrou a atriz. “Eu acho que é o que o show sempre fez tão bem.”

Apesar de todos os episódios estarem cheios de reviravoltas emocionantes, Maisie Williams notou que todos eles se sentiam orgânicos, o que fez ela sentir a confirmação da força dos escritores.

“E você não pode fazer esse tipo de escrita, a menos que você seja bom em escrever, porque senão isso se torna um absurdo”, observou a atriz. “E você está apenas sendo chocante por ser chocante, em vez de escrever algo que é crível.”

O roteiro da última temporada de GOT

Enquanto Maisie Williams pode ser um fã do script da série, algumas audiências não compartilharam essa opinião com a atriz. Mais notavelmente, a estréia dos episódios finais da série causou reação contra Benioff e Weiss, citando que, sem a base narrativa de Martin, a série vacilou com a sua conclusão.

Alguns fãs ficaram tão decepcionados com a temporada final que começaram a cutucar a HBO lançando petições exigindo que a última temporada da série fosse refeita com novos escritores.