Congressista republicano Justin Amash afirma que conduta de Trump é passível de impeachment 0 86

congressista republicano justin amash

O congressista republicano Justin Amash, um freqüente crítico do presidente Donald Trump, no sábado, tornou-se o primeiro legislador republicano a dizer que o presidente se envolveu em um comportamento que não pode ser tratado.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia tambémPolíticas de austeridade econômica são uma violência estrutural, de acordo com pesquisa inglesa.

Congressista republicano Justin Amash e as duras críticas a Trump

congressista republicano justin amash

O relatório do conselheiro especial Robert Mueller sobre a investigação da interferência russa na eleição de 2016 revela que Trump “se envolveu em ações específicas e um padrão de comportamento que atende o limiar para o impeachment”, afirmou Amash, que indicou que consideraria um libertário contra Trump na eleição de 2020, escreveu no Twitter.

Leia tambémImpeachment Bolsonaro, uma realidade?Ao menos no Twitter sim!

O relatório de Mueller “identifica vários exemplos de conduta que satisfazem todos os elementos de obstrução da justiça e, sem dúvida, qualquer pessoa que não seja o presidente dos Estados Unidos seria indiciada com base em tais evidências”, escreveu o congressista republicano Justin Amash.

Trump disse que o relatório de Mueller concluiu que não há obstrução da justiça. O relatório de Mueller não fez nenhuma descoberta formal sobre essa questão, deixando o assunto para o Congresso.

O congressista republicano Justin Amash também escreveu que “está claro” que o procurador-geral William Barr pretendia enganar o público sobre o relatório de Mueller em suas conclusões e testemunho do Congresso sobre o assunto.

Leia também Primeira ministra do Reino Unido é pressionada para estabelecer data de sua saída do governo.

Em sua carta ao Congresso, Barr disse que ele e seu vice Rod Rosenstein determinaram que não havia provas suficientes para estabelecer que o presidente cometeu obstrução penal à justiça, ou agiu ilegalmente para impedir a investigação.

Os impactos da declaração de Amash

Os comentários do congressista republicano Justin Amash ecoaram as conclusões de muitos democratas. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse em 8 de maio que Trump estava se aproximando do impeachment com seus esforços para impedir intimações do Congresso e obstruir os esforços dos legisladores para supervisionar sua administração.

Ainda assim, os democratas estão divididos sobre o impeachment e Pelosi também disse que os procedimentos de impeachment seriam “divisivos” para o país.

A Casa Branca e o Departamento de Justiça não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre os tweets de Amash.

Ronna McDaniel, presidente do Comitê Nacional Republicano, escreveu no Twitter “é triste ver … Amash repetindo os pontos de vista dos democratas sobre a Rússia”. Ela disse que as únicas pessoas que ainda estão preocupadas com a investigação russa são os inimigos políticos de Trump. derrotá-lo em 2020 por qualquer meio desesperado possível. ”

O congressista republicano Justin Amash, que representa o terceiro distrito congressional de Michigan, escreveu que leu o relatório completo de Mueller, mas que poucos membros do Congresso tinham feito.

Em fevereiro, Amash se tornou o único republicano a co-patrocinar uma resolução na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para rejeitar a emergência de Trump declarada na fronteira entre os EUA e o México para construir um muro lá, em uma repreensão ao presidente.

O impeachment deve ser realizado apenas em circunstâncias extraordinárias, escreveu Amash no sábado. Mas o risco durante um período de partidarismo extremo “não é que o Congresso o empregue como um remédio com demasiada frequência, mas sim que o Congresso o empregará tão raramente que não possa impedir a má conduta”.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso Neymar: Vídeo do celular de Najila será entregue a polícia nesta segunda, segundo Fantástico 0 70

video neymar

Um suposto vídeo gravado com o celular de Najila, será entregue a polícia civil de São Paulo nesta segunda-feira (10/06). Najila acusa Neymar de estupro, depois de encontro com o jogador em Paris.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Segundo informações do Fantástico, da Globo, o vídeo completo será entregue as autoridades, para que continuem as investigações do caso.

O programa da rede Globo também divulgou uma entrevista com o ex-marido da mulher que denuncia o jogador por estupro, que informou em entrevista que está recebendo ameaças pelas redes sociais.

Para se defender das acusações, Neymar divulgou um vídeo com conversas que teve com Najila. O vídeo acabou sendo problema para Neymar, que foi convidado a depor na polícia do Rio de Janeiro, sob acusação de divulgação de material pornográfico de terceiros.

Chris Hemsworth e Tom Holland promovem seus novos filmes 0 55

Chris Hemsworth e Tom Holland

Vingadores:Ultimato ainda pode estar nos cinemas, mas grande parte do elenco do filme já está promovendo seus últimos projetos. Chris Hemsworth e Tom Holland estão, respectivamente, em Homens de Preto:Internacional e Homem Aranha:Longe de Casa. Os dois atores estão atualmente em suas turnês de imprensa para seus respectivos filmes, e eles se encontraram em Bali para uma pequena promoção cruzada hilariante.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Chris Hemsworth e Tom Holland promovendo seus novos filmes

“Conte-me sobre o Homem-Aranha. Por que Thor não estava nessa? ”, Perguntou Hemsworth depois de chamar a Holanda de brincadeira,” Tom Hiddleston “.

“Bem, você sabe, foi realmente para os Vingadores de frente neste filme”, Holland brincou. “Você sabe, é tudo sobre quem vai subir e tomar o lugar de RDJ.”

Hemsworth zomba antes de dizer: “É por isso que perguntei. Onde estava Thor?

Os atores também discutem “Fat Thor” e Hemsworth chama sua tentativa de Oscar, dizendo que ele recebeu o prêmio “na bolsa”.

Hemsworth também perguntou a Holland seu ator favorito, e Holland disse Liam Hemsworth. Chris tentou fazer com que Holland dissesse seu próprio nome, mas a Holanda continuou citando mais Hemsworths. Chris também disse Men in Black: International já é considerado o melhor filme de todos os tempos. Basicamente, esta é a mais adorável promoção cruzada na história da promoção cruzada.

Hemsworth também compartilhou os vídeos para o Instagram dele:

Atualmente você pode ver Chris Hemsworth e Tom Holland em Vingadores: Ultimato, que também conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Josh Brolin, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Brie Larson , Danai Gurira, Paul Rudd, Karen Gillan, Mark Ruffalo, Don Cheadle, Tessa Thompson e Bradley Cooper

Homem de Preto: International chega aos cinemas em 14 de junho e Homem de Aranha:Longe de Casa em 2 de julho.

Most Popular Topics

Editor Picks