fogo ponte jaguare sp

Marginal Pinheiros amanhece interditada nesta sexta-feira pós feriado

O sentido Interlagos da Marginal Pinheiros em São Paulo, foi interditado na manhã desta sexta-feira (21/06), em decorrência de um incêndio que ainda não foi controlado na Ponte do Jaguaré. A ponte fica localizada na Zona Oeste da capital paulista e o trânsito teve que ser desviado.

Até o momento há doze equipes com cerca de 50 profissionais do Corpo de Bombeiros tentando combater o incêndio, sob a ponte. O mesmo se iniciou às 6h desta sexta, quando por volta das 6h20 o trânsito de pedestres e carros foi interrompido em ambos os sentidos. Mas as causas ainda são desconhecidas e não se sabe se há alguma vítima.

Antes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) definir um desvio para a o sentido Interlagos da Marginal Pinheiros, os motoristas estavam passando por cima da ponte mesmo com as chamas atingindo o local. O desvio está sendo feito pela rua General Vidal.

Muito entulho

A princípio a causa das chamas se espalharem pode ter sido em decorrência dos materiais inflamáveis que estavam localizados embaixo da ponte, como caixas de papelão, madeiras e outros recicláveis de moradores que trabalham fazendo a coleta destes materiais.

Haviam também alguns veículos estacionados sob a ponte.

A origem do fogo ainda é desconhecida mas as causas dele se espalhar foi em decorrência do acúmulo de materiais inflamáveis na região.

A ANEEL foi acionada, pois as chamas chegaram a atingir a fiação elétrica de uma rede próxima a ponte.

Moradores da ponte do Jaguaré

A Defesa Civil, o corpo de Bombeiros e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram acionados por conta das chamas, para ajudar a conter o fogo, evitar maiores tragédias e também prestar apoio para eventuais pessoas da região.

A Defesa Civil informou que sob a ponte moravam cerca de 50 pessoas. Mas até o momento não há qualquer informação sobre os feridos. Estas 50 pessoas acabaram perdendo o que lhes restava e não se sabe ainda qual será o destino após hoje. É provável que após alguns dias elas voltem para o local, mesmo não havendo condições de moradia na região.

Assim que as chamas forem contidas os bombeiros devem avaliar todas as condições de segurança e riscos para a ponte.

O tráfego deve voltar normalmente na Marginal Pinheiros ainda nesta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *