Novo Pente Fino do INSS começa nesta sexta-feira 12/07 0 166

pente fino inss comeca

Será iniciado a partir desta sexta-feira, dia 12 de julho de 2019, o novo pente-fino dos benefícios previdenciários através do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A publicação do início foi realizada em detalhes através do Diário Oficial da União.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Ontem (11/07), o governo publicou uma lei que viabiliza o orçamento para a realização de perícias no pente-fino, cujo o objetivo é o pagamento do bônus de peritos e servidores que trabalharem durante esta revisão. O governo só esperava essa liberação para dar o início na busca por benefícios suspeitos.

O presidente do INSS, Renato Vieira, informou que serão analisados cerca de 3 milhões de benefícios que contam com irregularidades já apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e também da Controladoria-Geral da União (CGU), órgãos de controle financeiro do governo.

Primeira etapa do Pente Fino

Nesta primeira etapa só serão analisados os benefícios que não exigem perícia médica, ou seja, apenas aqueles que estão sob suspeitas administrativas, identificadas pelos servidores do INSS. Eles já estarão recebendo um valor bônus de R$ 57,50 por cada processo que for concluído.

Em um primeiro momento a convocação será feita pelo caixa eletrônico, mas o INSS não descarta a possibilidade de enviar cartas aos beneficiários.

Segunda etapa

Os benefícios por incapacidade, que nada mais é do que o auxílio doença e a aposentadoria por invalidez, dependem de algumas mudanças no sistema do INSS para que possa começar a convocação. Nestes casos os peritos devem receber R$ 61,72 por exame concluído nos beneficiários.

Esta ainda não tem data para começar, mas não ficará de fora da revisão.

Benefícios na mira do governo

O governo tenta acalmar a população sobre o pente fino pois relata que estas revisões contam com o objetivo principal de combate a fraudes no sistema e a identificar pontos de vulnerabilidades para que esse tipo de caso não apareça regularmente. Portanto quem estiver com todos os exames em dia e possuir as condições para o recebimento do benefício não será atingido.

Entre as principais fraudes identificadas e que estão na mira principal do INSS neste pente fino, são pagamentos que estão sendo realizados mesmo com a suspeita de morte do beneficiário. Outro bem comum no caso de fraudes são os benefícios assistenciais. O BPC LOAS, onde famílias que contam com idosos acima dos 65 anos e pessoas com deficiência, estariam recebendo o benefício mesmo contando com faixa de renda superior ao máximo de 25% do salário mínimo per capita.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fazendo o cadastro da Pulseira do Rock in Rio 2019 0 57

rock in rio 2019 registro pulseira

Neste ano o Rock in Rio 2019 irá exigir o cadastro da pulseira que será o “ingresso” para os shows, através do site oficial. Só será permitida a entrada no festival de música a partir destas inscrição.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

No Rock in Rio 2019 estarão presentes bandas como Iron Maiden, Pink, Red Hot Chilli Peppers, Panic At the Disco e outras em uma lineup que contará também com presenças nacionais como a Anitta. O festival acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro.

Para ter acesso a Cidade do Rock é necessário ativar a pulseira com o código e chip, que varia conforme a data do festival. Quem ainda não realizou a ativação, poderá fazê-la até o dia programado do evento.

Lista com todos os celulares que serão atualizados para Android 10.

No site ainda é possível alterar os dados de cadastro e indicar a troca de usuário, caso não seja possível o comparecimento e seja realizada a transferência da pulseira de acesso.

Como fazer o cadastro da pulseira do Rock in Rio 2019

O primeiro passo é acessar o site oficial do Rock in Rio através do endereço:

  • rockinrio.com/rio/pt-BR/ingressos
  • Depois clique na opção ingressos se estiver na home;
  • Então você será redirecionado para uma página onde deverá clicar no ícone “Registre Agora”;
  • Esteja com a sua pulseira para poder digitar o código de oito dígitos que fica localizado no verso da mesma. Escolha como realizar o seu login no site, que será possível através de um cadastro por email ou simplesmente logando a sua conta do Facebook;
  • Coloque seu Nome Completo, Data de Nascimento e todos os dados solicitados na página através do formulário. Será necessário inserir os dados de quem estará utilizando a pulseira durante o festival;
  • Depois insira o código no campo indicado;
  • Verifique se todas as informações estão preenchidas corretamente e clique em “Finalizar Registro”;
  • Se tudo ocorrer bem, o site irá informar que a pulseira foi registrada com sucesso.

Médico falso fã de Grey’s Anatomy invade hospital e da alta a 2 pacientes 0 70

medico fa greys anatomy atendia pacientes em SP

Um fato muito curioso vinha acontecendo neste mês de agosto em São Paulo. Um médico falso realizava atendimentos no Hospital Santa Casa, localizado na Vila Buarque, onde chegou a dar alta à dois pacientes. O mais curioso é que ele fazia suas “consultas” com base no seriado Grey’s Anatomy, um seriado médico americano.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Fabio Faria da Silva, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), logo após ter sido detido por seguranças da Santa Casa. As informações sobre o médico falso foram publicadas pela própria Secretaria de Segurança Pública, através de uma nota neste dia 31 de agosto.

Algumas testemunhas informaram que ele realizava atendimentos no hospital e que prescreveu alta para pelo menos dois pacientes.

Matrix 4 com Keanu Reeves é confirmado.

Médico falso em SP fã de Grey’s Anatomy

O homem entrava no hospital vestindo um jaleco branco e portava um estetoscópio no pescoço. Durante seu depoimento o “médico” disse que é um admirador da profissão e que sempre quis ser médico.

Mas ele disse que não tocou e nem atendeu nenhum paciente pois ciente de que não é habilitado para isso. Sua vontade era apenas andar com como os médicos da série americana. Ele ainda disse que já havia estado na Santa Casa em outras ocasiões, mas que só ia até o local para observar.

Ele prestou depoimento no 2º Distrito Policial em Bom Retiro e foi liberado, mas o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de São Paulo.

Fabio Faria dizia que era especialista bucomaxilofacial, mas houve estranhamento pois a equipe de residentes achou estranho estar presente outro especialista da mesma área e solicitando informações dos pacientes.

Medidas de segurança

A Santa Casa informou que em decorrência do fato, está reforçando as medidas de controle de acesso e toda a segurança nas portarias.

Além disso os médicos e assistentes da Santa Casa estão sendo orientados para denunciar pessoas que estejam sem identificação e de forma suspeita nas dependências do hospital.

Ainda sobre este caso uma médica disse que viu Fábio nas dependências do hospital no dia 07 de agosto, quando notou algo estranho ao ser questionado sobre o crachá, que não estava presente em seu “uniforme”.

Most Popular Topics

Editor Picks