Nova carteira de identidade entra em circulação no Brasil 0 267

nova carteira de identidade

Já a partir desta terça-feira (20/08) o estado de São Paulo começará a emitir a nova carteira de identidade (RG), onde o principal objetivo do novo modelo é aumentar os dispositivos de segurança contra a falsificação, incluindo um QR Code.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Acre, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul também já aderiram à novidade e devem estar se adequando ao novo modelo nos próximos dias. O restante do Brasil tem até março de 2020 para se enquadrar nas novas leis sobre o documento.

Calendário de pagamento do FGTS 2020.

Novo RG

O novo RG irá permitir ao cidadão incluir outras informações de documentos como é o caso do título de eleitor, NIS (carteira de trabalho), o certificado militar, a carteira nacional de habilitação e outros dados como tipo sanguíneo e eventuais necessidades especiais.

Na nova carteira de identidade será possível inserir o seu nome social sem a necessidade de efetuar uma alteração no registro civil.

Em São Paulo a responsável por efetuar a emissão do RG é a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) em parceria com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD/DIPOL), pertencente à Polícia Civil.

Em São Paulo o cidadão encontrará o serviço através dos postos do Poupatempo, com agendamento que pode ser feito gratuitamente através do site oficial:

Com relação aos valores do novo RG, a primeira via é gratuita, já a segunda via tem um custo de R$ 39,80.

Segurança no novo RG

A nova carteira contará com um QR Code, onde o código será responsável por garantir a autenticidade do documento, tornando-o muito mais seguro para o cidadão.

Ainda estou com a carteira antiga

Para quem possa estar preocupado quanto ao documento antigo, saiba que a outra versão continua válida. O novo documento será emitido para quem for tirar o RG pela primeira vez e também por aqueles que forem solicitar uma segunda via do documento.

Todas as mudanças referentes a nova carteira de identidade está disponíveis através do Decreto Federal nº 9.278/2018, responsável por padronizar o documento nacionalmente.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba tem mutirão contra câncer em animais neste sábado 0 97

mutirao animais com cancer curitiba

Neste sábado (19/10) a capital paranaense, Curitiba, estará recebendo um mutirão de conscientização e melhor entendimento sobre um assunto que está cada vez mais comum no país, o câncer em animais de estimação.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Como os pets estão cada vez mais comuns e recebendo sempre um bom cuidado é interessante conhecer métodos de prevenção e tratamentos contra o câncer nos bichinhos.

O evento será realizado no Centro Integrado de Especialidades Veterinárias (CIEV), que fica localizado na Rua André Zanetti, 144 – Vista Alegre. Ele acontece entre as 9h e 14h e contará com entrada gratuita, aberta a todo o público da capital e região metropolitana.

Hospital criado por Irmã Dulce deve receber doação milionária do Governo.

Mutirão contra o câncer em pets

Durante este mutirão os donos de pets irão receber orientações para perceber doenças logo no início e então aumentar significativamente as chances de cura destes problemas de saúde.

Um dos médicos veterinários referência em oncologia animal, Robson Pasquale, informou que já foi realizado um estudo onde cerca de 50% dos cães que tenham idade superior a 10 anos, morrem de câncer. Todos os anos 4,2 milhões de novos casos acontecem na região, onde a cada 100 mil cachorros, cerca de 5,3 mil estão com esta doença.

Programação do Mutirão em Curitiba

Para quem se interessar em ir até o evento, ele deverá seguir o seguinte cronograma:

  • 9h: Abertura;
  • 9h30: Dicas de alimentação;
  • 10h: Dicas de prevenção: saiba como fazer a palpação no seu pet;
  • 11h: Câncer em pets: o impacto da doença na vida de pets e tutores;
  • 12h: Coffee e sorteio de brindes;
  • 13h: Câncer em pets: desmistificando a quimioterapia e outros tratamentos.

Muitos devem comparecer com seu animalzinho, sendo uma boa oportunidade para a troca de experiências.

INSS não terá concurso tão cedo. Funcionários de outras estatais são transferidos 0 146

concurso inss nao deve acontecer

Para quem estava com esperanças de fazer um concurso do INSS nos próximos meses, a informação do Governo Federal é que não haverá um concurso nesta área tão cedo, onde está havendo um remanejamento de pessoal para suprir a necessidade nesta área.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Nesta quarta-feira (09/10), o Instituto Nacional do Seguro Social irá contar com um reforço de 319 funcionários da Infraero, um remanejamento de servidores públicos que foi autorizado pelo Ministério da Economia.

Essa mudança de funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária para o INSS é uma das alternativas que o governo está buscando para evitar novas contratações através de concursos públicos no país.

Remanejamento

Todos os funcionários que vieram da Infraero serão distribuídos entre as áreas de maior necessidade na instituição, porém eles não devem atuar na concessão de benefícios e nem no novo sistema de pente fino, onde para realizar estas funções é preciso que os funcionários estejam ligados ao seguro social.

O remanejamento será para áreas administrativas e logísticas. Assim os servidores que já atuam na área do seguro social, poderão exercer funções ligadas às concessões e ao pente fino do governo.

A necessidade surgiu pois desde o último mês de julho, o Instituto vem realizando um rigoroso pente-fino em benefícios que tenham indícios de irregularidades. Estão sendo avaliados principalmente pensões por morte, aposentadorias por idade e tempo de contribuição e os Benefícios de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e deficientes de baixa renda.

O órgão está destinando cerca de 11 mil servidores a estas avaliações, que são hoje prioridade do governo.

A necessidade se deve também ao fato de que somente em 2019 cerca de 5 mil servidores do INSS se aposentaram. Mesmo os 319 funcionários da Infraero não ser um número equivalente, a mudança chega em uma boa hora.

Cursos preparatórios para concursos oferecem aulas gratuitas no Youtube.

Infraero mais “folgada”

O remanejamento de funcionários é possível pois a Infraero está com “menos serviço”, pois muitos dos aeroportos foram transferidos para a iniciativa privada. Assim os servidores podem ser aproveitados em outros órgãos públicos, desde que tenham mão de obra qualificada.

Há hoje restrições no orçamento federal, que vem impactando diretamente na realização de novos concursos públicos. A permissão de transferência é lei federal e todo funcionário público pode ser transferido para locais que necessitem de mão de obra, principalmente aqueles que contam com um perfil que pode agregar em outras instituições.

Transferências é lei federal

A portaria 193, do mês de julho de 2018, concede a autorização de transferências de servidores públicos federais de um órgão para outro caso haja necessidade.

O mesmo já havia acontecido no último mês de agosto, quando 62 empregados ligados ao Ministério da Infraestrutura foram transferidos para o INSS.

Most Popular Topics

Editor Picks