Cidade do interior da China já sente os impactos da guerra comercial China x EUA em 2019 0 151

cidade do interior da china

Na última década, a cidade de Zhengzhou tem experimentado o sonho chinês.Os repórteres da Reuters viajaram para Zhengzhou no final de 2018 e início de 2019 para conversar com dezenas de empresários, consumidores e pessoas que esperavam comprar casas. Muitos dessa cidade do interior da China expressaram ansiedade ou dúvidas sobre sua capacidade de manter ou alcançar os sonhos de prosperidade prometidos pelo Presidente Xi Jinping agora nesse contexto de guerra comercial dos EUA com a China.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Os impactos da guerra comercial EUA x China em uma cidade do interior da China

cidade do interior da china

Alimentada pelo investimento, incluindo grandes subsídios do governo central em Pequim, a capital provincial da província de Henan, a cidade do interior da China tem crescido.

Outrora uma cidade empobrecida de 10 milhões de habitantes situada entre os rios Amarelo e Yangtze, Zhengzhou agora ostenta um horizonte cintilante no centro da cidade e uma cascata de viadutos. Uma rede ferroviária modernizada ajudou a transformar a cidade em um centro logístico, ligando a produção da China a remessas terrestres para a Europa, como parte da iniciativa de Belt and Road.

Para muitos em Henan, uma província de 100 milhões de habitantes, Zhenghzou tornou-se um símbolo de conquistas e oportunidades no interior da China – um ímã para aqueles que deixam fazendas de suínos e campos de trigo em busca de uma vida melhor.

As rendas pessoais em Zhengzhou na última década dobraram, em média, atingindo 33.105 yuans (US $ 4.791) no ano passado. Isso permitiu que muitos moradores experimentassem a vida da classe média; aparelhos de consumo, bens de luxo e apartamentos próprios.

Mas uma desaceleração econômica que começou no final de 2018 parece ter acentuado as incertezas na cidade. Com o ímpeto desacelerando do setor imobiliário para os setores de consumo e tecnologia, alguns aqui sentem que suas chances de subir na escala social diminuíram, à medida que o custo de vida supera o crescimento da renda. Uma vez que as oportunidades abundantes agora parecem estar secando.

O depoimento de um empreendedor local

“Durante todo o ano de 2017, os negócios estavam florescendo, as coisas estavam muito boas e, de repente, em 2018, tudo estava em um piscar de olhos”, disse Gong, um da referida cidade do interior da China.

Em outubro passado, Gong aceitou o conselho de um mentor que sugeriu que ele encerrasse seus negócios e esperasse a crise. Ele conseguiu um emprego de vendas em uma subsidiária de uma das maiores empresas de comércio eletrônico da China, mas rapidamente se desiludiu com a monotonia e os baixos salários, e decidiu não retornar ao trabalho depois do Ano Novo Chinês, em fevereiro.

Ele não desistiu de sua aspiração por toda a vida de administrar seu próprio negócio, mas diz que precisa ser realista e está tentando aceitar a necessidade de conseguir um emprego regular no escritório da cidade do interior da China, por enquanto.

 

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explosão radioativa misteriosa é confirmada na Rússia 0 41

Explosão radioativa misteriosa é confirmada na Rússia 4

Na última quinta-feira (07/08) houve uma explosão de um foguete da Rússia, onde houve indícios de propagação de radioatividade, que haviam sido “escondidos” pelas autoridades russas para a comunidade internacional.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Porém a empresa estatal nuclear Rosatom confirmou a explosão e também a morte de cinco pessoas e outros três feridos, que estão atualmente internados com queimaduras graves. O acidente ocorreu durante testes em um dos motores de foguete com propulsão líquida.

O caso ganhou proporções internacionais pois se tratava de um teste com “fonte de energia do isótopo”, que deveria atuar diretamente no sistema de propulsão. Em outras palavras, a propulsão deveria ser feita com uma fonte de energia nuclear, munido de muita radiação.

Nyonoksa

Uma publicação no site da região de Nyonoksa informou que praticamente todos os sistemas de mísseis usados pela marinha russa são testados por lá, inclusive os mísseis balísticos intercontinentais que são lançados no mar, os mísseis antiaéreos e os mísseis de cruzeiro.

Assim que houve a explosão, autoridades da região de Severodvinsk, que fica a 47 quilômetros a leste de Nyonoksa, obtiveram níveis de radiação muito mais altos do que o normal por um período de 40 minutos. Porém segundo a região, os números voltaram “ao normal”.

explosao em severodvinks russia

Mas desde o episódio de Chernobyl, países vizinhos fazem suas próprias medições para “confiar” melhor nos resultados.

Diante da situação os moradores das cidades de Arkhangelsk e Severodvinsk na Rússia, chegaram a comprar todo o estoque de iodo medicinal das farmácias.

Ameaça radioativa

O desespero na região se deve ao fato de se tratar de uma experiência militar russa, com explosão, confirmação do uso de materiais radioativos no sistema de propulsão e também o uso de roupas de proteção química e nuclear pelos médicos que foram responsáveis por evacuar os feridos em Nyonoksa.

O temor que vem desde o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986, na Ucrânia, fez com que todo o iodo acabasse pois houve uma nuvem de radiação espalhada por toda a Europa.

O aumento de radiação nos ares de Severodvinsk chegou a 2 microsieverts por hora, um número muito acima dos 0,11 microsievets que normalmente é computado na região. Porém mesmo diante do temor, os níveis de radiação neste caso são considerados muito pequenos para causar qualquer dano ao corpo humano.

As informações estão bem sigilosas e neste momento estão sob os critérios do Ministério da Defesa. Ele deu uma declaração de que não houve substâncias químicas nocivas lançadas na atmosfera e que os níveis de radiação estão entre o que é considerado “normal”.

The Weeknd e Bella Hadid terminam namoro mais 1 vez 0 63

the weeknd e bella hadid

A priori, havia tanta coisa que podia levar o relacionamento deles para o próximo nível. Entretanto, o cantor The Weeknd e Bella Hadid desistiram novamente e terminaram o namoro mais uma vez. No entanto, ao que tudo indica, a história para estar se repetindo de novo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:Tom Hardy ajudou a escrever roteiro da sequência de Venom.

O vai e vem do namoro de The Weeknd e Bella Hadid

The Weeknd

A princípio, algumas fontes próximas ao casal, oficial e não oficialmente dizem ao site americano TMZ  quais os possíveis motivos que levaram ao término do namoro de The Weeknd. Com efeito, Abel tem se mostrado muito focado em seu novo álbum. Por essa razão, ele não tem dedicado muito tempo para o seu relacionamento.

Leia também:Poster criado por fã mostra Namor em Pantera Negra 2.

Sendo assim, provavelmente não é por acaso que ele acabou de postar isso em seu Twitter:

Ao que tudo indica, as suspeitas parecem se confirmar após The Weeknd twittar isso em seu perfil oficial. Na legenda da imagem, ele escreveu o seguinte:”Modo foco total no álbum ativado”.

O término anterior entre The Weeknd e Hadid

Conforme foi citado anteriormente, essa não é a primeira vez que The Weeknd e Hadid põe um fim ao relacionamento. De fato, eles se separaram e voltaram a se relacionar algumas vezes desde que foram começaram a namorar pela primeira vez no Coachella em 2015.

Ademais, eles fizeram as pazes novamente por volta de um ano atrás. A princípio, parecia que a relação deles estava ficando mais séria do que nunca em outubro. Aliás, foi nessa época que ele conseguiu um condomínio luxuoso em Nova York e pediu para ela morar com ele.

A distância como complicador

Ainda assim, a distância sempre foi um problema para The Weeknd e Bella Hadid, com suas respectivas carreiras. Além disso,tem ocorrido alguns boatos de que tem sido particularmente difícil para eles nesses últimos tempos. Ademais, eles realmente não ficam juntos há alguns meses.

Leia também:Vários estúdios mostram interesse em fazer um filme de The Walking Dead.

Entretanto, dado o histórico de idas e voltas dos dois, nada impede que voltem a namorar.

 

Most Popular Topics

Editor Picks