Congressista republicano Justin Amash afirma que conduta de Trump é passível de impeachment 0 351

congressista republicano justin amash

O congressista republicano Justin Amash, um freqüente crítico do presidente Donald Trump, no sábado, tornou-se o primeiro legislador republicano a dizer que o presidente se envolveu em um comportamento que não pode ser tratado.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia tambémPolíticas de austeridade econômica são uma violência estrutural, de acordo com pesquisa inglesa.

Congressista republicano Justin Amash e as duras críticas a Trump

congressista republicano justin amash

O relatório do conselheiro especial Robert Mueller sobre a investigação da interferência russa na eleição de 2016 revela que Trump “se envolveu em ações específicas e um padrão de comportamento que atende o limiar para o impeachment”, afirmou Amash, que indicou que consideraria um libertário contra Trump na eleição de 2020, escreveu no Twitter.

Leia tambémImpeachment Bolsonaro, uma realidade?Ao menos no Twitter sim!

O relatório de Mueller “identifica vários exemplos de conduta que satisfazem todos os elementos de obstrução da justiça e, sem dúvida, qualquer pessoa que não seja o presidente dos Estados Unidos seria indiciada com base em tais evidências”, escreveu o congressista republicano Justin Amash.

Trump disse que o relatório de Mueller concluiu que não há obstrução da justiça. O relatório de Mueller não fez nenhuma descoberta formal sobre essa questão, deixando o assunto para o Congresso.

O congressista republicano Justin Amash também escreveu que “está claro” que o procurador-geral William Barr pretendia enganar o público sobre o relatório de Mueller em suas conclusões e testemunho do Congresso sobre o assunto.

Leia também Primeira ministra do Reino Unido é pressionada para estabelecer data de sua saída do governo.

Em sua carta ao Congresso, Barr disse que ele e seu vice Rod Rosenstein determinaram que não havia provas suficientes para estabelecer que o presidente cometeu obstrução penal à justiça, ou agiu ilegalmente para impedir a investigação.

Os impactos da declaração de Amash

Os comentários do congressista republicano Justin Amash ecoaram as conclusões de muitos democratas. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse em 8 de maio que Trump estava se aproximando do impeachment com seus esforços para impedir intimações do Congresso e obstruir os esforços dos legisladores para supervisionar sua administração.

Ainda assim, os democratas estão divididos sobre o impeachment e Pelosi também disse que os procedimentos de impeachment seriam “divisivos” para o país.

A Casa Branca e o Departamento de Justiça não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre os tweets de Amash.

Ronna McDaniel, presidente do Comitê Nacional Republicano, escreveu no Twitter “é triste ver … Amash repetindo os pontos de vista dos democratas sobre a Rússia”. Ela disse que as únicas pessoas que ainda estão preocupadas com a investigação russa são os inimigos políticos de Trump. derrotá-lo em 2020 por qualquer meio desesperado possível. ”

O congressista republicano Justin Amash, que representa o terceiro distrito congressional de Michigan, escreveu que leu o relatório completo de Mueller, mas que poucos membros do Congresso tinham feito.

Em fevereiro, Amash se tornou o único republicano a co-patrocinar uma resolução na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para rejeitar a emergência de Trump declarada na fronteira entre os EUA e o México para construir um muro lá, em uma repreensão ao presidente.

O impeachment deve ser realizado apenas em circunstâncias extraordinárias, escreveu Amash no sábado. Mas o risco durante um período de partidarismo extremo “não é que o Congresso o empregue como um remédio com demasiada frequência, mas sim que o Congresso o empregará tão raramente que não possa impedir a má conduta”.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus é diagnosticado com coronavírus 0 59

Companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus é diagnosticado com coronavírus 5

O time da Juventus está sob alerta devido a um de seus jogadores ter se contaminado com o coronavírus. Todos estão em supervisão, inclusive o atacante Cristiano Ronaldo, pois pode ter tido contato com o companheiro de banco.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O jogador diagnosticado com coronavírus da Juventus é o zagueiro Daniele Rugani. A notícia é do próprio clube italiano, que fez a divulgação através de seu site oficial. Publicou:

“The footballer, Daniele Rugani has tested positive for Coronavirus-COVID-19 and is currently asymptomatic.”

Segundo o relatório médico, Daniele está assintomático, ou seja, mesmo com positivo para o Covid-19, ele não vem apresentando os sintomas.

Mesmo sem sintomas, ainda sim o vírus pode ser transmitido.

Companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus é diagnosticado com coronavírus 6
(Photo by Giorgio Perottino – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images)

Isolamento na Juventus

Em seu comunicado, a Velha Senhora italiana disse que está correndo contra o tempo para ativar todos os procedimentos de isolamentos previstos na normativa da OMS e garantindo a saúde de todos os jogadores.

Ele estava presente no clássico contra a Inter de Milão, que foi realizado no último domingo com portões fechados. Mas acabou ficando no banco.

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus.

Rugani é companheiro de banco do CR7 e também de Alex Sandro e Danilo, dois brasileiros que foram convocados por Tite para os dois primeiros jogos da Seleção na fase das Eliminatórias da Copa.

Ele hoje está com 25 anos e vem das categorias de base da própria Juventus.

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus 0 130

raio x coronavirus

Foram divulgadas algumas imagens de raio x na Europa, onde os danos causados por coronavírus aos pulmões de pessoas infectadas são apresentados de maneira bem nítida.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Os médicos responsáveis conseguiram identificar padrões semelhantes aos encontrados em pacientes dos surtos de MERS e SARS, além de anormalidades específicas do Covid-19. Todos esses vírus tiveram o seu epicentro na China.

As imagens apresentam manchas nos pulmões e este estudo está facilitando para os especialistas um diagnóstico rápido e que ajuda a prevenir infecções, possibilitando a cura desta doença.

Pandemia mundial

A OMS decretou nesta quarta-feira (11/03) que o coronavírus passou para o estágio de pandemia mundial. A presença de infecções já estão confirmadas em 110 países.

FMI recomenda isenção de impostos por conta de coronavírus.

Raio x e tomografia de infectado com coronavírus

A primeira pessoa britânica a pegar o coronavírus relatou que a doença foi como se ela tivesse sido atingida por um “trem”, deixando-a com dores intensas por semanas e muito sufocante.

Esta é a tomografia computadorizada da mulher de 54 anos, que testou positivo para coronavírus após visita a cidade de Wuhan na China. O exame mostra manchas brancas nos pulmões:

tomografia pessoa com coronavirus

Estas anormalidades por conta do coronavírus são conhecidas como fluídos nos espaços dos pulmões, mas foram somente identificadas e ficaram mais evidentes em exames posteriores.

Ela foi internada após estar com febre por uma semana, fadiga e tosse. Então ela foi diagnosticada com pneumonia grave devido ao Covid-19. Seu tratamento foi a base de antibióticos e ela teve que receber oxigênio.

Seu raio X foi o seguinte:

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus 7

Confira as manchas brancas no pulmão.

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus 8

Outro caso de coronavírus

Um homem de 44 anos, trabalhador do mercado de frutos do mar de Wuhan, foi internado após sofrer com febre e tosse durante duas semanas. Sua tomografia computadorizada do tórax apresentou manchas semelhantes ao caso acima e em exames posteriores as opacidades se espalharam pelo pulmão.

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus 9

Ele foi diagnosticado com pneumonia grave e desconforto respiratório agudo, onde acabou morrendo após uma semana.

evolucao raio x do coronavirus em infectado

Raio x de mulher infectada com coronavírus

Uma mulher de 45 anos da província de Sichuan, na China, foi diagnosticada logo após retornar do Japão e começar com os sintomas de febre, tosse e dor no peito.

Nela também foram identificadas diversas manchas brancas através do raio x.

raio x covid-19 pessoa infectada

Estudo em mil casos

Um estudo publicado pela Radiology, feito com mais de mil pacientes, identificou que a tomografia computadorizada do tórax era melhor do que testes de laboratório para diagnosticar o coronavírus em estágio inicial.

Desde então este exame vem sendo o principal método de triagem em novos suspeitos.

Most Popular Topics

Editor Picks