INSS não terá concurso tão cedo. Funcionários de outras estatais são transferidos 0 288

concurso inss nao deve acontecer

Para quem estava com esperanças de fazer um concurso do INSS nos próximos meses, a informação do Governo Federal é que não haverá um concurso nesta área tão cedo, onde está havendo um remanejamento de pessoal para suprir a necessidade nesta área.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Nesta quarta-feira (09/10), o Instituto Nacional do Seguro Social irá contar com um reforço de 319 funcionários da Infraero, um remanejamento de servidores públicos que foi autorizado pelo Ministério da Economia.

Essa mudança de funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária para o INSS é uma das alternativas que o governo está buscando para evitar novas contratações através de concursos públicos no país.

Remanejamento

Todos os funcionários que vieram da Infraero serão distribuídos entre as áreas de maior necessidade na instituição, porém eles não devem atuar na concessão de benefícios e nem no novo sistema de pente fino, onde para realizar estas funções é preciso que os funcionários estejam ligados ao seguro social.

O remanejamento será para áreas administrativas e logísticas. Assim os servidores que já atuam na área do seguro social, poderão exercer funções ligadas às concessões e ao pente fino do governo.

A necessidade surgiu pois desde o último mês de julho, o Instituto vem realizando um rigoroso pente-fino em benefícios que tenham indícios de irregularidades. Estão sendo avaliados principalmente pensões por morte, aposentadorias por idade e tempo de contribuição e os Benefícios de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e deficientes de baixa renda.

O órgão está destinando cerca de 11 mil servidores a estas avaliações, que são hoje prioridade do governo.

A necessidade se deve também ao fato de que somente em 2019 cerca de 5 mil servidores do INSS se aposentaram. Mesmo os 319 funcionários da Infraero não ser um número equivalente, a mudança chega em uma boa hora.

Cursos preparatórios para concursos oferecem aulas gratuitas no Youtube.

Infraero mais “folgada”

O remanejamento de funcionários é possível pois a Infraero está com “menos serviço”, pois muitos dos aeroportos foram transferidos para a iniciativa privada. Assim os servidores podem ser aproveitados em outros órgãos públicos, desde que tenham mão de obra qualificada.

Há hoje restrições no orçamento federal, que vem impactando diretamente na realização de novos concursos públicos. A permissão de transferência é lei federal e todo funcionário público pode ser transferido para locais que necessitem de mão de obra, principalmente aqueles que contam com um perfil que pode agregar em outras instituições.

Transferências é lei federal

A portaria 193, do mês de julho de 2018, concede a autorização de transferências de servidores públicos federais de um órgão para outro caso haja necessidade.

O mesmo já havia acontecido no último mês de agosto, quando 62 empregados ligados ao Ministério da Infraestrutura foram transferidos para o INSS.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eduardo Fauzi desafia a polícia, grava vídeo e chama produtores do Porta de “Bandidos” 0 93

eduardo fauzi video youtube porta dos fundos

Nesta quarta-feira (01/01), Eduardo Fauzi, que é considerado foragido pela Polícia Civil do Rio, gravou um vídeo e o publicou no YouTube, falando sobre o caso com o Porta dos Fundos e chamando os produtores, em especial Fábio Porchat e Gregório Duvivier de “criminosos, marginais e bandidos”.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Eduardo Fauzi Richard Cerquise, de 41 anos, que é um dos suspeitos do ataque à produtora do Porta dos Fundos na última semana, está sendo considerado foragido deste esta terça-feira (31/12).

Não é certo, mas há a possibilidade de Fauzi estar parando na cidade de Florianópolis em Santa Catarina. Há uma recompensa de R$ 2 mil pela Polícia do Rio, sobre informações que contribuam para a captura do suspeito.

Taj Mahal é evitado por turistas por conta de protestos na Índia.

Vídeo no YouTube

Durante o vídeo ele aparece dentro de uma casa e comenta diversos assuntos ligados ao povo brasileiro e o cristianismo. Ele fala sobre o caso envolvendo o especial de Natal no Netflix, mas em nenhum momento fala qualquer coisa sobre ter participado no ataque à produtora.

Ele fala que o povo brasileiro é um povo pobre, humilde e que satirizar um assunto como esse é um crime de “lesa-pátria”. Em seguida chama os produtores de criminosos, marginais e bandidos. Ele fala os nomes de Porchat e Duvivier em diversos trechos do vídeo.

No fim do vídeo ele pede que os internautas divulguem suas palavras, cita o seu nome e diz que é guardador de carros. Termina pedindo oração.

Confira o vídeo:

Problema com a polícia

Eduardo já está a algum tempo na mira da polícia. Ele tem 20 anotações criminais, onde algumas delas são por lesão corporal, desacato, ameaça, extorsão, Lei Maria da Penha e outras. Há inclusive um suposto envolvimento dele com uma milícia no centro do Rio de Janeiro.

Ele já foi preso em 2013, quando deu um soco no ex-secretário de Ordem Pública, Alex Costa, durante uma entrevista. Por este caso ele também foi condenado em 2018 a quatro anos de prisão pela Justiça do Rio.

Novembro foi o melhor mês para as indústrias da China 0 92

producao china industria melhora economia novembro 2019

Novembro registrou o maior crescimento nos lucros das indústrias chinesas dos últimos oito meses. A notícia é excelente para a China e também para a economia mundial, já que o país pretende ampliar ainda mais as importações nos próximos meses.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Porém mesmo diante do ritmo acelerado, o país vive uma crise em decorrência da demanda doméstica, oferecendo diversos riscos para os resultados de 2020.

Manifestantes de Hong Kong invadem shoppings nesta quinta-feira.

Indústria chinesa

A área industrial da China vem enfrentando em 2019 uma forte pressão, principalmente pela falta de demanda e também pela guerra comercial instaurada pelos Estados Unidos.

Os dados dos últimos meses na indústria vem sendo animador e há uma boa possibilidade de recuperação no setor, onde o governo vem investindo muito em aceleração de medidas de estímulo e outros benefícios para aquecer a economia.

Até novembro o acumulado geral deste ano de 2019 registrou uma queda de 2,1% no lucro das empresas com relação ao mesmo período de 2018. O número é um pouco melhor do que os 2,9% de queda no acumulado de janeiro a outubro de 2019.

Até o momento a economia chinesa no setor industrial girou 5,61 trilhões de iuanes.

Lucros de novembro

Em novembro os lucros na indústria cresceram cerca de 5,4% em relação ao mês de outubro, que vinha de uma queda de 9,9%. A alta interrompe três meses de queda, fechando o balanço anual até o momento em 84,93 bilhões de dólares.

As ações na produção vem encaminhando para melhora na economia, principalmente nas vendas. Todas as informações foram divulgadas pelo Escritório Nacional de Estatísticas nesta sexta-feira (27/12).

Dezembro deve repetir o bom desempenho, já que é um mês de compras e a produção nacional acaba exportando muito para suprir a demanda mundial.

Most Popular Topics

Editor Picks