Johan Renck, diretor de ‘Chernobyl’, fala sobre as filmagens de série “como se fosse um filme” 0 450

Johan Renck

Do criador / roteirista Craig Mazin e do diretor / co-produtor executivo Johan Renck, a minissérie de cinco partes da HBO, Chernobyl, explora como o acidente nuclear de 1986 se tornou uma das piores catástrofes provocadas pelo homem na história.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:Hartley Sawyer, o ‘Homem Elástico’ da série The Flash, adoraria ver a Batwoman com ele em crossover.

O diretor da série “Chernobyl”, Johan Renck e como foi trabalhar com a mesma

Johan Renck

Depois da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, a União Soviética sofreu uma explosão maciça que liberou material radioativo na Ucrânia, Bielorrússia e Rússia, e na Escandinávia e na Europa Ocidental, inúmeros homens e mulheres corajosos sacrificaram suas próprias vidas, consciente e inconscientemente, numa tentativa de salvar a Europa de um desastre inimaginável.

Durante essa entrevista por telefone com o site americano Collider, o cineasta Johan Renck falou sobre ser atraído pela verdade da história, abordando Chernobyl como um filme de cinco horas, a liberdade que ele teve em desenvolver sua visão para os roteiros, como o projeto mudou, o processo de elenco, filmar aquela cena na Ponte da Morte, e como ele sente que precisa fazer uma pausa do trabalho antes de decidir qual será a próxima realização.

Leia também:Keanu Reeves pode ser o novo Wolverine?Descubra agora.

Ao ser questionando pelo Collider do trabalho hercúleo em contar uma história tão densa e complexa em poucos episódios, Johan Renck disse que o bom trabalho do roteiro e a oportunidade de se focar somente em ser diretor e não em outras funcionalidades a mais no desenvolvimento da série permitiu que a montagem da narrativa da tela fosse muito bem trabalhada.

Quanto ao seu envolvimento com a minissério, Johan Renck respondeu:”Eu sou atraído por coisas com uma certa escuridão, e escuridão com beleza dentro dela. Como escandinava, gosto do desespero e da austeridade estranha no desespero das coisas. Eu sou muito atraído pela melancolia e por esse tipo de emoção. Então, eu sabia apenas vendo a página de título, que muito disso estaria lá”.

Sobre filmar “Chernobyl” como um filme

Quando perguntado sobre o processo de filmagem da minissérie Chernobyl, o diretor revela que a mesma foi filmada como se fosse um filme, ou seja, “tudo de uma vez” e não por episódios, como é costumeiramente feito com as séries tradicionais.

Leia também:Brie Larson mostra mais uma vez o quanto é uma fã número 1 de Star Wars.

Johan Renck declarou: ” Sim, eu insisti nisso. Você tem que cruzar o tabuleiro e filmar como um filme. Não tem nada de televisão tradicional sobre isso. É basicamente um longo filme, dividido em cinco partes, então é assim que você tem que lidar com isso. Foi filmado assim, e cada aspecto disso foi tratado dessa maneira. Eu trabalho na televisão há muito tempo e conheço todos os aspectos da televisão. Nunca houve concessões, e nunca houve qualquer desejo de fazer nada além do que era melhor para o projeto”.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Peritos criminais realizam mobilizações em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas 0 89

Peritos criminais realizam mobilizações em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas 1

A mobilização dos Peritos Criminais do Rio Grande do Sul e dos demais servidores do Instituto Geral de Perícias prossegue por todo o estado durante a semana, com reforço nas cidades de Caxias do Sul (segunda feira-13/01), Santa Maria (quarta-feira-15/01) e Pelotas (sexta-feira-17/01).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A mobilização ocorre em meio ao debate sobre os projetos encaminhados pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa, entre os quais o que trata do subsídio dos servidores vinculados ao IGP.

As ações começaram na Capital juntamente com a Operação Padrão, a partir do dia 07 de janeiro. E se estenderá por todo o mês ou até que seja concluída a negociação com o Governo.

Confira a agenda da Semana:

Segunda-feira – 13 de janeiro:  Caxias do Sul, das 9h às 12h em frente ao Posto de Identificação (Rua Júlio de Castilhos, 2555)

Quarta-feira – 15 de janeiro: Santa Maria, das 9h às 12h em (Rua Dr. Alberto Pasqualini, 28)

Sexta-feira- 17 de janeiro: Pelotas, das 9h às 12h em frente ao Posto de Identificação (Avenida Bento Gonçalves, 4302)

Barcelona alcança 800 milhões de Euros de Receita e é o clube mais rico do mundo 0 96

ranking do dinheiro barcelona

Os times de futebol mais ricos do mundo estão praticamente concentrados na Europa. Mas em 2020 é a primeira vez que o Barcelona se torna o clube que mais gera receita, superando o Real Madrid como o clube mais rico do mundo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Quem relata isso é a Liga do Dinheiro do Futebol Deloitte. O ranking foi divulgado nesta terça-feira (14/01), onde apesar do novo feito do Barça, não há muita surpresa, já que ano após ano o clube espanhol vem superando seus concorrentes europeus com suas negociações e fórmulas de arrecadação.

O Barcelona rompeu a barreira dos 800 milhões de euros em receita. Esta é 23ª edição deste ranking, que teve como topo em sua maioria das vezes o Real Madrid.

O Deloitte aponta um aumento de 11% na receita do Barça, excluindo taxas de transferências. Na temporada 2018/2019 todos os grandes clubes europeus aumentaram suas receitas, o que contribuiu para a marca histórica de 9,3 bilhões de euros arrecadados na temporada.

Lembrando que estamos falando de receita de clube e não de negociações dos jogadores.

Ranking dos clubes mais ricos do mundo

O Real Madrid que sempre vinha no topo, acabou ficando na segunda colocação pois na temporada 2018/2019 arrecadou “só” 757,3 milhões de euros. O terceiro colocado no ranking ainda é do Manchester United, mesmo diante das últimas atuações nos campeonatos da Europa.

Esta é a primeira vez nos últimos 23 anos que o Arsenal acabou ficando fora do Top 10 da lista. O Bayern de Munique é o quarto colocado, o quinto é o Paris Saint-Germain e o sexto é o Manchester City. Já em sétimo chega o grande campeão da Europa na temporada, o Liverpool.

Em oitavo está o inglês Tottenham Hotspur.

Prefeita de Paris cobra título da Champions League de Neymar.

Barcelona quer mais na temporada 2019/2020

O Barça mudou sua estratégia com relação aos merchandising e licenciamento de produtos. Hoje o clube tem menos dependência das rendas de transmissões e mais rendas provenientes de outros setores, onde estão exclusivamente sob seu controle.

Para a temporada 2019/2020 o Barcelona acredita que terá uma renda extra de 30 milhões de euros em relação a temporada 2018/2019. Para a 24ª edição do ranking, o clube pretende alcançar 880 milhões e está se encaminhando para ser o primeiro clube a chegar no um bilhão de euros na Liga do Dinheiro.

Most Popular Topics

Editor Picks