A ex-apresentadora e ativista dos direitos dos animais, Luisa Mell, está atualmente na cidade de Brumadinho, no interior de Minas Gerais, onde ocorreu recentemente um crime ambiental, no qual uma barragem estourou e a lama tomou conta da cidade, destruindo coisas e matando pessoas.

Ela aportou na cidade ontem, dia 28 de janeiro, com uma equipe para poder auxiliar no processo de busca e resgate dos animais que também estão sofrendo duramente com o ocorrido.

Hoje, terça-feira, dia 29 de janeiro, na parte da manhã, Luisa Mell usou seu perfil no Instagram para fazer uma denúncia a respeito de um fato lamentável que tem ocorrido em Brumadinho: a execução de animais.

Ela escreveu o seguinte na legenda: “Eu n falei que estavam m sabotando? Pq n queriam salvar os animais coisa nenhuma! Querem matar! Ontem qd me falaram q o helicóptero estava atirando nos animais… eu n conseguia acreditar! Mas era verdade! Os animais estão pagando pelo crime da vale!!!!

Complementando sua fala sobre o ocorrido, ela replicou um trecho de uma matéria do Estadão relatando exatamente o que ela estava denunciando:

“Eram 14h37. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia voos rasantes em uma área devastada do Córrego do Feijão, numa região isolada e mais próxima da barragem de rejeitos. Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. E disparava.”

Em outra postagem sobre a tragédia, ela comenta:

“É devastador ver toda esta tragédia pessoalmente! Qts pessoas perderam a vida? Qts famílias foram destruídas! A natureza chora… a destruição esta por toda parte… e muitos animais ainda estão ilhados na lama… estamos tentando de tudo! Mas infelizmente estamos encontrando todo o tipo de dificuldade para resgatá-los! Eles estão vivos! Eles estão sofrendo! Me digam pq n merecem todo nosso esforço tb? @valenobrasil por favor, faça sobrevoos para mapearmos os animais!!! É urgente! Cada hora faz a diferença entre a vida e a morte…”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here