Congressista republicano Justin Amash afirma que conduta de Trump é passível de impeachment 0 318

congressista republicano justin amash

O congressista republicano Justin Amash, um freqüente crítico do presidente Donald Trump, no sábado, tornou-se o primeiro legislador republicano a dizer que o presidente se envolveu em um comportamento que não pode ser tratado.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia tambémPolíticas de austeridade econômica são uma violência estrutural, de acordo com pesquisa inglesa.

Congressista republicano Justin Amash e as duras críticas a Trump

congressista republicano justin amash

O relatório do conselheiro especial Robert Mueller sobre a investigação da interferência russa na eleição de 2016 revela que Trump “se envolveu em ações específicas e um padrão de comportamento que atende o limiar para o impeachment”, afirmou Amash, que indicou que consideraria um libertário contra Trump na eleição de 2020, escreveu no Twitter.

Leia tambémImpeachment Bolsonaro, uma realidade?Ao menos no Twitter sim!

O relatório de Mueller “identifica vários exemplos de conduta que satisfazem todos os elementos de obstrução da justiça e, sem dúvida, qualquer pessoa que não seja o presidente dos Estados Unidos seria indiciada com base em tais evidências”, escreveu o congressista republicano Justin Amash.

Trump disse que o relatório de Mueller concluiu que não há obstrução da justiça. O relatório de Mueller não fez nenhuma descoberta formal sobre essa questão, deixando o assunto para o Congresso.

O congressista republicano Justin Amash também escreveu que “está claro” que o procurador-geral William Barr pretendia enganar o público sobre o relatório de Mueller em suas conclusões e testemunho do Congresso sobre o assunto.

Leia também Primeira ministra do Reino Unido é pressionada para estabelecer data de sua saída do governo.

Em sua carta ao Congresso, Barr disse que ele e seu vice Rod Rosenstein determinaram que não havia provas suficientes para estabelecer que o presidente cometeu obstrução penal à justiça, ou agiu ilegalmente para impedir a investigação.

Os impactos da declaração de Amash

Os comentários do congressista republicano Justin Amash ecoaram as conclusões de muitos democratas. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse em 8 de maio que Trump estava se aproximando do impeachment com seus esforços para impedir intimações do Congresso e obstruir os esforços dos legisladores para supervisionar sua administração.

Ainda assim, os democratas estão divididos sobre o impeachment e Pelosi também disse que os procedimentos de impeachment seriam “divisivos” para o país.

A Casa Branca e o Departamento de Justiça não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre os tweets de Amash.

Ronna McDaniel, presidente do Comitê Nacional Republicano, escreveu no Twitter “é triste ver … Amash repetindo os pontos de vista dos democratas sobre a Rússia”. Ela disse que as únicas pessoas que ainda estão preocupadas com a investigação russa são os inimigos políticos de Trump. derrotá-lo em 2020 por qualquer meio desesperado possível. ”

O congressista republicano Justin Amash, que representa o terceiro distrito congressional de Michigan, escreveu que leu o relatório completo de Mueller, mas que poucos membros do Congresso tinham feito.

Em fevereiro, Amash se tornou o único republicano a co-patrocinar uma resolução na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para rejeitar a emergência de Trump declarada na fronteira entre os EUA e o México para construir um muro lá, em uma repreensão ao presidente.

O impeachment deve ser realizado apenas em circunstâncias extraordinárias, escreveu Amash no sábado. Mas o risco durante um período de partidarismo extremo “não é que o Congresso o empregue como um remédio com demasiada frequência, mas sim que o Congresso o empregará tão raramente que não possa impedir a má conduta”.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Peritos criminais realizam mobilizações em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas 0 89

Peritos criminais realizam mobilizações em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas 1

A mobilização dos Peritos Criminais do Rio Grande do Sul e dos demais servidores do Instituto Geral de Perícias prossegue por todo o estado durante a semana, com reforço nas cidades de Caxias do Sul (segunda feira-13/01), Santa Maria (quarta-feira-15/01) e Pelotas (sexta-feira-17/01).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A mobilização ocorre em meio ao debate sobre os projetos encaminhados pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa, entre os quais o que trata do subsídio dos servidores vinculados ao IGP.

As ações começaram na Capital juntamente com a Operação Padrão, a partir do dia 07 de janeiro. E se estenderá por todo o mês ou até que seja concluída a negociação com o Governo.

Confira a agenda da Semana:

Segunda-feira – 13 de janeiro:  Caxias do Sul, das 9h às 12h em frente ao Posto de Identificação (Rua Júlio de Castilhos, 2555)

Quarta-feira – 15 de janeiro: Santa Maria, das 9h às 12h em (Rua Dr. Alberto Pasqualini, 28)

Sexta-feira- 17 de janeiro: Pelotas, das 9h às 12h em frente ao Posto de Identificação (Avenida Bento Gonçalves, 4302)

Barcelona alcança 800 milhões de Euros de Receita e é o clube mais rico do mundo 0 96

ranking do dinheiro barcelona

Os times de futebol mais ricos do mundo estão praticamente concentrados na Europa. Mas em 2020 é a primeira vez que o Barcelona se torna o clube que mais gera receita, superando o Real Madrid como o clube mais rico do mundo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Quem relata isso é a Liga do Dinheiro do Futebol Deloitte. O ranking foi divulgado nesta terça-feira (14/01), onde apesar do novo feito do Barça, não há muita surpresa, já que ano após ano o clube espanhol vem superando seus concorrentes europeus com suas negociações e fórmulas de arrecadação.

O Barcelona rompeu a barreira dos 800 milhões de euros em receita. Esta é 23ª edição deste ranking, que teve como topo em sua maioria das vezes o Real Madrid.

O Deloitte aponta um aumento de 11% na receita do Barça, excluindo taxas de transferências. Na temporada 2018/2019 todos os grandes clubes europeus aumentaram suas receitas, o que contribuiu para a marca histórica de 9,3 bilhões de euros arrecadados na temporada.

Lembrando que estamos falando de receita de clube e não de negociações dos jogadores.

Ranking dos clubes mais ricos do mundo

O Real Madrid que sempre vinha no topo, acabou ficando na segunda colocação pois na temporada 2018/2019 arrecadou “só” 757,3 milhões de euros. O terceiro colocado no ranking ainda é do Manchester United, mesmo diante das últimas atuações nos campeonatos da Europa.

Esta é a primeira vez nos últimos 23 anos que o Arsenal acabou ficando fora do Top 10 da lista. O Bayern de Munique é o quarto colocado, o quinto é o Paris Saint-Germain e o sexto é o Manchester City. Já em sétimo chega o grande campeão da Europa na temporada, o Liverpool.

Em oitavo está o inglês Tottenham Hotspur.

Prefeita de Paris cobra título da Champions League de Neymar.

Barcelona quer mais na temporada 2019/2020

O Barça mudou sua estratégia com relação aos merchandising e licenciamento de produtos. Hoje o clube tem menos dependência das rendas de transmissões e mais rendas provenientes de outros setores, onde estão exclusivamente sob seu controle.

Para a temporada 2019/2020 o Barcelona acredita que terá uma renda extra de 30 milhões de euros em relação a temporada 2018/2019. Para a 24ª edição do ranking, o clube pretende alcançar 880 milhões e está se encaminhando para ser o primeiro clube a chegar no um bilhão de euros na Liga do Dinheiro.

Most Popular Topics

Editor Picks