Supremo Tribunal Federal finalmente criminaliza a homofobia 0 130

Supremo Tribunal Federal finalmente criminaliza a homofobia 1

O Supremo Tribunal Federal decidiu na quinta-feira que a homofobia deveria ser criminalizada sob a legislação existente até que o Congresso crie uma lei específica para o assunto, analisando um assunto que atraiu a ira do presidente Jair Bolsonaro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

A votação para torna a homofobia um crime

Oito dos 11 juízes votaram para tratar a homofobia da mesma forma que o racismo sob a lei brasileira, tornando-se um ato criminoso.

“Orientação sexual e identidade de gênero são essenciais para os seres humanos, para a autodeterminação de decidir sua própria vida e buscar a felicidade”, disse o juiz Gilmar Mendes, segundo a conta do tribunal no Twitter.

Durante as deliberações do tribunal no mês passado, quando ficou claro que a maioria dos ministros iria decidir a criminalização da homofobia, Bolsonaro criticou duramente o tribunal. Ele acusou os juízes de legislar do banco e sugeriu que era hora de nomear um cristão evangélico para a Suprema Corte.

Evangélicos e outros brasileiros socialmente conservadores ajudaram Bolsonaro a vencer a eleição do ano passado, enquanto prometia derrubar anos de políticas sociais liberais, incluindo mais direitos para casais do mesmo sexo.

As declarações homofóbicas de Bolsonaro

Bolsonaro, um católico que foi batizado por um pastor evangélico em uma viagem a Israel há três anos, tinha uma história de fazer comentários públicos homofóbicos, racistas e sexistas antes de tomar posse em 1º de janeiro. Ele disse a um entrevistador que preferia ter um morto. filho do que um filho gay.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uno desgovernado atropela cinco neste domingo em São Gonçalo 0 41

uno atropela 5 em sao goncalo rio de janeiro

Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo (01/12), onde ao menos cinco pessoas foram atropeladas e duas estão gravemente feridas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O acidente ocorreu na Estada do Pacheco, na cidade de São Gonçalo, um dos municípios que faz parte da Região Metropolitana do Rio. Um carro invadiu uma calçada, onde estavam alguns moradores fazendo um churrasco na parte da tarde.

O automóvel que invadiu a calçada era um Fiat Uno azul, que só parou porque além de acertar as pessoas, também acabou acertando uma placa do município.

O motorista acabou perdendo o controle do automóvel, mas a Polícia Militar não informou se o motorista estava embriagado ou foi alguma falha no veículo.

Marisa agora irá vender celulares e serviços do Magazine Luiza.

Vítimas

Todas as vítimas do atropelamento foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pacheco, que fica quase de frente para o local onde aconteceu o acidente.

Um que acabou sofrendo um pouco mais com a pancada, teve que ser transferido para o Hospital estadual Alberto Torres, mas já foi liberado na noite deste domingo.

Moradores acabaram ficando no local auxiliando o trânsito para evitar mais acidentes e também prestando as informações sobre o caso aos policiais.

O motorista também foi encaminhado para esclarecer o caso.

Com velório aberto ao público, corpo de Gugu chega nesta quinta em Campinas 0 67

velorio gugu liberato sao paulo

O corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil nesta quinta-feira (28/11), por volta das 6h05, no aeroporto de Campinas (Viracopos). O corpo do apresentador foi liberado pelos responsáveis no preparo na cidade de Orlando, Estados Unidos.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Ele será transportado ainda nesta quarta-feira, quando irá embarcar às 19h15.

Todos os filhos, a viúva e familiares de Gugu Liberato devem viajar no mesmo avião responsável pelo traslado.

Chegada de Gugu ao Brasil

Logo após desembarcar em Campinas, o corpo será transferido para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, local marcado para acontecer o velório do apresentador, que deve contar com abertura ao público em geral.

Todo um esquema de segurança está sendo montado para que quem quiser dar um último adeus ao apresentador, possa fazer o procedimento tranquilamente.

A família informou que o início da cerimônia será feito a partir das 12h.

Velório de Gugu Liberato

O corpo do apresentador deve ficar sendo velado até às 10h desta sexta-feira (29/11), quando será transportado em um carro aberto dos bombeiros até o Cemitério Gethsêmani, localizado no Morumbi, onde está o jazigo familiar de Gugu.

A morte de Gugu foi confirmada na noite da última sexta-feira, dia 22 de novembro, em decorrência de um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. Ele desejava que seus órgãos fossem doados, e a família providenciou este último pedido.

Gugu tinha 60 anos de idade e atualmente apresentava o reality show da Record, chamado “Canta Comigo”. O programa já estava todo gravado e deve continuar sendo exibido até a final que acontece no próximo dia 04 de dezembro.

Principais pontos da nova Lei de Liberdade Econômica.

Most Popular Topics

Editor Picks