Skip to content

Tsunami em El Salvador! População em alerta

30 de maio de 2019

Quinta-feira (30/05) está sendo marcada por desastres naturais nas Américas. No Brasil diversas regiões, principalmente no sul do país amanheceram sob fortes tempestades, colocando toda a população em estado de alerta.

Já na América Central, a região de El Salvador amanheceu a quinta-feira sob um terremoto de 6.6 graus de magnitude, levando as autoridades da região a emitirem um alerta de emergência sobre um eventual risco de tsunami.

O terremoto ocorreu por toda a costa do Pacífico. O Instituto de Geofísica Americano (USGS, sigla em inglês), informou que o epicentro do terremoto ocorreu a 40 quilômetros sentido sul da capital do país, San Salvador. A cidade mais próxima a sentir os efeitos do terremoto foi La Libertad, estando a apenas 27 quilômetros do tremor.

Tsunami em El Salvador

O alerta de Tsunami foi emitido pelas autoridades do Meio Ambiente de El Salvador, através de sua conta oficial no Twitter. O Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais, publicou a seguinte mensagem às 6hs desta manhã:

“Sismo Mag. 6.6 ocurrido a las 3:03 hora local. PTWC emite advertencia de Tsunami para El Salvador.”

A indicação das autoridades é que todas as famílias busquem um local seguro e fiquem longe de potenciais regiões de quedas de árvores e descargas elétricas.