Entrevista coletiva operação Disfarces de Mamom Lava Jato 0 65

entrevista coletiva 61 operacao lava jato

A partir desta 10hs da manhã desta quarta-feira (08/05) haverá uma entrevista coletiva ao vivo no auditório da Superintendência Regional da PF em Curitiba para explicar os principais pontos da Operação Disfarces de Mamom, marcando a 61ª fase da Operação Lava Jato, a primeira depois da saída do atual ministro Sergio Moro.

O que é a operação Disfarces de Mamom?

Nesta manhã cerca de 170 policiais federais estavam em operação em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, executando 3 mandados de prisão preventiva e 41 mandados de busca e apreensão, através da 61ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Disfarces de Mamom.

Ela mira o Banco Paulista, que segundo informações era responsável por um fortíssimo esquema de lavagem de dinheiro através de alguns funcionários do alto escalão. Entre os acusados estão o diretor geral da instituição, o responsável pela mesa de câmbio e o responsável pela área de operações de câmbio.

Todo o esquema faz parte da área de corrupção da Petrobras. Os suspeitos eram responsáveis por contratar empresas de fachada, que emitiam notas fiscais e contratos para que o banco pudesse justificar o dinheiro “arrecadado” de forma ilícita e que o mesmo pudesse se tornar legal em bancos do exterior.

Assim a identificação dos pagamentos e recebimentos feitos pelo Banco Paulista eram “camuflados”.

A instituição atuava ocultando valores em operações de cunho criminoso em favor do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht. Esta é a primeira vez que uma operação da Lava Jato cumpre mandados diretamente em uma sede bancária.

Presos

Já estão sendo encaminhados para a Superintendência do Paraná, onde hoje mesmo serão iniciadas as interrogações sobre o caso.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SBT de Silvio Santos será peça chave para Reforma da Previdência 0 87

SBT de Silvio Santos será peça chave para Reforma da Previdência 4

Ontem Silvio Santos recebeu o atual presidente Jair Bolsonaro para gravar o Programa Silvio Santos deste próximo domingo, onde acabaram firmando o compromisso do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em dar o apoio total a Reforma da Previdência.

O canal será responsável por exibir propagandas e conteúdos relacionados aos benefícios da reforma, sendo a peça chave para conquistar a população e pressionar os políticos da câmara dos Deputados. Desde o período das eleições o SBT é o principal aliado do governo, juntamente com a Record.

Bastidores da gravação

Bolsonaro chegou para a gravação em um helicóptero que fez o seu pouso no complexo da Rodovia Anhanguera em Osasco.

No Twitter do presidente postou uma foto nos bastidores da gravação. Sempre muito sorridente e confiante que a reforma será aprovada ainda este ano pelo congresso nacional. Confira a foto:

jair bolsonaro no sbtFoto: Conta oficial no Twitter.

Ele ainda deixou a seguinte mensagem:

@jairbolsonaro
“…Gravando com o maior comunicador deste país. Assuntos de interesse de todos os brasileiros, incluindo a Nova Previdência. Programa irá ao ar neste domingo. Não percam!…”

SBT aposta na Reforma da Previdência

Já não é de hoje que o SBT está empenhado em ajudar o governo a aprovar a proposta da Reforma da Previdência. Em 2018, também no Programa Silvio Santos, o apresentador bateu um papo com o ex-presidente Michel Temer. Mas como bem sabemos Temer acabou deixando o poder da casa, antes mesmo de aprovar qualquer mudança na Previdência Social.

Verbas do Governo Federal

Com o apoio vem a recompensa. O SBT somente em 2019 já recebeu cerca de R$ 7,4 milhões em verbas publicitárias, números provenientes da secretaria de comunicação do Governo Federal. Outra emissora que também recebeu uma boa fatia foi a Record.

  • Por ordens do próprio presidente, a distribuição das verbas foi reformulada e a Globo está recebendo muito menos do que as duas outras emissoras.

Para ter uma noção de valores e de quanto o governo está confiante no SBT para propagar a mensagem da Reforma da Previdência, em anos anteriores a emissora havia recebido 1,1 milhão em 2018 e 1,34 milhão de verbas em 2017.

Os números 6 vezes maiores são um forte demonstrativo do empenho para conquistar a confiança do cidadão brasileiro e também dos parlamentares.

Confira uma reportagem da área de jornalismo do SBT:

Datena comenta sobre acusação de assédio sexual 0 134

Datena comenta sobre acusação de assédio sexual 5

Após se envolver em mais uma polêmica, o jornalista José Luis Datena comentou pela primeira vez sobre o caso onde foi acusado de assédio sexual pela também jornalista Bruna Drews, durante sua apresentação no programa Brasil Urgente, da Band.

Se mostrando bastante sincero, o jornalista começou a falar durante o programa. “É evidente que estou triste, sou um ser humano e quando qualquer ser humano enfrenta esse tipo de acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, é claro que você fica chateado”.

“Eu acredito muito na justiça de Deus e dos homens. Sei que são palavras mentiroas que me colocam em destaque na imprensa. Eu sei que a verdade vai aparecer e quem vai decidir isso primeiro é Deus, e depois a justiça”.

Datena afirmou também que o caso não vai ficar por isso mesmo, pedindo justiça aos órgãos competentes. “Faz 17, 18 anos que defendo as mulheres e o feminicídio, de assédio sexual… E vou continuar fazendo isso. Agora, uma pessoa, independente de ser homem ou mulher, fazer isso…. É claro que vou responder a isso e espero que a justiça realmente faça justiça”, terminou.

Most Popular Topics

Editor Picks