Skip to content

Diretora da APEX é demitida e causa comoção nas redes sociais

7 de maio de 2019
leticia apex

Nesta semana Jair Bolsonaro trocou o comando da Apex, onde quem assumiu o cargo foi o almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa. E em uma de suas primeiras atitudes no comando foi demitir a diretora de negócios, Letícia Catelani, por conta de divergências nas opiniões.

O contra almirante da Marinha brasileira e novo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, acredita que Catelani pertence aos “olavistas” do governo e este pode ser um dos motivos do ato nesta terça feira.

Comoção no Twitter

Após a demissão de Letícia Catelani, diversos usuários no Twitter estão subindo a hashtag #somostodosleticia em apoio contra a sua demissão.

Em sua conta oficial da rede social, Letícia publicou a seguinte mensagem:

“Combati incansavelmente a corrupção e fechei as torneiras que a alimentavam. Estou pagando o preço. Sofri pressão de dentro do governo pela manutenção de contratos espúrios, além de ameaças e difamações. Não me intimidei! Gratidão pelo apoio e o movimento #somostodosleticia 🙏🏻”

@leticiacatel

leticia catelani demitida

Ontem a diretora havia fechado um acordo de cooperação da Apex com o Banco do Brasil, cujo o objetivo principal é a qualificação de empresas para que possam atuar no exterior, recebendo um auxílio financeiro para unir as exportadoras com importadoras.

Ao longo do dia deve haver um pronunciamento oficial na mídia do Governo.