A maior treta do Youtube: James Charles x Tati Westbrook e outros famosos 0 548

a maior treta do youtube

Há relativamente pouco tempo aconteceu a maior treta do Youtube em todo o planeta: James Charles, famoso maquiador que também é youtuber e sua ex-amiga Tati Westbrook. Como você verá mais adiante, a briga toda também envolveu outros youtubers famosos e até mesmo celebridades de Holywood. O babado foi fortíssimo mesmo!

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também Nicolaj Coster-Waldau, o ‘Jaime Lannister’ de GOT, nunca achou que o personagem pudesse matar Cersei.

Quem é James Charles?

a maior treta do youtube james charles

James Charles é um jovem de 19 anos de idade, que além de maquiador, é um youtuber bastante famoso nos Estados Unidos.Aliás, seu canal no Youtube, que fala sobre beleza e afins, é um dos mais badalados do nicho na plataforma.

Seu canal foi lançado em 2015. Contudo, foi no ano seguinte, 2016, que ele começou a bombar na web. Com o sucesso estrondoso, ele lançou a própria paleta de cosméticos, em uma parceria com a Morphe Cosmetics. Além disso, foi garoto propaganda da Cover Girl.

Grande parte desse sucesso se deve à ajuda da sua amiga Tati Westbrook, uma youtuber também estadunidense e super famosa por lá, com um canal repleto de inscritos. Após algum tempo de canal, ele entrou em contato com ela, dizendo-se um grande fã. Ela decidiu então ajudar o rapaz a impulsionar sua carreira no Youtube. Não deu outra:ele “estourou” na Internet e teve contato com muitos famosos, como Iggy Azalea, Kim Kardashian, entre outros.

As polêmicas anteriores de James Charles: o post racista

Não é a primeira vez que James Charles se envolve em polêmica. O jovem Youtuber já destilou transfobia, racismo e até mesmo assédio sexual com homens heterossexuais.

Em 2017, antes dele viajar a trabalho para a África, ele postou o seguinte tweet:

a maior treta do youtube tweet racista james charles

Em uma tradução livre:”Eu não acredito que estou indo para a África hoje. Oh meu deus, e se eu pegar Ebola? James, tá de boa, nós poderíamos ter pego no Chipotle ano passado”. Isso fazia referência a um restaurante chamado Chipotle, no qual uma atendente acabou transmitindo Ebola para quem estava presente por lá.

Esse comentário preconceituoso gerou uma série de críticas (e com razão) a ele. A priori, ele não se retratou e se resumiu a bloquear as pessoas. Não bastasse isso, ele ainda tweetava dizendo “Bloqueie e siga em frente, Charles”, como se estivesse falando consigo próprio.

Por conta da repercussão, após algum tempo ele tentou “pedir desculpas” por meio de um vídeo.

Mais uma polêmica prévia: o comentário transfóbico em vídeo

Em um vídeo em seu canal, no qual ele conversa com um amigo hetero enquanto é maquiado por ele, James Charles afirma que não se vê como totalmente gay, pois já achou meninas bonitas no passado e também homens trans.

Esse comentário infeliz gerou uma nova repercussão negativa, pois ele estava equiparando homens trans com mulheres, ou seja, dizendo que eles não são homens. Depois de toda uma confusão, ele pediu desculpas novamente nas rede sociais.

E quem é Tati Westbrook?

A maior treta do Youtube: James Charles x Tati Westbrook e outros famosos 2

Tati Westbrook também é maquiadora e youtuber. Aliás, ela está há muito mais tempo na “estrada” do que James Charles. Quando Tati conhecer Charles, ela já era bastante famosa pela web.

Ela chegou a ser considerada pela Newsweek como a pioneira da cena da beleza no Youtube e uma verdadeira “mãe” da comunidade de beleza da plataforma. Seu foco principal é fazer reviews de maquiagem e beleza, dicas e tutoriais.

A amizade de James Charles e Tati Westbrook

Quando Tati conhecer James, ela viu muito potencial nele e decidiu ajudá-lo. A partir de então, volta e meia ela o chamava para fazer vídeos, chamou-o para maquiá-la em seu casamento, enfim, eles foram estreitando cada vez mais os laços de amizade.

No ano passado, Tati lançou uma linha de vitaminas para a pele e cabelo chamada “Halo Beauty”. Em um dado momento, Tati pede para Charles uma “forcinha”, a fim de divulgar o produto em seu canal e coisas afins. Ela disse ainda que pagaria para ele divulgar o produto e, mais do que isso, patrocinaria ele e seu canal.

Contudo, ele se nega a fazer isso, por ser contra divulgar esse tipo de produto, por esse modelo de produto ser carregado de controvérsias e como seu público é adolescente e ele, de certa forma, é um exemplo para esse público, ele preferia não fazer a divulgação. Ela entende a posição dele e fica tudo bem, por enquanto…Está plantada aí a sementinha daquela que é a maior treta do Youtube.

Como rolou a maior treta do Youtube?

Entretanto, agora em 2019, durante o Coachella, em abril, James Charles fez vários posts em seu stories no Instagram divulgando um produto da marca Sugar Bear Hair, que é exatamente uma marca de vitaminas para o cabelo e pele, “idêntica” à de Tati e portanto sua concorrente direta. A maior treta do Youtube começa a tomar forma.

Algum tempo depois, Tati postou um vídeo seu chorando, porém sem dar nomes aos bois e se lamentando da “puxação de tapete” nessa indústria, reclamando da falsidade. A reação dos internautas ao vídeo dela não foi muito boa, dizendo que ela queria “se aparecer”.

James Charles então faz um stories em formato de texto explicando o ocorrido e pedindo desculpas publicamente para Tati. Segundo ele, o tal stories-propaganda foi só uma “troca de favor”, pelo fato do pessoal da marca ter ajudado-o durante o Coachella, pois ele começou a receber ameaças de uma parte do público e a marca forneceu alguns seguranças.

Um outro youtuber de beleza palpitou sobre o caso, não botando muita fé em Tati e, ao final, incitando que se há alguma coisa a ser resolvida e fala, que ela fizesse. E com isso, com esse involuntário “isqueirinho”, a maior treta do Youtube explodiu de vez.

Então dia 10 de maio agora Tati Westbrook publicou um vídeo intitulado “Bye Sister”, de 43 minutos,  no qual ela bota a boca no trombone e diz a sua versão, expondo todos os defeitos, erros, enfim, todos os podres de James Charles e o quanto e como ele vacilou. Estava acesa a maior treta do YouTube.

Segundo ela, ele teve tempo o bastante para falar com ela durante e logo após o Coachella. Tati diz ainda que ele sempre se mostrou uma pessoa capaz de fazer qualquer coisa para chegar onde quer. Falou ainda que ele ficou contando a versão dele em canais de fofoca e que suas desculpas não eram sinceras e sim somente para ficar bem diante do público. Depois disso, ela fala e explica o quanto ele é uma pessoa tóxica.

O vídeo bombou de uma tal forma que chegou a ficar no topo dos trendings do YouTube, atingindo a marca de 48 milhões de visualizações. O verdadeiro boom daquela que é a maior treta do youtube.

O vídeo-resposta de Charles

Em resposta à Tati, James Charles postou um vídeo de 8 minutos. Ele não justificou seus atos, não adotou a postura de vítima. Ele, de certa forma, assume tudo o que fez e dizia estar triste por ter pedido a confiança de uma pessoa querida.

A bola de neve

Depois disso, houve ao menos mais um ou dois vídeos de Tati comentando o caso. Outro youtuber maquiador famoso também fez um vídeo falando bastante mal de Charles. Além disso, duas celebridades, entre elas Zara Larson, postou críticas no Twitter sobre o fato dele ter assediado seu boy. Desse modo, a maior treta do Youtube só ficava cada vez maior e mais intensa.

Respostas aqui e acolá, vídeos, posts em rede sociais e assim por diante, de diferentes pessoas, James Charles chegou a perder mais de 3 milhões de inscritos, sendo ao menos 1 milhão de uma vez só.

Agora, dia 16 de maio, ele publicou um novo vídeo, bem maior, desmentindo todo mundo, mostrando prints e contradizendo até mesmo coisas que ele havia admitido antes.

Em suma, a maior treta do Youtube parece estar meio distante de acabar.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bruna Marquezine e Sebastian, o Soldado Invernal, juntos em Milão 0 132

marquezine e sebastian stan soldado invernal

Bruna Marquezine a convite da grife alemã, Boss, está em milão para acompanhar alguns dos desfiles da marca. E durante o seu compromisso na Itália, a atriz tirou fotos ao lado do ator Sebastian Stan, o personagem Soldado Invernal, da saga de filmes da Marvel.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Marquezine estava vestindo um terno amarelo bem moderno, juntamente com uma bolsa amarela com branco, sapato de salto alto branco e estava na primeira fila do desfile de verão 2020 da grife Boss. Já Sebastian estava com um terno verde mais discreto sapatos pretos e uma barba por fazer.

marquezine e sebastian stan soldado invernal

Ambos fizeram uma foto juntos e o tema virou notícia nos principais portais da moda.

Após fim com Anitta, Scooby posa com Luana Piovani em foto.

Outras participações

Além de Marquezine posar ao lado de Sebastian Stan, a brasileira também tirou fotos ao lado de Ingo Wilts, o estilista da marca Boss.

marquezine e estilista marca boss

Entre as celebridades que estavam presentes no evento, estava o supermodelo canadense Noah Mill e a top model Barbara Palvin.

As fotos foram tiradas por Andreas Rentz.

Neymar está confirmado no jogo PSG x Strasbourg, expectativa é sobre reação da torcida 0 125

neymar retorno ao psg neste sabado

Neste final de semana o PSG deve entrar em campo contra o Strabourg pelo Campeonato Francês e a partida deverá marcar o retorno de Neymar no ataque do clube após os últimos meses polêmicos do jogador.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A grande expectativa de Neymar JR em campo é com relação a torcida do Paris Saint-Germain, que está profundamente magoada com o jogador. Nos últimos dias teve uma agressão contra um torcedor e a tentativa de retorno ao Barcelona.

O jogador foi confirmado por Thomas Tuchel, técnico do PSG, durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (13/09). O jogo acontece neste sábado (14/09).

Neymar e seu retorno aos jogos do PSG

Durante a coletiva de imprensa, o técnico informou que irá coloca-lo em campo e que está muito feliz que as janelas de transferências se encerraram.

“-Tudo está definido e estou muito feliz com meu grupo. Temos muitos jogadores talentosos, temos o Ney. E isso é certo, não existe mais uma distração, ele pode se concentrar em nós. O retorno dele é necessário, ele é um jogador do PSG e está disponível.”

Thomas ainda disse que está convencido de que Neymar irá jogar muito nos próximos dias para restabelecer a sua imagem no futebol, inclusive ajudando a equipe a alcançar os objetivos na Europa.

Ontem a Prefeita de Paris, cobrou em tom de descontração,“Neymar precisa vencer a Champions League para o PSG. Confiamos nele!”.

Nesta temporada será a primeira vez que Neymar ficará 100% a disposição do clube em campo. O jogador atuou a última vez pelo PSG no dia 11 de maio, quando o clube venceu pelo Campeonato Francês, os Angers, por 2 a 1.

Após 4 meses sem jogar pelo Paris, a grande dificuldade está em reconquistar a torcida.

Negociações frustradas com o Barcelona

Durante a entrevista coletiva o técnico foi indagado sobre as negociações com o Barça e também a possibilidade de ter um jogador descontente com o PSG em campo. A resposta do treinador foi bem clara:

“A vida não é tão dura e tão difícil em Paris para o Neymar. Se a gente falar de todas as coisas que todas as pessoas dizem sobre ele, a gente vai perder a cabeça. Eu quero olhar para a frente e tomar decisões. Ele vai entrar em campo amanhã sem sorrir. Depois, vamos ver”

Pode ser que os pensamentos de Neymar mudem daqui pra frente, mas só o tempo dirá.

Paris Saint-Germain x Strasbourg

A partida deste sábado ocorre às 12h30 (horário de Brasília). Ela fará parte da 5ª rodada do Campeonato Francês.

Draxler, Kehrer e Mbappé ficam de fora da partida por conta de lesões. Cavani também não deve atuar na partida por estar ainda se recuperando de um problema muscular.

Além de Neymar, uma novidade no elenco será Keylor Navas, que deve fazer a sua estreia pelo PSG.

Most Popular Topics

Editor Picks