Skip to content

Trump diz que sabe como Kim Jong-un está, mas que não pode falar sobre isso

27 de abril de 2020
trump diz que sabe como kim jong un esta

Na noite desta segunda-feira (27/04) Donald Trump, diretamente da Casa Branca, disse que sabe como o líder Norte Coreano, Kim Jong-un está. Mas sem prolongar muito o assunto ele disse que não pode falar sobre o que sabe, mas que deseja que ele esteja bem.

Pelo fato de dizer que “espera que ele esteja bem”, todas as informações de que Kim Jong-un estava morto, foram descartadas. Pelo menos a princípio sim. Neste fim de semana o site TMZ divulgou informações de que o líder da Coreia do Norte estaria morto e que sua irmã Kim Yo-jong estaria pronta para substituí-lo.

Mas o próprio TMZ desconversou a notícia após ela repercutir mundialmente.

O que Trump sabe sobre Kim Jong-un?

O presidente dos Estados Unidos estava em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, quando acabou relatando sobre as conversas de que Kim estaria morto ou gravemente doente. Indagado sobre o assunto, Trump disse que ninguém sabe onde ele está. “Sobre o que sei é que espero que ele esteja bem”.

Foto de Kim Jong-un no caixão

Os comentários de Trump acontecem após uma foto supostamente falsa de Kim Jong-un estar sendo espalhada na internet, onde o líder coreano aparece em posição como “morto” em uma cúpula de vidro, que lembra muito um caixão. Kim está com a cabeça voltada para cima e apoiada em um travesseiro.

foto fake de kim jong un morto

No Reino Unido, torres de tecnologia 5G são incendiadas por boatos sobre pandemia!

Rumores

Os rumores da morte de Kim aconteceram logo após ele perder a comemoração anual do aniversário de seu avô, Kim II-sung, fundador do país, no último dia 15 de abril. Por se tratar de um evento tão importante, o seu não comparecimento começou a levantar suspeitas de que ele estaria morto.

A suposta causa da morte seria um problema no coração devido a uma cirurgia.

Mas após muitos rumores, neste início de semana a notícia é de que ele estaria vivo e bem, apenas isolado para algum tratamento ou por questões da pandemia.

Um ex-oficial do Partido dos Trabalhadores no país, Lee Jeong Ho, disse que Kim pode ter se machucado durante um teste de mísseis que ocorreu recentemente. O teste foi feito no dia 14 de abril, com confirmação da Coreia do Sul. Pode ser que isso tenha algo relacionado com seu desaparecimento.

Substituto

Quase ninguém sabe sobre os filhos do líder coreano, mas muitos acreditam que nenhum deles seria capacitado para o cargo de substituí-lo pois se tratam de crianças. Um de seus irmãos foi morto o outro vive nos costumes ocidentais e a única que seria capacitada para o cargo seria a sua irmã, Kim Yo Jong, que é atual chefe do departamento de propaganda do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.