Fim do DPVAT no Brasil, mas não o fim do direito de contratar um seguro 0 148

fim do dpvat mas nao dos seguros no brasil

O DPVAT chegará ao fim em 2020, pois o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória (MP), na tarde desta última segunda-feira (11/11). Mas o intuito do fim deste imposto obrigatório é justamente não fazer o cidadão brasileiro refém de uma única opção.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Para 2020 o cidadão brasileiro terá o direito de escolher um seguro que mais lhe agrade e que esteja em suas condições. Da parte do governo, há o compromisso do atendimento gratuito e universal na rede pública de saúde através do SUS, para todos aqueles que possam vir a ser vítima de acidentes.

O governo Bolsonaro chegou para ser liberal e muitos dos impostos e taxas que até então eram obrigatórias, aos poucos está tendo cada vez menos envolvimento do Estado.

Brasil membro da OPEP? Este é um dos desejos de Bolsonaro.

DPVAT

O seguro DPVAT era cobrado obrigatoriamente de todos os proprietários de veículos automotores, juntamente com o licenciamento, no caso de veículos que sejam isentos de IPVA ou na primeira parcela/parcela única do Imposto sobre Veículos Automotores.

Mesmo diante do fim do DPVAT o brasileiro que for segurado do INSS ainda contará com coberturas do auxílio doença, acidente, pensão por morte e até mesmo a aposentadoria por invalidez. Quem sofrer um acidente e não for segurado do INSS, ainda contará com o direito do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é um benefício de um salário mínimo para todos aqueles que não possam prover sua subsistência ou que seja proveniente de sua família.

A responsável pelo DPVAT é a seguradora Líder, que conta em seu grupo com 73 seguradoras que podem ser contratadas normalmente fora da taxação obrigatória a partir de agora.

Entre as participantes da Líder está a Caixa Seguradora, Itaú Seguros, Mapfre, Porto Seguro, AIG Seguros e muitas outras famosas no Brasil e que já cobrem grande parte dos veículos com seguro particular no Brasil.

Hoje a arrecadação do DPVAT é de R$ 8,9 bilhões. Segundo o Palácio do Planalto, os valores para cobrir as despesas com o seguro é de R$ 4,2 bilhões. O restante vai para a Conta do Tesouro Nacional.

Fim da cobrança

A Líder estará a frente do pagamento dos acidentes que forem ocorridos até o próximo dia 31 de dezembro de 2019, onde os pagamentos seguem até o próximo dia 31 de dezembro de 2025. Após esta data a União irá isentar a Seguradora nos direitos e obrigações que possam envolver o DPVAT.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assaltante é esfaqueado por açougueiro em Curitiba 0 86

acougueiro esfaqueia bandido em curitiba

Um bandido tentou assaltar um casal dentro de um ônibus de Curitiba na noite desta sexta-feira (22/11), mas não contava que o homem era açougueiro, estava com sua ferramenta de trabalho e ainda reagiu ao assalto.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O caso ocorreu dentro de um ônibus que faz a linha da Vila Esperança, no bairro Bacacheri na capital paranaense.

Após ser esfaqueado pelo açougueiro, o bandido que já usa uma tornozeleira eletrônica e conta com passagem por roubo, caminhou fugindo do local, mas caiu a poucos metros com um grande sangramento em sua perna e rosto. Ele pediu ajuda e foi socorrido pela Polícia Militar do estado.

Ex diretor do Detran no Paraná é preso em operação da Gaeco.

A faca usada na defesa do casal contra o assalto, seria a que é usada em seu trabalho, pois estava retornando para a casa após um dia de trabalho.

Segundo informações o casal foi abordado pelo assaltante, juntamente com uma terceira pessoa dentro do ônibus. Ele deu voz de assalto e assim que o bandido também puxou uma faca para pedir os pertences do casal, o açougueiro puxou a sua e agiu antes.

Houve agressões entre os dois, onde todos acabaram sofrendo alguma lesão.

Versão do motorista

Como o caso ocorreu no fundo do ônibus, o motorista informou que a ação ocorreu muito rápido. Segundo ele, quando percebeu o assalto, o tumulto e gritos já havia começado. O cobrador pediu para parar e abrir a porta e foi quando o assaltante conseguiu iniciar a fuga, mas não foi muito longe.

Como a polícia foi acionada e o bandido estava a poucos metros do local, ele acabou sendo preso e levado à delegacia.

Não se sabe para qual hospital ele foi encaminhado antes de ser preso.

Marisa agora irá vender celulares e serviços do Magazine Luiza 0 101

magazine luiza fecha parceria com marisa

As Lojas Marisa e o Magazine Luiza estão com um super projeto de tecnologia em parceria. O Store in Store, é um projeto firmado através do Memorando de Entendimentos, onde o Magazine Luiza irá se responsabilizar por “toda” área tecnológica de produtos na Marisa.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mais de 300 lojas da Marisa devem fazer parte desta nova parceria. O comunicado oficial surgiu na manha desta quinta-feira (21/11).

O Magazine Luiz informou que um dos principais objetivos com esta parceria é fomentar as vendas de produtos de tecnologia como smartphones, acessórios e também serviços digitais como o Maga Mais, Magalu Conecta, seguros de garantia estendida, cartões de conteúdo e proteção contra furto, roubo ou quebra acidental dos produtos.

Já as Lojas Marisa informaram que a parceria irá melhorar o mix de produtos da loja e alavancar o fluxo de clientes, pois será algo diferente para a marca. O cliente vai para adquirir os tradicionais produtos vendidos nas lojas e saem com esta novidade, ou vem em busca desta novidade e saem com produtos originalmente Marisa.

Uber lança programa “Elas na Direção” para incentivar mais mulheres a gerar renda dirigindo com o app.

Estratégia comercial

O Magazine Luiza será o responsável por disponibilizar os produtos e também montar a estratégia comercial, logística, áreas de financiamento e faturamento, bem como a contratação e gestão dos colaboradores.

O “Retira Loja” já conhecido no Magazine, agora fará parte também das lojas Marisa. Quem comprar produtos pela internet, poderá optar por retirar em uma das 300 lojas (não são todos os produtos), inclusive em regiões onde não há lojas do Magazine Luiza como é o caso de Brasília ou Rio de Janeiro.

A estratégia já deve estar funcionando para o Natal, buscando o aumento nas vendas de fim de ano.

Most Popular Topics

Editor Picks