‘Showzinho’ da defesa. Mensagens ao procurador Carlos Fernando dos Santos Lima 0 249

mensagens intercept sergio moro

Na noite desta sexta-feira (14/06) o site Intercept mais uma vez divulgou mensagens que estão sendo atribuídas a diversos procuradores da Lava Jato como Carlos Fernando dos Santos Lima e também ao atual Ministro da Justiça, o juiz Sérgio Moro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O site afirma que Moro atuava como um tipo de coordenador informal da acusação no processo do triplex em Guarujá, São Paulo, aplicando e sugerindo diversas estratégias aos procuradores, para que realizassem uma campanha “pública” contra Lula.

Segundo o Intercept, as mensagens foram trocadas a partir do dia 10 de maio de 2017, a partir do momento em que o condenado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha prestado depoimento pela primeira vez no caso do triplex.

Lula na ocasião ainda fez um pronunciamento de 11 minutos em uma coletiva, onde atacou a Lava Jato, Moro e também o Jornal Nacional. Após este depoimento de Lula, Moro teria encaminhado algumas mensagens para o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, para colocar Lula em seu devido lugar.

Mensagens de Moro à Carlos Fernando

As mensagens enviada por Moro a Carlos Fernando dos Santos Lima, segundo o site Intercept, foram as seguintes:

  • Sérgio Moro: talvez vcs devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele
  • Sérgio Moro: por que a defesa já fez o showzinho dela.
  • Carlos Fernando: podemos fazer. Vou conversar com o pessoal.

A partir destas mensagens, Carlos Fernando começa a enviar mensagens para um grupo de assessoria de imprensa responsável pelo Ministério Público. As supostas mensagens foram as seguintes:

  • Carlos Fernando: será que não da para arranjar uma entrevista com alguém da globo em recife amanha sobre a audiência de hoje.

Porém sem divulgar outras mensagens, o que pode ser considerado fora de contexto, segundo o site a assessoria não achou que a sugestão fosse boa para o momento. Então Carlos envia mensagens para o procurador Deltan Dallagnol que manda mensagens para outro grupo, desta vez com integrantes do Ministério Público. Segundo o site as supostas mensagens são as seguintes:

  • Deltan Dallagnol: então temos que avaliar os seguintes pontos: 1) trazer conforto para o juízo e assumir o protagonismo para deixá-lo mais protegido e tirar ele um pouco do foco; 2) contrabalancear o show da defesa.
  • Deltan Dallagnol: esses seriam porquês para avaliarmos, pq ng tem certeza.
  • Deltan Dallagnol: o “o quê” seria: apontar as contradições do depoimento.
  • Deltan Dallagnol: e o formato, concordo, teria que ser uma nota, para proteger e diminuir riscos. O jn vai explorar isso amanhã ainda. Se for para fazer, teríamos que trabalhar intensamente nisso durante o dia para soltar até lá por 16h

Após estas mensagens, Dallagnol também tenta convencer a assessoria de imprensa do Ministério Público, para produzir uma nota sobre o depoimento de Lula. Segundo o Intercept a mensagem é a seguinte:

  • Deltan Dallagnol: caros, mantenham avaliando a repercussão de hora em hora, sempre que possível, em especial verificando se está sendo positiva ou negativa e se a mídia está explorando as contradições e evasivas. As razões para eventual manifestação são: a) contrabalancear as manifestações da defesa. Vejo com normalidade fazer isso. Nos outros casos não houve isso. B) tirar um pouco o foco do juiz que foi capa das revistas de modo inadequado.

Ministro da Justiça

Neste sábado a assessoria de imprensa do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lançou uma nota onde informou que não comentará as supostas mensagens de autoridades públicas, que foram colhidas por meio criminoso através de uma ação hacker. Isso porque elas foram tiradas de contexto, podem ter sido editadas e também adulteradas para favorecer certas partes. Nenhuma mensagem foi avaliada previamente e nenhuma autoridade pode certificar a sua integridade.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mesmo com salário de 20 mil, noiva de Lula larga tudo para se casar 0 104

namorada de lula rosangela

A noiva de Luiz Inácio Lula da Silva está tão animada com sua soltura, que deve pedir demissão e abandonar seu salário de R$ 20 mil. Rosângela da Silva, 52 anos, conhecida como Janja, já assinou a adesão ao Programa de Demissão Voluntária na binacional de Itaipu.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Ela trabalhava no local a 15 anos e o anúncio de casamento fez com que ela combinasse a saída do trabalho já a partir do próximo dia 02 de janeiro. Mas até lá ela deve “folgar” pois conta com férias acumuladas e dias de bonificação.

As informações vieram de Patrícia Lunovich, hoje superintendente de Comunicação da Itaipu.

Aos 68 anos de idade, Vera Fischer exibe corpo de causar inveja.

Emprego indefinido

O anúncio de casamento foi importante na decisão, porém a situação do emprego de Janja não estava tão certo, pois assim que Bolsonaro assumiu o governo o escritório da Itaipu em Curitiba, acabou sendo fechado pelo general Joaquim Silva.

Os 120 funcionários do escritório em Curitiba devem ser transferidos para Foz do Iguaçu, em um processo que irá ocorrer até o próximo dia 31 de janeiro de 2020.

Janja não tinha informado a direção da empresa sobre a sua intenção ou não de realizar a transferência, isso porque ela aguardava se Lula seria ou não solto nos próximos dias.

Ela trabalhava como socióloga na área de responsabilidade social de Itaipu e nas horas vagas fazia ações de voluntariado. Seu ponto era controlado como para qualquer outro funcionário dentro da binacional.

Lula deixa a prisão

Logo após deixar a prisão da Polícia Federal em Curitiba, Rosângela da Silva, já esperava o petista, onde ele ao vê-la lhe deu um beijo e disse as seguintes palavras:

“Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada e ainda ela aceitar casar comigo. É muita coragem dela”

Rosângela usava suas folgas e horários fora do serviço para visitar Lula na prisão. Quando não era dia de visita ela ia até o acampamento na frente da PF e conversava com os acampados em muitos momentos nestes 580 dias.

Ela é romântica, escrevia uma carta por dia para Lula, onde contava os principais relatos do que acontecia no acampamento e no mundo. Ainda tinha tempo de preparar a comida que era enviada à Lula dentro da cadeia.

Assalto em menos de um minuto em Curitiba intriga população – Vídeo 0 66

assalto cic curitiba bandido flash

Um assalto em Curitiba, mais precisamente na Cidade Industrial (CIC) chamou a atenção da população por ser uma ação muito rápida em um dos estabelecimentos da região. O “assalto The Flash” como está sendo conhecido, foi praticado por um bandido que em menos de 1 minutos praticou toda a ação e ainda escapou sem o menor problema.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A ação do bandido aconteceu na noite desta terça-feira (12/11) em uma farmácia do bairro onde estão localizadas algumas das principais indústrias da capital paranaense.

Uber lança programa “Elas na Direção” para incentivar mais mulheres a gerar renda dirigindo com o app.

O dono da farmácia disse que o bandido estava armado, chegou no estabelecimento como se fosse um cliente, pediu uma informação ao funcionário e com a arma na mão deu voz de assalto. “Desde que ele chegou, olhou, falou com a menina do caixa, pegou o dinheiro do caixa e fugiu não deu um minuto”.

A farmácia estava próxima do fechamento, onde apenas um cliente estava dentro do estabelecimento. Durante a ação do meliante ninguém ficou ferido. Todas as ações foram gravadas através das câmeras de segurança, inclusive o rosto já foi identificado e a polícia local está fazendo buscas na região.

Assaltos “de rotina” na região

O CIC é conhecido por ter uma incidência alta de assaltos e nas proximidades da farmácia mesmo outros assaltos ocorreram recentemente, só não se sabe se há alguma ligação com o desta terça. Há poucos dias uma barraca de cachorro quente ao lado foi assaltada.

Os comerciantes locais estão revoltados pois reclamam que trabalham das 8h às 22h para perder o dinheiro durante o assalto. Porém dizem que não tem o que fazer, é preciso continuar trabalhando para pagar as contas do dia a dia.

Confira o vídeo na matéria do jornal local, Banda B:

Most Popular Topics

Editor Picks