Petroleiros do Brasil participam de protestos contra reforma da previdência com greve 0 38

Petroleiros do Brasil participam de protestos contra reforma da previdência com greve 1

Petroleo Brasileiro SA iniciou uma greve de 24 horas em oito estados brasileiros como parte de protestos em todo o país contra uma proposta do governo para reformar as aposentadorias, disse o grupo de apoio FUP na sexta-feira.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Os protestos contra a Reforma da Previdência

As reformas previdenciárias, destinadas a restabelecer as finanças públicas e revitalizar uma economia enfraquecida, são ferozmente contestadas por alguns setores da sociedade por elevar a idade mínima de aposentadoria e as contribuições dos trabalhadores.

As greves do sindicato anunciadas na sexta-feira raramente afetam a produção por causa do uso de equipes de contingência.

Trabalhadores de nove refinarias, incluindo Reduc no Rio de Janeiro e Paulínia no estado de São Paulo, estavam participando da greve, que também afetou um terminal portuário da Petrobras em Pernambuco e uma fábrica de fertilizantes na Bahia, disse a FUP.

Na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, os trabalhadores estavam mantendo as operações no mínimo, acrescentou.

No Rio de Janeiro, onde a companhia petrolífera está sediada, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes e estradas livres perto da área portuária, informou a TV Globo.

Na maior cidade do Brasil, São Paulo, o transporte público foi interrompido porque os trabalhadores do metrô aderiram à greve, afetando os horários dos trens e fechando algumas estações, a mídia local.

São Paulo sediará o jogo inaugural do torneio de futebol da Copa América, que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro deve participar à noite. Um plano especial está em vigor para garantir que os fãs cheguem ao estádio, de acordo com o departamento de transporte da cidade.

O andamento das manifestações

Bloqueios e manifestações em ruas e rodovias em São Paulo, incluindo a queima de pneus próximos ao aeroporto internacional da cidade, foram reportados.

Além de tentar bloquear as mudanças nas aposentadorias do setor público, os petroleiros protestavam contra “a privatização do sistema da Petrobras”, disse a FUP, referindo-se às vendas de ativos da companhia de petróleo para reduzir a dívida.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo ministro do STF deve ser “Terrivelmente” evangélico 0 28

bolsonaro ministro stf evangelico

Bolsonaro vem “adoçando” a bancada evangélica na Câmara dos Deputados, com participações em diversos atos, inclusive cultos que acontecem antes dos debates, além é claro de promessas futuras sobre a sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde durante o seu mandato dois dos atuais ministros, Celso de Mello e Marco Aurélio de Mello, devem se aposentar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Como mais um sinal de que estará do lado desta área na Câmara, Bolsonaro nesta semana disse que uma das vagas em aberto será destinada a um ministro “terrivelmente evangélico”. Ao mencionar isso, o presidente já iniciou uma corrida de especulações de quem poderá ser o responsável por ocupar a vaga, já que deverá além de ser evangélico, também possuir condições acadêmicas, pois é uma das marcas deste governo.

A primeira vaga aberta de ministro irá ocorrer no dia primeiro de novembro de 2020, quando Celso de Mello irá completar seus 75 anos de idade e deverá se aposentar conforme exige a lei. A outra vaga disponível só será aberta no mês de julho de 2021, quando Marco Aurélio de Mello deverá deixar o cargo também.

O anúncio do novo ministro “terrivelmente” evangélico foi feito nesta quarta-feira (10/07) na Frente Parlamentar Evangélica, após um culto que ocorreu na Câmara antes da retomada dos debates que resultaram em uma aprovação em primeiro turno da tão falada Reforma da Previdência.

Quem é o ministro queridinho?

Sem citar nomes, Bolsonaro deixou “em aberto” quem poderá ocupar essa vaga, com o perfil pré estabelecido. Como há duas vagas, provavelmente uma delas será destinada ao atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro, como já foi citado por Bolsonaro em uma outra ocasião, mas a vaga evangélica ainda é uma incógnita.

Um dos “queridinhos” pelos evangélicos é o atual chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz Mendonça.

Discurso de Bolsonaro sobre o futuro ministro do STF

As falas de Bolsonaro na Câmara dos Deputados foram as seguintes:

“- Um deles será terrivelmente evangélico… – Quantos tentam nos deixar de lado dizendo que o Estado é laico? O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar a nossa querida Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, nós somos terrivelmente evangélicos…”

Neymar “pisa na bola” com o PSG e clube se irrita com atitude 0 30

psg tira ou fica com neymar

Ao que parece o jogador Neymar JR está tentando “cansar” a relação com o PSG para que ele possa ser vendido de volta para o Barcelona. É nítido o descontentamento do atacante brasileiro com o Paris Saint-Germain e a última ocorrência que irritou bastante o clube foi o não comparecimento do jogador na reapresentação ao clube nesta segunda-feira, 08/07.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Todo o elenco se apresentou nesta segunda e Neymar não estava lá. Segundo o jogador o clube estava ciente de seus compromissos no Brasil e que o seu retorno estava programado para o próximo dia 15 de julho, porém o PSG informou que não sabia de nada e que a ausência será punida.

O clube francês publicou o seguinte comunicado e divulgou em suas redes sociais:

“…Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain constatou que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. Paris Saint-Germain condena esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela…”

Antes de se reapresentar na França, o brasileiro deve ir pessoalmente até a Espanha para tentar acelerar as negociações com o Barcelona.

O Diretor esportivo do Paris Saint-Germain se manifesta

Já na manhã deste dia 09 de julho, o diretor esportivo do PSG, Leonardo, deu uma entrevista ao jornal francês “Le Parisien”, onde teve que responder diversas perguntas sobre o caso Neymar. Segundo ele houve alguns “contatos superficiais” com o Barcelona, mas até o momento não houve nenhuma proposta concreta.

Mas Leonardo admitiu que as suas últimas atitudes e a posição de seu estafe (que é o próprio pai), está bem clara para o clube e para o mundo. Porém é preciso saber que Neymar ainda conta com três anos de contrato com o PSG e como ainda não foi revelada nenhuma proposta, não há o que se discutir sobre o caso.

Uma última pergunta sobre o caso durante a entrevista era sobre o PSG querer manter Neymar no clube. Segundo Leonardo, o clube quer investir e confiar em jogadores que desejam realmente ficar e construir algo grande, “nós do PSG não queremos jogadores que acreditam estar fazendo um favor para o clube”.

Most Popular Topics

Editor Picks