Cidade do interior da China já sente os impactos da guerra comercial China x EUA em 2019 0 273

cidade do interior da china

Na última década, a cidade de Zhengzhou tem experimentado o sonho chinês.Os repórteres da Reuters viajaram para Zhengzhou no final de 2018 e início de 2019 para conversar com dezenas de empresários, consumidores e pessoas que esperavam comprar casas. Muitos dessa cidade do interior da China expressaram ansiedade ou dúvidas sobre sua capacidade de manter ou alcançar os sonhos de prosperidade prometidos pelo Presidente Xi Jinping agora nesse contexto de guerra comercial dos EUA com a China.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Os impactos da guerra comercial EUA x China em uma cidade do interior da China

cidade do interior da china

Alimentada pelo investimento, incluindo grandes subsídios do governo central em Pequim, a capital provincial da província de Henan, a cidade do interior da China tem crescido.

Outrora uma cidade empobrecida de 10 milhões de habitantes situada entre os rios Amarelo e Yangtze, Zhengzhou agora ostenta um horizonte cintilante no centro da cidade e uma cascata de viadutos. Uma rede ferroviária modernizada ajudou a transformar a cidade em um centro logístico, ligando a produção da China a remessas terrestres para a Europa, como parte da iniciativa de Belt and Road.

Para muitos em Henan, uma província de 100 milhões de habitantes, Zhenghzou tornou-se um símbolo de conquistas e oportunidades no interior da China – um ímã para aqueles que deixam fazendas de suínos e campos de trigo em busca de uma vida melhor.

As rendas pessoais em Zhengzhou na última década dobraram, em média, atingindo 33.105 yuans (US $ 4.791) no ano passado. Isso permitiu que muitos moradores experimentassem a vida da classe média; aparelhos de consumo, bens de luxo e apartamentos próprios.

Mas uma desaceleração econômica que começou no final de 2018 parece ter acentuado as incertezas na cidade. Com o ímpeto desacelerando do setor imobiliário para os setores de consumo e tecnologia, alguns aqui sentem que suas chances de subir na escala social diminuíram, à medida que o custo de vida supera o crescimento da renda. Uma vez que as oportunidades abundantes agora parecem estar secando.

O depoimento de um empreendedor local

“Durante todo o ano de 2017, os negócios estavam florescendo, as coisas estavam muito boas e, de repente, em 2018, tudo estava em um piscar de olhos”, disse Gong, um da referida cidade do interior da China.

Em outubro passado, Gong aceitou o conselho de um mentor que sugeriu que ele encerrasse seus negócios e esperasse a crise. Ele conseguiu um emprego de vendas em uma subsidiária de uma das maiores empresas de comércio eletrônico da China, mas rapidamente se desiludiu com a monotonia e os baixos salários, e decidiu não retornar ao trabalho depois do Ano Novo Chinês, em fevereiro.

Ele não desistiu de sua aspiração por toda a vida de administrar seu próprio negócio, mas diz que precisa ser realista e está tentando aceitar a necessidade de conseguir um emprego regular no escritório da cidade do interior da China, por enquanto.

 

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pedro deve passar por exames médicos nesta sexta-feira (17/01) para fechar com o Mengão 0 36

pedro chega ao rio para fazer exame no flamengo

Pedro, centroavante da Fiorentina, chegou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (17/01), onde antes mesmo do almoço, deve passar por exames médicos e assinar o contrato de empréstimo com o Flamengo até o mês de dezembro de 2020.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O jogador é o quarto a reforçar o Flamengo para a temporada 2020, onde os outros nomes são Gustavo Henrique, Michael e Thiago Maia. Gabigol apesar de não ser novidade, também está sendo negociado com a Inter para permanecer no Rio de Janeiro.

Com relação à Pedro, o clube carioca queria que ele viesse de graça e só tivesse que honrar seus compromissos de salário, mas o Fiorentina decidiu que o clube só teria o jogador pelo pagamento de um milhão de euros, algo que o Flamengo também concordou.

Barcelona alcança 800 milhões de Euros de Receita e é o clube mais rico do mundo.

O contrato de Pedro estabelece que ele poderá ser comprado pelo Flamengo no fim do contrato e o valor pago agora poderá ser abatido. Hoje o passe do jogador está em 10 milhões de euros, o mesmo valor pago quando a Fiorentina levou o jogador do Fluminense.

Salário de Pedro do Flamengo

Como o destino de Pedro é o Rio de Janeiro, o clube acertou um salário bem considerável com o jogador. Ele deve receber cerca de 500 mil reais.

O Grêmio e o Porto também estavam na briga, mas o salário acabou não sendo tão interessante para ambos.

Fiorentina

Apesar de se um ótimo centroavante, o jogador acabou sendo “descartado” do Fiorentina, pois contratou Cutrone, que deve fazer a mesma função do brasileiro.

Hoje o clube italiano está na 14ª colocação do Campeonato Nacional, totalizando 21 pontos em 19 jogos. O clube vem de grandes mudanças, inclusive a venda para o bilionário norte-americano Rocco Commisso. Além disso o italiano demitiu o técnico Vicenzo Montella, que sofreu uma goleada de 4×1 contra o Roma no campeonato.

Pedro acabou chegando em um momento conturbado no time e o seu empréstimo ao Flamengo pode ser uma recuperação para sua carreira.

Cobra no vaso sanitário ataca mulher na Tailândia, confira imagens 0 45

mulher tailandesa e mordida por cobra quando sentava no vaso

De tempos em tempos escutamos casos em que cobras saem de dentro do vaso sanitário em diversas residências pelo mundo. Em muitos deles ela permanece escondida e acaba atacando aqueles que são pegos de surpresa quando sentam no vaso.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O caso mais recente aconteceu na Tailândia. Uma mulher foi duramente atacada por uma serpente não venenosa, mas com presas muito forte. O registro foi feito no Facebook e acabou assustando muitos por aqui.

As presas desta serpente ficaram cravadas em uma das coxas da moradora tailandesa Anna, onde a mesma acabou perdendo muito sangue pois não conseguia se livrar da víbora.

Os pedidos de socorro então foram ouvidos por Chunya Sittiwichai, filha de Anna, que conseguiu entrar no banheiro e mesmo com a cena composta por uma serpente e muito sangue para todos os lados, foi capaz de agir instintivamente para salvar a sua mãe.

Chen da Kpop EXO, engravida namorada e casamento acontece nos próximos dias.

Anna conseguiu puxar com toda sua força a serpente da perna, onde ao cair no chão, a mesma foi golpeada por Chunya por marteladas.

Depoimento da filha

A filha informou que a mãe estava quase ficando inconsciente por conta da perda de sangue, mas a cobra insistia em ferir a mulher. Ainda disse que sua mãe foi muito corajosa, que se estivesse no lugar dela, provavelmente teria desmaiado.

“Como uma serpente deste tamanho entra em uma privada?” A menina termina seu relato assustada, pois eles moram na cidade, bem longe da vegetação. Agora ela diz que toda vez que vai ao banheiro olha atentamente antes de sentar.

A mulher foi encaminhada para o hospital próximo e como não era um animal peçonhento, ou seja, sem veneno, acabou se recuperando do susto. Já a cobra não morreu, mas acabou ficando muito ferida e foi levada para análise por especialistas.

Most Popular Topics

Editor Picks