INSS não terá concurso tão cedo. Funcionários de outras estatais são transferidos 0 239

concurso inss nao deve acontecer

Para quem estava com esperanças de fazer um concurso do INSS nos próximos meses, a informação do Governo Federal é que não haverá um concurso nesta área tão cedo, onde está havendo um remanejamento de pessoal para suprir a necessidade nesta área.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Nesta quarta-feira (09/10), o Instituto Nacional do Seguro Social irá contar com um reforço de 319 funcionários da Infraero, um remanejamento de servidores públicos que foi autorizado pelo Ministério da Economia.

Essa mudança de funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária para o INSS é uma das alternativas que o governo está buscando para evitar novas contratações através de concursos públicos no país.

Remanejamento

Todos os funcionários que vieram da Infraero serão distribuídos entre as áreas de maior necessidade na instituição, porém eles não devem atuar na concessão de benefícios e nem no novo sistema de pente fino, onde para realizar estas funções é preciso que os funcionários estejam ligados ao seguro social.

O remanejamento será para áreas administrativas e logísticas. Assim os servidores que já atuam na área do seguro social, poderão exercer funções ligadas às concessões e ao pente fino do governo.

A necessidade surgiu pois desde o último mês de julho, o Instituto vem realizando um rigoroso pente-fino em benefícios que tenham indícios de irregularidades. Estão sendo avaliados principalmente pensões por morte, aposentadorias por idade e tempo de contribuição e os Benefícios de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e deficientes de baixa renda.

O órgão está destinando cerca de 11 mil servidores a estas avaliações, que são hoje prioridade do governo.

A necessidade se deve também ao fato de que somente em 2019 cerca de 5 mil servidores do INSS se aposentaram. Mesmo os 319 funcionários da Infraero não ser um número equivalente, a mudança chega em uma boa hora.

Cursos preparatórios para concursos oferecem aulas gratuitas no Youtube.

Infraero mais “folgada”

O remanejamento de funcionários é possível pois a Infraero está com “menos serviço”, pois muitos dos aeroportos foram transferidos para a iniciativa privada. Assim os servidores podem ser aproveitados em outros órgãos públicos, desde que tenham mão de obra qualificada.

Há hoje restrições no orçamento federal, que vem impactando diretamente na realização de novos concursos públicos. A permissão de transferência é lei federal e todo funcionário público pode ser transferido para locais que necessitem de mão de obra, principalmente aqueles que contam com um perfil que pode agregar em outras instituições.

Transferências é lei federal

A portaria 193, do mês de julho de 2018, concede a autorização de transferências de servidores públicos federais de um órgão para outro caso haja necessidade.

O mesmo já havia acontecido no último mês de agosto, quando 62 empregados ligados ao Ministério da Infraestrutura foram transferidos para o INSS.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uno desgovernado atropela cinco neste domingo em São Gonçalo 0 61

uno atropela 5 em sao goncalo rio de janeiro

Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo (01/12), onde ao menos cinco pessoas foram atropeladas e duas estão gravemente feridas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O acidente ocorreu na Estada do Pacheco, na cidade de São Gonçalo, um dos municípios que faz parte da Região Metropolitana do Rio. Um carro invadiu uma calçada, onde estavam alguns moradores fazendo um churrasco na parte da tarde.

O automóvel que invadiu a calçada era um Fiat Uno azul, que só parou porque além de acertar as pessoas, também acabou acertando uma placa do município.

O motorista acabou perdendo o controle do automóvel, mas a Polícia Militar não informou se o motorista estava embriagado ou foi alguma falha no veículo.

Marisa agora irá vender celulares e serviços do Magazine Luiza.

Vítimas

Todas as vítimas do atropelamento foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pacheco, que fica quase de frente para o local onde aconteceu o acidente.

Um que acabou sofrendo um pouco mais com a pancada, teve que ser transferido para o Hospital estadual Alberto Torres, mas já foi liberado na noite deste domingo.

Moradores acabaram ficando no local auxiliando o trânsito para evitar mais acidentes e também prestando as informações sobre o caso aos policiais.

O motorista também foi encaminhado para esclarecer o caso.

Assaltante é esfaqueado por açougueiro em Curitiba 0 100

acougueiro esfaqueia bandido em curitiba

Um bandido tentou assaltar um casal dentro de um ônibus de Curitiba na noite desta sexta-feira (22/11), mas não contava que o homem era açougueiro, estava com sua ferramenta de trabalho e ainda reagiu ao assalto.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O caso ocorreu dentro de um ônibus que faz a linha da Vila Esperança, no bairro Bacacheri na capital paranaense.

Após ser esfaqueado pelo açougueiro, o bandido que já usa uma tornozeleira eletrônica e conta com passagem por roubo, caminhou fugindo do local, mas caiu a poucos metros com um grande sangramento em sua perna e rosto. Ele pediu ajuda e foi socorrido pela Polícia Militar do estado.

Ex diretor do Detran no Paraná é preso em operação da Gaeco.

A faca usada na defesa do casal contra o assalto, seria a que é usada em seu trabalho, pois estava retornando para a casa após um dia de trabalho.

Segundo informações o casal foi abordado pelo assaltante, juntamente com uma terceira pessoa dentro do ônibus. Ele deu voz de assalto e assim que o bandido também puxou uma faca para pedir os pertences do casal, o açougueiro puxou a sua e agiu antes.

Houve agressões entre os dois, onde todos acabaram sofrendo alguma lesão.

Versão do motorista

Como o caso ocorreu no fundo do ônibus, o motorista informou que a ação ocorreu muito rápido. Segundo ele, quando percebeu o assalto, o tumulto e gritos já havia começado. O cobrador pediu para parar e abrir a porta e foi quando o assaltante conseguiu iniciar a fuga, mas não foi muito longe.

Como a polícia foi acionada e o bandido estava a poucos metros do local, ele acabou sendo preso e levado à delegacia.

Não se sabe para qual hospital ele foi encaminhado antes de ser preso.

Most Popular Topics

Editor Picks