Estudo sobre cura do HIV exibido na Fantástico é destaque nas redes sociais 0 275

Estudo sobre cura do HIV exibido na Fantástico é destaque nas redes sociais 2

O Fantástico, principal programa de domingo da Rede Globo de Televisão, exibiu na edição de hoje (10) uma matéria sobre a cura de um paciente com Aids.

A reportagem falou sobre o estudo divulgado na Revista Nature e também no CROI, Conference on Retroviruses and Opportunistic Infections, feito por cientistas, médicos e pesquisadores, que revelaram a cura de uma paciente portador do vírus da AIDS.

Esta foi a segunda vez em que um paciente consegue ficar totalmente livre da doença, a primeira havia sido há 12 anos atrás.

O transplante de medula óssea de um paciente que tinha a mutação da proteção contra o vírus do HIV, foi o grande responsável pela cura do paciente afetado.

A matéria também conversou com alguns pacientes portadores das doença. A expectativa de todos é positiva, e esperam que o tratamento possa ser evoluído, para que mais pessoas possam ser curados totalmente da AIDS em todo o mundo.

“O ideal seria a cura e me livrar da medicação”, afirmou um dos soro positivos entrevistados.

A matéria foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Muitos usuários comemoram o fato da descoberta dos cientistas, se se animaram com a ótima notícia.

Evolução do tratamento do HIV

No final dos anos 80, os diagnosticados com a doença estavam praticamente condenados a morte. Nos tempos atuais, graças a evolução dos medicamentos, a doença pode ser controlada, evitando a proliferação do vírus e controle do sistema de defesa do organismo, assim os portadores podem ter uma vida normalmente.

Em todo o mundo, mais de 37 milhões de pessoas possuem a doença, no Brasil são cerca de 900 mil portadores.

 

Previous ArticleNext Article
Direto do Repórter Social, amantes de internet, redação e publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gemma Whelan, a ‘Yara Greyjoy’ de Game of Thrones, comenta o figurino de Madonna 0 20

Gemma Whelan madonna eurovision

Muitos fãs da cantora Madonna encheram a internet com brincadeiras a respeito do figurino usado recentemente por Madonna em um show. A ‘trolação’ acabou chegando até Gemma Whelan, a ‘Yara Greyjoy’ de Game of Thrones, que comentou a respeito do caso.

Leia também Jonathan Van Ness, um dos Fab 5 de Queer Eye, conta como surgiu a série-paródia ‘Gay of Thrones’.

O figurino de Madonna inspirado em GOT

Gemma Whelan madonna eurovision
Reprodução/Michael Campanella

A cantora Madonna recentemente fez um show no intervalo do final da Eurovision, em Tel Aviv, capital de Israel. Ao subir ao palco para fazer a sua performance, a roupa usada por ela chamou bastante a atenção do público. Seu figurino era totalmente inspirado em Game of Thrones, a popular série da HBO.

Leia tambémCarson Kressley, jurado de RuPaul’s Drag Race, comenta o 1º personagem gay da animação Arthur.

Os fãs da Rainha do Pop brincaram que a estrela estava “indo para roubar o Trono de Ferro”. Durante o show, repleto de glamour, cantando desde sucessos mais antigos, como Like A Prayer, até músicas do seu novo álbum, Madame X.

As pessoas nas redes sociais comentaram loucamente a respeito do traje da artista. Eles afirmaram que foi baseada nas armaduras utilizadas em GOT. Mais especificamente falando, muitos falaram brincando que o look da artista, pelo seu design, definitivamente dizia que ela era da Casa Greyjoy.

Leia tambémKevin Feige conta quais foram as 2 escolhas mais complicadas nos primórdios da Marvel Studios.

Outros internautas, por outro lado, compararam sua roupa, dizendo que ela poderia ser a filha de Cersei Lannister com Euron Greyjoy. Alguns ainda disseram que ela lembrava os Pardais, no momento que ela entrou no palco usando um robe preto.

O post de Gemma Whelan no Instagram comentando a roupa de Madonna

A atriz Gemma Whelan, que interpreta a personagem Yara Greyjoy em Game of Thrones, tirou um print da reportagem do jornal britânico Daily Mail, na qual fala sobre os comentários dos fãs do Eurovision sobre a roupa de Madonna, postou em seu Instagram e escreveu a seguinte legenda: “💋✌🏼 @madonna Querida, você é bem-vinda nas Ilhas de Ferro – eu tenho beliches e a de baixo é realmente grátis agora, então é sua vez. Você não pode ter o trono apesar disso ok? Te amo 🏴‍☠️ 🦑 🏴‍☠️ @dailymail” (tradução livre nossa).

Diversos seguidores de Gemma comentaram e entraram na brincadeira, enquanto outros lamentaram a morte do irmão de Yara Greyjoy, Theon Greyjoy.

Veja abaixo o post de Gemma Whelan no Instagram:

 

G2 é a campeã 2019 de League of Legends e ganha mais de R$ 1,5 milhão 0 32

g2 campea mid 2019 lol

Vamos falar um pouco sobre a importância dos e-Sports e como esta modalidade vem crescendo pelo mundo? Na manhã deste domingo, dia 19 de maio de 2019, o time de jogadores conhecidos como G2, foi campeão do Mid-Season Invitational (MSI) 2019 e toda a equipe faturou mais de 1,5 milhão de reais.

Muitos podem pensar, “uma premiação alta por um jogo”, mas o MID é uma das principais competições internacionais de jogos eletrônicos, sendo em muitas regiões do oriente até mais importante do que a própria Copa do Mundo de futebol.

As partidas foram emocionantes na madrugada deste domingo, pois a cotada para levar o título na noite era a equipe americana Team Liquid. A europeia G2 foi campeã por um placar de 3×0, em uma série melhor de cinco partidas. A disputa foi realizada na cidade de Taipei, em Taiwan, sendo a conquista do primeiro grande título internacional de League of Legends (LOL).

A premiação do campeonato ficou em US$ 400 mil.

MSI 2019

O mundial inédito disputado por duas equipes ocidentais, apesar de ter parecido mais “fácil” para o G2, na semifinal a equipe europeia enfrentou a SK Telecom, onde por poucos detalhes avançou no campeonato. Na final a G2 acabou mostrando superioridade e levou o título para casa.

Foram 24 minutos para que o time da G2 derrubasse o Nexus do Team Liquid e já dar um salto a frente na partida. Já na rota inferior os jogadores acabaram fazendo uma partida perfeita. O jogador Luka “Perkz” fez 10 abates, 8 assistências e morreu apenas uma vez com a campeã Xayah.

O eleito melhor da partida, Mihael “Mikyx” fez apenas 2 abates, mas prestou 18 assistências e não morreu nenhuma vez. Foram 20 participações do suporte nos abates, de um total de 22 da equipe.

Esta foi uma das finais mais rápidas de todas as finais de campeonato do League of Legends.

Assista um pouquinho desta partida:

Most Popular Topics

Editor Picks