Petroleiros do Brasil participam de protestos contra reforma da previdência com greve 0 138

Petroleiros do Brasil participam de protestos contra reforma da previdência com greve 1

Petroleo Brasileiro SA iniciou uma greve de 24 horas em oito estados brasileiros como parte de protestos em todo o país contra uma proposta do governo para reformar as aposentadorias, disse o grupo de apoio FUP na sexta-feira.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Os protestos contra a Reforma da Previdência

As reformas previdenciárias, destinadas a restabelecer as finanças públicas e revitalizar uma economia enfraquecida, são ferozmente contestadas por alguns setores da sociedade por elevar a idade mínima de aposentadoria e as contribuições dos trabalhadores.

As greves do sindicato anunciadas na sexta-feira raramente afetam a produção por causa do uso de equipes de contingência.

Trabalhadores de nove refinarias, incluindo Reduc no Rio de Janeiro e Paulínia no estado de São Paulo, estavam participando da greve, que também afetou um terminal portuário da Petrobras em Pernambuco e uma fábrica de fertilizantes na Bahia, disse a FUP.

Na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, os trabalhadores estavam mantendo as operações no mínimo, acrescentou.

No Rio de Janeiro, onde a companhia petrolífera está sediada, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes e estradas livres perto da área portuária, informou a TV Globo.

Na maior cidade do Brasil, São Paulo, o transporte público foi interrompido porque os trabalhadores do metrô aderiram à greve, afetando os horários dos trens e fechando algumas estações, a mídia local.

São Paulo sediará o jogo inaugural do torneio de futebol da Copa América, que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro deve participar à noite. Um plano especial está em vigor para garantir que os fãs cheguem ao estádio, de acordo com o departamento de transporte da cidade.

O andamento das manifestações

Bloqueios e manifestações em ruas e rodovias em São Paulo, incluindo a queima de pneus próximos ao aeroporto internacional da cidade, foram reportados.

Além de tentar bloquear as mudanças nas aposentadorias do setor público, os petroleiros protestavam contra “a privatização do sistema da Petrobras”, disse a FUP, referindo-se às vendas de ativos da companhia de petróleo para reduzir a dívida.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aos 68 anos de idade, Vera Fischer exibe corpo de causar inveja 0 52

vera fischer biquini em cobertura

Com roupa de banho em sua cobertura no Leblon, a atriz Vera Fischer que este ano irá completar 68 anos de idade no próximo dia 27 de novembro, mostrou que está com um corpo de causar inveja a muitos.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A atriz posou para um ensaio juntamente com Magda Cotrofe em sua própria cobertura na Zona Sul do Rio. As duas exibiram seus corpos com maiôs decotados e ainda estavam usando salto alto. Além da exibição das pernas e de toda a silhueta invejável, ambas fizeram algumas danças nos bastidores, que foi exibido através do Instagram.

As fotos foram de frente para a piscina do luxuoso apartamento. No fim elas ainda usaram um roupão de banho.

Ainda não foi divulgado qual o objetivo do ensaio, mas com toda certeza alguma novidade bem interessante está surgindo por aí.

Antônio Benício pinta as unhas, usa saia e diz que estas são barreiras impostas pela sociedade.

Há trechos do ensaio através do Instagram do fã clube da Vera Fischer @fc_verafischer, confira:

Uber lança programa “Elas na Direção” para incentivar mais mulheres a gerar renda dirigindo com o app 0 62

uber woman curitiba

Entre as novidades da nova plataforma, está a opção de motoristas parceiras mulheres receberem chamadas apenas de passageiras mulheres

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Plataforma contará com vantagens exclusivas para mulheres que querem conquistar sua independência financeira dirigindo

A partir desta quarta-feira (06/11), o aplicativo Uber em Curitiba, a capital paranaense, terá a opção para que motoristas mulher, aceitem e façam corridas apenas com passageiras mulheres. O novo projeto vem sendo apelidado de Uber Woman, mas o nome oficial da plataforma é “Elas na Direção”.

O projeto estava em fase de testes desde o fim de 2018 e foram um ano de testes para criar um sistema eficaz. O objetivo do Uber é atrair cada vez mais mulheres para a plataforma de transporte, já que elas representam apenas 06% de todos os motoristas cadastrados no país.

Rio de Janeiro autoriza funcionamento do app Buser, o Uber de Ônibus.

Projeto piloto em Curitiba

Marcio Meo, atual gerente de comunicação da Área de Segurança da Uber, disse que o projeto é saber se realmente a medida será capaz de gerar mais segurança tanto para as passageiras como para as próprias motoristas. Se for confirmado a eficácia, o projeto deverá se expandir para outros estados.

O aplicativo visa possibilitar também que as mulheres possam conquistar sua independência financeira, sem a necessidade de abrir mão de suas rotinas pessoais. Assim como outros motoristas do aplicativo, todas as atividades poderão ser feitas em horários fora dos compromissos.

As motoristas devem também receber dicas de educação financeira e outros apoios através do aplicativo para poder exercer a profissão com segurança e de forma que possa contribuir positivamente para a qualidade de vida.

Com as novidades elas terão o controle se desejam realizar corridas apenas para mulheres ou se estarão dispostas a realizarem todas as opções disponíveis no app.

A Uber no Brasil também promete mais meios de segurança nos próximos meses, beneficiando os motoristas e passageiros, pois em certas regiões há ainda alguns problemas neste sentido.

Novo app de transporte permite que você escolha o preço que irá pagar.

Most Popular Topics

Editor Picks