Cidade do interior da China já sente os impactos da guerra comercial China x EUA em 2019 0 199

cidade do interior da china

Na última década, a cidade de Zhengzhou tem experimentado o sonho chinês.Os repórteres da Reuters viajaram para Zhengzhou no final de 2018 e início de 2019 para conversar com dezenas de empresários, consumidores e pessoas que esperavam comprar casas. Muitos dessa cidade do interior da China expressaram ansiedade ou dúvidas sobre sua capacidade de manter ou alcançar os sonhos de prosperidade prometidos pelo Presidente Xi Jinping agora nesse contexto de guerra comercial dos EUA com a China.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Os impactos da guerra comercial EUA x China em uma cidade do interior da China

cidade do interior da china

Alimentada pelo investimento, incluindo grandes subsídios do governo central em Pequim, a capital provincial da província de Henan, a cidade do interior da China tem crescido.

Outrora uma cidade empobrecida de 10 milhões de habitantes situada entre os rios Amarelo e Yangtze, Zhengzhou agora ostenta um horizonte cintilante no centro da cidade e uma cascata de viadutos. Uma rede ferroviária modernizada ajudou a transformar a cidade em um centro logístico, ligando a produção da China a remessas terrestres para a Europa, como parte da iniciativa de Belt and Road.

Para muitos em Henan, uma província de 100 milhões de habitantes, Zhenghzou tornou-se um símbolo de conquistas e oportunidades no interior da China – um ímã para aqueles que deixam fazendas de suínos e campos de trigo em busca de uma vida melhor.

As rendas pessoais em Zhengzhou na última década dobraram, em média, atingindo 33.105 yuans (US $ 4.791) no ano passado. Isso permitiu que muitos moradores experimentassem a vida da classe média; aparelhos de consumo, bens de luxo e apartamentos próprios.

Mas uma desaceleração econômica que começou no final de 2018 parece ter acentuado as incertezas na cidade. Com o ímpeto desacelerando do setor imobiliário para os setores de consumo e tecnologia, alguns aqui sentem que suas chances de subir na escala social diminuíram, à medida que o custo de vida supera o crescimento da renda. Uma vez que as oportunidades abundantes agora parecem estar secando.

O depoimento de um empreendedor local

“Durante todo o ano de 2017, os negócios estavam florescendo, as coisas estavam muito boas e, de repente, em 2018, tudo estava em um piscar de olhos”, disse Gong, um da referida cidade do interior da China.

Em outubro passado, Gong aceitou o conselho de um mentor que sugeriu que ele encerrasse seus negócios e esperasse a crise. Ele conseguiu um emprego de vendas em uma subsidiária de uma das maiores empresas de comércio eletrônico da China, mas rapidamente se desiludiu com a monotonia e os baixos salários, e decidiu não retornar ao trabalho depois do Ano Novo Chinês, em fevereiro.

Ele não desistiu de sua aspiração por toda a vida de administrar seu próprio negócio, mas diz que precisa ser realista e está tentando aceitar a necessidade de conseguir um emprego regular no escritório da cidade do interior da China, por enquanto.

 

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choi Jin-ri a Sulli do K-pop f(x) morre e causa pode ser suicídio 0 52

cantora sulli kpop morreu

O K-Pop está em luto nesta segunda-feira (14/10). A ex integrante do famoso grupo F(X) de K-pop, Choi Jin-ri, foi encontrada morta em sua casa na cidade de Seongnam, Coreia do Sul.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A “Sulli”, como ficou conhecida neste meio artístico, foi encontrada por volta das 3h20 (horário de Brasília), madrugada aqui no Brasil e cerca de 15h20 lá na Coreia.

A responsável por divulgar esta informação foi a emissora sul coreana “SBS”. Quem está investigando o caso é a delegacia de Seongnam, mas a provável circunstância da morte é suicício pois a jovem Sulli sofria a alguns anos de depressão.

Morte de Sulli

A polícia foi acionada pelo empresário de Sulli segundo o The Korea Herald, jornal local. O mesmo havia falado com a cantora de K-Pop no início da noite deste domingo, cerca de 18h30 no horário local e 6h30 no horário de Brasília.

Os fãs estão inconsoláveis e vem demonstrando luto pelas redes sociais.

Cantor Drake “mente em suas músicas para vender mais”.

Carreira de Sulli

A cantora sul coreana estreou em 2005 como atriz mirim e em 2009 iniciou a sua carreira de cantora através do grupo F(X). Ela era agenciada pela SM Entertainment.

A cantora chegou a dar uma pausa na carreira em 2014, logo após diversos haters iniciarem uma campanha de ódio pela internet contra o grupo. Mas em 2015 eles retornaram aos palcos.

O contrato de Sulli terminou este ano com a SM. Ela estava sendo apresentadora do programa “NIght of Hate Comments”, um programa de variedades da emissora JTBC.

Militar pode estar por trás de caso de sargento preso com cocaína na Espanha 0 37

cocaina presa manoel sargento fab

A Polícia Federal continua suas investigações sobre o caso do militar brasileiro que foi preso transportando 39 quilos de cocaína utilizando o avião presidencial. A polícia espanhola prendeu o sargento Manoel Rodrigues, após o desembarque em um aeroporto da Espanha.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Com o avanço das investigações, pelo menos o que foi divulgado pela própria PF, cita que Manoel não agiu sozinho e que há fortes indícios de ligações com um traficante de Brasília.

É quase 100% de certeza de que este traficante com atuação nas cidades satélites de Brasília, está também envolvido em um esquema que pode envolver outro militar além do sargento.

A investigação vem apontando que Manoel era apenas o responsável por efetuar o transporte da droga, em um esquema que durou anos, sempre através dos aviões presidenciais.

Aviador do Brasil preso na Espanha com cocaína antes da parada do presidente.

O título conhecido no meio do tráfico é que o sargento seria “mula” no esquema. E a PF está bem convencida de que outro militar de alta patente pode ser um dos mandantes e comandantes no tráfico internacional.

Preso

Manoel continua preso após o caso envolvendo o avião da FAB. Ele ainda está em Sevilha na Espanha.

Most Popular Topics

Editor Picks