Skip to content

Mini tsunami deve atingir orla do Rio de Janeiro nesta quinta-feira

13 de fevereiro de 2020
mini tsunami rio de janeiro

Segundo a Marinha brasileira a orla das praias do Rio de Janeiro estarão sob forte ondas, onde elas poderão atingir mais de 2,5 metros de altura entre o período das 9h às 18h desta quinta-feira (13/02).

Tanto a Marinha, bombeiros e a prefeitura do Rio, vem orientando a população sobre esse mini tsunami que irá atingir a região por conta do período de ressaca do mar. Eles pedem que a população evite tomar banho no mar e também praticar qualquer tipo de atividade física na região.

As autoridades pedem que a população e turistas não fiquem em mirantes e qualquer outro ambiente nas áreas de risco e que sigam todas as instruções das equipes do Corpo de Bombeiros, que estarão fazendo um trabalho intensivo nesta quinta.

Wilsinho, chefe no roubo de cargas pelo Brasil é preso no ES!

Caso veja alguém com problemas no mar, a recomendação é ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros através do 193 ou falar com alguma das equipes presentes no local. Evite entrar no mar, mesmo que para resgatar possíveis vítimas.

Alerta Rio

O programa Alerta Rio, informa que nesta quinta-feira a possibilidade de ondas ainda maiores do que nos últimos dias é grande, porque o céu deve ficar encoberto e a chuva pode chegar, trazendo mais perigo para a região. A instabilidade do tempo é uma constante, devido as instabilidades nos altos níveis da atmosfera que estão em conjunto com a umidade.

Hoje o Rio contará com temperatura entre 18 e 27 graus e os ventos devem ser moderados na região.