A maior treta do Youtube: James Charles x Tati Westbrook e outros famosos 0 866

a maior treta do youtube

Há relativamente pouco tempo aconteceu a maior treta do Youtube em todo o planeta: James Charles, famoso maquiador que também é youtuber e sua ex-amiga Tati Westbrook. Como você verá mais adiante, a briga toda também envolveu outros youtubers famosos e até mesmo celebridades de Holywood. O babado foi fortíssimo mesmo!

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também Nicolaj Coster-Waldau, o ‘Jaime Lannister’ de GOT, nunca achou que o personagem pudesse matar Cersei.

Quem é James Charles?

a maior treta do youtube james charles

James Charles é um jovem de 19 anos de idade, que além de maquiador, é um youtuber bastante famoso nos Estados Unidos.Aliás, seu canal no Youtube, que fala sobre beleza e afins, é um dos mais badalados do nicho na plataforma.

Seu canal foi lançado em 2015. Contudo, foi no ano seguinte, 2016, que ele começou a bombar na web. Com o sucesso estrondoso, ele lançou a própria paleta de cosméticos, em uma parceria com a Morphe Cosmetics. Além disso, foi garoto propaganda da Cover Girl.

Grande parte desse sucesso se deve à ajuda da sua amiga Tati Westbrook, uma youtuber também estadunidense e super famosa por lá, com um canal repleto de inscritos. Após algum tempo de canal, ele entrou em contato com ela, dizendo-se um grande fã. Ela decidiu então ajudar o rapaz a impulsionar sua carreira no Youtube. Não deu outra:ele “estourou” na Internet e teve contato com muitos famosos, como Iggy Azalea, Kim Kardashian, entre outros.

As polêmicas anteriores de James Charles: o post racista

Não é a primeira vez que James Charles se envolve em polêmica. O jovem Youtuber já destilou transfobia, racismo e até mesmo assédio sexual com homens heterossexuais.

Em 2017, antes dele viajar a trabalho para a África, ele postou o seguinte tweet:

a maior treta do youtube tweet racista james charles

Em uma tradução livre:”Eu não acredito que estou indo para a África hoje. Oh meu deus, e se eu pegar Ebola? James, tá de boa, nós poderíamos ter pego no Chipotle ano passado”. Isso fazia referência a um restaurante chamado Chipotle, no qual uma atendente acabou transmitindo Ebola para quem estava presente por lá.

Esse comentário preconceituoso gerou uma série de críticas (e com razão) a ele. A priori, ele não se retratou e se resumiu a bloquear as pessoas. Não bastasse isso, ele ainda tweetava dizendo “Bloqueie e siga em frente, Charles”, como se estivesse falando consigo próprio.

Por conta da repercussão, após algum tempo ele tentou “pedir desculpas” por meio de um vídeo.

Mais uma polêmica prévia: o comentário transfóbico em vídeo

Em um vídeo em seu canal, no qual ele conversa com um amigo hetero enquanto é maquiado por ele, James Charles afirma que não se vê como totalmente gay, pois já achou meninas bonitas no passado e também homens trans.

Esse comentário infeliz gerou uma nova repercussão negativa, pois ele estava equiparando homens trans com mulheres, ou seja, dizendo que eles não são homens. Depois de toda uma confusão, ele pediu desculpas novamente nas rede sociais.

E quem é Tati Westbrook?

A maior treta do Youtube: James Charles x Tati Westbrook e outros famosos 1

Tati Westbrook também é maquiadora e youtuber. Aliás, ela está há muito mais tempo na “estrada” do que James Charles. Quando Tati conhecer Charles, ela já era bastante famosa pela web.

Ela chegou a ser considerada pela Newsweek como a pioneira da cena da beleza no Youtube e uma verdadeira “mãe” da comunidade de beleza da plataforma. Seu foco principal é fazer reviews de maquiagem e beleza, dicas e tutoriais.

A amizade de James Charles e Tati Westbrook

Quando Tati conhecer James, ela viu muito potencial nele e decidiu ajudá-lo. A partir de então, volta e meia ela o chamava para fazer vídeos, chamou-o para maquiá-la em seu casamento, enfim, eles foram estreitando cada vez mais os laços de amizade.

No ano passado, Tati lançou uma linha de vitaminas para a pele e cabelo chamada “Halo Beauty”. Em um dado momento, Tati pede para Charles uma “forcinha”, a fim de divulgar o produto em seu canal e coisas afins. Ela disse ainda que pagaria para ele divulgar o produto e, mais do que isso, patrocinaria ele e seu canal.

Contudo, ele se nega a fazer isso, por ser contra divulgar esse tipo de produto, por esse modelo de produto ser carregado de controvérsias e como seu público é adolescente e ele, de certa forma, é um exemplo para esse público, ele preferia não fazer a divulgação. Ela entende a posição dele e fica tudo bem, por enquanto…Está plantada aí a sementinha daquela que é a maior treta do Youtube.

Como rolou a maior treta do Youtube?

Entretanto, agora em 2019, durante o Coachella, em abril, James Charles fez vários posts em seu stories no Instagram divulgando um produto da marca Sugar Bear Hair, que é exatamente uma marca de vitaminas para o cabelo e pele, “idêntica” à de Tati e portanto sua concorrente direta. A maior treta do Youtube começa a tomar forma.

Algum tempo depois, Tati postou um vídeo seu chorando, porém sem dar nomes aos bois e se lamentando da “puxação de tapete” nessa indústria, reclamando da falsidade. A reação dos internautas ao vídeo dela não foi muito boa, dizendo que ela queria “se aparecer”.

James Charles então faz um stories em formato de texto explicando o ocorrido e pedindo desculpas publicamente para Tati. Segundo ele, o tal stories-propaganda foi só uma “troca de favor”, pelo fato do pessoal da marca ter ajudado-o durante o Coachella, pois ele começou a receber ameaças de uma parte do público e a marca forneceu alguns seguranças.

Um outro youtuber de beleza palpitou sobre o caso, não botando muita fé em Tati e, ao final, incitando que se há alguma coisa a ser resolvida e fala, que ela fizesse. E com isso, com esse involuntário “isqueirinho”, a maior treta do Youtube explodiu de vez.

Então dia 10 de maio agora Tati Westbrook publicou um vídeo intitulado “Bye Sister”, de 43 minutos,  no qual ela bota a boca no trombone e diz a sua versão, expondo todos os defeitos, erros, enfim, todos os podres de James Charles e o quanto e como ele vacilou. Estava acesa a maior treta do YouTube.

Segundo ela, ele teve tempo o bastante para falar com ela durante e logo após o Coachella. Tati diz ainda que ele sempre se mostrou uma pessoa capaz de fazer qualquer coisa para chegar onde quer. Falou ainda que ele ficou contando a versão dele em canais de fofoca e que suas desculpas não eram sinceras e sim somente para ficar bem diante do público. Depois disso, ela fala e explica o quanto ele é uma pessoa tóxica.

O vídeo bombou de uma tal forma que chegou a ficar no topo dos trendings do YouTube, atingindo a marca de 48 milhões de visualizações. O verdadeiro boom daquela que é a maior treta do youtube.

O vídeo-resposta de Charles

Em resposta à Tati, James Charles postou um vídeo de 8 minutos. Ele não justificou seus atos, não adotou a postura de vítima. Ele, de certa forma, assume tudo o que fez e dizia estar triste por ter pedido a confiança de uma pessoa querida.

A bola de neve

Depois disso, houve ao menos mais um ou dois vídeos de Tati comentando o caso. Outro youtuber maquiador famoso também fez um vídeo falando bastante mal de Charles. Além disso, duas celebridades, entre elas Zara Larson, postou críticas no Twitter sobre o fato dele ter assediado seu boy. Desse modo, a maior treta do Youtube só ficava cada vez maior e mais intensa.

Respostas aqui e acolá, vídeos, posts em rede sociais e assim por diante, de diferentes pessoas, James Charles chegou a perder mais de 3 milhões de inscritos, sendo ao menos 1 milhão de uma vez só.

Agora, dia 16 de maio, ele publicou um novo vídeo, bem maior, desmentindo todo mundo, mostrando prints e contradizendo até mesmo coisas que ele havia admitido antes.

Em suma, a maior treta do Youtube parece estar meio distante de acabar.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Peritos criminais realizam mobilizações em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas 0 90

Peritos criminais realizam mobilizações em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas 2

A mobilização dos Peritos Criminais do Rio Grande do Sul e dos demais servidores do Instituto Geral de Perícias prossegue por todo o estado durante a semana, com reforço nas cidades de Caxias do Sul (segunda feira-13/01), Santa Maria (quarta-feira-15/01) e Pelotas (sexta-feira-17/01).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A mobilização ocorre em meio ao debate sobre os projetos encaminhados pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa, entre os quais o que trata do subsídio dos servidores vinculados ao IGP.

As ações começaram na Capital juntamente com a Operação Padrão, a partir do dia 07 de janeiro. E se estenderá por todo o mês ou até que seja concluída a negociação com o Governo.

Confira a agenda da Semana:

Segunda-feira – 13 de janeiro:  Caxias do Sul, das 9h às 12h em frente ao Posto de Identificação (Rua Júlio de Castilhos, 2555)

Quarta-feira – 15 de janeiro: Santa Maria, das 9h às 12h em (Rua Dr. Alberto Pasqualini, 28)

Sexta-feira- 17 de janeiro: Pelotas, das 9h às 12h em frente ao Posto de Identificação (Avenida Bento Gonçalves, 4302)

Barcelona alcança 800 milhões de Euros de Receita e é o clube mais rico do mundo 0 96

ranking do dinheiro barcelona

Os times de futebol mais ricos do mundo estão praticamente concentrados na Europa. Mas em 2020 é a primeira vez que o Barcelona se torna o clube que mais gera receita, superando o Real Madrid como o clube mais rico do mundo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Quem relata isso é a Liga do Dinheiro do Futebol Deloitte. O ranking foi divulgado nesta terça-feira (14/01), onde apesar do novo feito do Barça, não há muita surpresa, já que ano após ano o clube espanhol vem superando seus concorrentes europeus com suas negociações e fórmulas de arrecadação.

O Barcelona rompeu a barreira dos 800 milhões de euros em receita. Esta é 23ª edição deste ranking, que teve como topo em sua maioria das vezes o Real Madrid.

O Deloitte aponta um aumento de 11% na receita do Barça, excluindo taxas de transferências. Na temporada 2018/2019 todos os grandes clubes europeus aumentaram suas receitas, o que contribuiu para a marca histórica de 9,3 bilhões de euros arrecadados na temporada.

Lembrando que estamos falando de receita de clube e não de negociações dos jogadores.

Ranking dos clubes mais ricos do mundo

O Real Madrid que sempre vinha no topo, acabou ficando na segunda colocação pois na temporada 2018/2019 arrecadou “só” 757,3 milhões de euros. O terceiro colocado no ranking ainda é do Manchester United, mesmo diante das últimas atuações nos campeonatos da Europa.

Esta é a primeira vez nos últimos 23 anos que o Arsenal acabou ficando fora do Top 10 da lista. O Bayern de Munique é o quarto colocado, o quinto é o Paris Saint-Germain e o sexto é o Manchester City. Já em sétimo chega o grande campeão da Europa na temporada, o Liverpool.

Em oitavo está o inglês Tottenham Hotspur.

Prefeita de Paris cobra título da Champions League de Neymar.

Barcelona quer mais na temporada 2019/2020

O Barça mudou sua estratégia com relação aos merchandising e licenciamento de produtos. Hoje o clube tem menos dependência das rendas de transmissões e mais rendas provenientes de outros setores, onde estão exclusivamente sob seu controle.

Para a temporada 2019/2020 o Barcelona acredita que terá uma renda extra de 30 milhões de euros em relação a temporada 2018/2019. Para a 24ª edição do ranking, o clube pretende alcançar 880 milhões e está se encaminhando para ser o primeiro clube a chegar no um bilhão de euros na Liga do Dinheiro.

Most Popular Topics

Editor Picks