Bolsonaro volta atrás na decisão de afrouxar as legislação do controle de armas 0 87

Bolsonaro volta atrás na decisão de afrouxar as legislação do controle de armas 1

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na terça-feira, reverteu uma medida para afrouxar as leis de controle de armas por decreto presidencial, em um recuo estratégico depois que os legisladores rejeitaram uma das promessas de campanha do líder da extrema direita.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Em maio, Bolsonaro assinou decretos que flexibilizavam as restrições à importação e posse de armas e compra de munição, o que exigia aprovação do Congresso para se tornar lei permanente. Depois que o Senado rejeitou um decreto na semana passada, Bolsonaro decidiu na terça-feira revogá-lo e reconsiderar sua estratégia.

O ex-capitão do Exército prometeu no ano passado reprimir a criminalidade e facilitar o acesso a armas, revertendo décadas de esforços de controle de armas, enquanto muitos brasileiros clamavam por uma resposta dramática ao aumento do crime violento.

A reversão de Bolsonaro na terça-feira, publicada em uma edição tardia do diário oficial do governo, contradiz comentários feitos poucas horas antes por seu porta-voz Otávio Rêgo Barros de que o presidente não revogaria o decreto das armas.

Bolsonaro também enviou uma nova lei ao Congresso na terça-feira, que visa afrouxar as restrições à posse de armas nas áreas rurais, disse o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em sua conta no Twitter.

Fonte:Reuters

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiago Nunes pode sair do Athletico Paranaense na primeira quinzena de dezembro 0 85

Tiago Nunes pode sair do Athletico Paranaense na primeira quinzena de dezembro 2

Com toda certeza Tiago Nunes é um dos nomes mais cobiçados do Brasil para dirigir uma equipe. Ele foi um dos principais responsáveis por colocar o Athletico Paranaense entre os destaques na temporada 2019.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas o contrato de Tiago Nunes com o Athletico só vai até o próximo dia 08 de dezembro e o treinador está diante dos olhos de importantes clubes no Brasil e inclusive de outros países.

Propostas para Tiago Nunes ficar no Athletico

Diante da possibilidade de Nunes deixar o clube na primeira quinzena de dezembro, a diretoria vem trabalhando fortemente para poder renovar seu contrato, por pelo menos mais dois anos. Já foram oferecidos ajuste de salário, multa contratual e outros itens que possam atrair a atenção do treinador.

Já houve uma reunião com a presença do vice-presidente e diretor do Athletico, Márcio Lara e Paulo André, onde o objetivo era deixar claro o interesse em sua permanência. Mas até o momento não foi firmado nada, pois a pedido pessoal de Mário Celso Petraglia, o presidente do clube, as negociações devem ser fechadas com sua presença direta.

Ranking da maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos.

Prazo para sair do Athletico ou ficar

Neste fim de semana o clube venceu o CSA por um placar de 1×0 e houve uma declaração neste sentido, onde ele disse que ainda não houve uma conversa com o presidente. Segundo ele, a sua situação é bem diferente de quando começou no Athletico, onde tudo o que foi feito acabou lhe proporcionando boas oportunidades no mercado.

Ele disse que deseja definir sua situação em no máximo uma semana. “Se o clube não propor nada, estarei ouvindo outros clubes, mas ainda sim irei cumprir meu contrato até o próximo dia 08 de dezembro”.

A preferência é ficar no Athletico, pois há uma gratidão por tudo o que o clube proporcionou nos últimos meses. Inclusive a permanência poderá dar continuidade no bom desempenho em campo com o trabalho que vem sendo feito.

Corinthians interessado

Já há rumores de que Tiago Nunes poderia ir para o Corinthians na temporada 2020, mas até o momento nada foi confirmado oficialmente.

Outro clube brasileiro que pode estar interessado nos serviços do treinador é o Internacional.

Mas como a preferência é pelo próprio Athletico, as negociações devem ser finalizadas o mais breve possível.

Brasil membro da OPEP? Este é um dos desejos de Bolsonaro 0 73

brasil membro da opep desejo de bolsonaro

Ainda durante a sua viagem para a Arábia Saudita, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (30/10), que se o Brasil se tornar membro da Opep, isso seria um sonho para a economia.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A afirmação ocorreu durante um evento com investidores no país saudita, sob a justificativa de que o Brasil é detentor de uma excelente tecnologia de extração de petróleo com o pré-sal e isso seria muito interessante para a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Todos artigos que houve vetos de Bolsonaro no Projeto de Abuso de Autoridade.

Opinião pessoal

Mas ele mesmo disse que esta é uma opinião pessoal e que há uma possibilidade do país fazer parte do grupo de produtores que conta como líder a própria Arábia Saudita.

Entre os membros da Opep estão os seguintes países:

  • Angola;
  • Argélia;
  • Gabão;
  • Guiné Equatorial;
  • Líbia;
  • Nigéria;
  • Gabão;
  • Venezuela;
  • Equador;
  • Arábia Saudita;
  • Emirados Árabes Unidos;
  • Irão;
  • Iraque;
  • Kuwait;
  • Catar;
  • Indonésia.

Oito destes países estão entre os 14 maiores produtores de petróleo do mundo. Mesmo diante da maioria ser árabe, a língua oficial da organização é o inglês. Mas a Opep não conta com a participação dos Estados Unidos.

Most Popular Topics

Editor Picks