Embaixador Woody Johnson diz que China é culpada por pandemia Global 0 24

Woody Johnson acusa china por coronavirus ter chegado onde chegou

Muitos acreditam que não é só o fato do vírus ter começado na China que coloca a culpa da pandemia global no país, mas o fato da omissão de informações e outros que acabaram dificultando a realização de medidas preventivas contra o vírus mortal.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Entre estes que acusam a China da responsabilidade está o embaixador americano em Londres, Woody Johnson. Ele disse que a China ameaçou o mundo ao suprimir informações sobre o surto de coronavírus, onde permitiu que o vírus se propagasse para praticamente todos os países do mundo, indo muito além da fronteira chinesa.

Em suas palavras para o jornal The Times, nesta quinta-feira (26/03) ele disse que China tentou suprimir as notícias do coronavírus.

“Pequim havia compartilhado seletivamente informações críticas enquanto bloqueava autoridades internacionais de saúde. Se ela (China) tivesse feito as coisas certas no momento certo, sua própria população e o restante do mundo teriam sido poupados do grande impacto que essa doença vem causando”.

O embaixador Johnson ainda em sua publicação no The Times ainda escreveu que quando a crise finalmente diminuir, será preciso fazer um balanço do resultado e avaliar todos os custos desse colapso de forma internacional.

Fundações chinesas se propõe a doarem suprimentos médicos à América Latina.

Estados Unidos

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, também disse que Pequim deveria ter informado mais rapidamente sobre o Covid-19. Ele chamou o coronavírus de “Vírus Chinês” e não voltou atrás mesmo após muitos rotularem a expressão como xenofóbica.

Porém na segunda-feira (23/03), o presidente norte-americano disse que nem asiáticos nem americanos eram responsáveis pela disseminação do vírus e precisam ser protegidos.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paul Pogba lança campanha para combater a pandemia de coronavírus em seu aniversário 0 60

Paul Pogba lança campanha para combater a pandemia de coronavírus em seu aniversário 3

Paul Pogba completa 27 anos neste domingo (15/03) e está usando seu aniversário para iniciar uma campanha de arrecadação de fundos, para ajudar no controle e combate do surto de coronavírus (Covid-19).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O astro do Manchester United, espera com esta campanha arrecadar pelo menos 27 mil libras, onde os valores serão destinados à UNICEF, que já está com ações para combater a pandemia.

Caso a quantia chegue aos 27 mil, Pogba disse em sua mensagem que irá dobrar a quantia de seu próprio bolso, totalizando 54 mil libras, algo em torno dos 320 mil reais na cotação de hoje.

Cruzeiro retido no Recife tem canadense de 78 anos com coronavírus.

Suprimentos

O dinheiro arrecadado será destinado para a compra de luvas descartáveis para profissionais de saúde, óculos com ventilação e máscaras cirúrgicas.

Campanha de arrecadação de Pogba

A campanha foi lançada em suas redes sociais. No Instagram e Facebook estava a mensagem:

“É meu aniversário e sempre sou grato por eu, minha família e amigos estarmos saudáveis. No entanto, nem todo mundo está de boa saúde no momento.”

Ele continua a publicação com as informações sobre a campanha:

“O impacto de um surto em larga escala, especialmente em crianças pobres e vulneráveis, pode ser imenso. A UNICEF está ajudando a prevenir a propagação do coronavírus, fornecendo suprimentos médicos vitais, consultando as comunidades e implementando campanhas de prevenção. É uma prioridade impedir a propagação deste novo vírus e a desinformação que está se espalhando ao lado dele. Em momentos como esse, precisamos nos unir.”

Paul Pogba lança campanha para combater a pandemia de coronavírus em seu aniversário 4

Por fim ele cita como será a “mecânica” da arrecadação:

“Com sua ajuda, espero hoje arrecadar 27.000 libras para ajudar a combater esta guerra. E se atingirmos esta meta, dobrarei o valor”.

Ele diz que o dinheiro arrecadado será o suficiente para comprar 333.332 pares de luvas descartáveis, 2777 máscaras cirúrgicas e 9615 óculos de proteção. Todo este material já tem destino certo no combate ao vírus.

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, agradeceu a ajuda que Pogba e outros esportistas estão fornecendo, em uma tentativa de disseminar o coronavírus o mais breve possível.

Espanha fecha praias e proíbe banhos de mar em tentativa de impedir surto 0 72

praias espanha fechada por surto de coronavirus

Para tentar impedir a propagação do coronavírus, a Espanha a partir deste sábado (14/03) determinou o fechamento de praticamente todas as suas praias, proibindo que cidadãos e turistas pratiquem o nado ou simplesmente fiquem na beira-mar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Diversas bandeiras vermelhas estão sendo espalhadas ao longo de toda a Costa del Sol, principalmente próximo a resorts conhecidos da região. Por conta da proibição de trabalho e da grande maioria estar em casa, as praias da Europa vinham sendo utilizadas constantemente pela população.

O governo espanhol declarou estado de emergência nesta última sexta-feira, onde o primeiro-ministro Pedro Sanchez informou que sacrifícios deverão ser feitos para conter o coronavírus.

Turismo espanhol

Málaga, uma das regiões que mais atrai turistas na Espanha, foi a primeira a fechar suas praias. Foram nove quilômetros de praias de Torrox a Nerja. Em Nerja, o prefeito José Alberto Armijo, além das praias, também proibiu o uso de jardins da cidade e também de parques.

A polícia foi convocada e está por toda a cidade para que as ordens da prefeitura sejam cumpridas.

policial expulsando cidadao da praia espanhola

A decisão foi publicada após a reunião extraordinária do Conselho de Administração da Junta de Andaluzia. Nele foi acordado a recomendação do fechamento de centros de lazer, lojas e locais públicos como jardins, parques e praias da região.

Uma das preocupações é que as crianças desrespeitem as regras já que as escolas foram fechadas. Todos os pais foram avisados sobre a proibição das praias e é preciso mantê-las dentro de casa caso isso seja necessário.

Recentemente o surto de coronavírus em Málaga contribuiu para duas mortes na região.

Calendário de pagamento do INSS sobre o adiantamento do 13º por Covid-19.

Medidas de emergência

Além de fechar as praias e parques, as medidas de emergência também incluem o fechamento de escolas, a desinfecção diária do transporte público e a suspensão de todos os eventos que possam aglomerar mais de mil pessoas.

A recomendação é que os cidadãos fiquem em casa, já que praticamente tudo está fechado.

Todas as praias ao longo da Costa Blanca, inclusive Benidorm estão fechadas. Os resorts da região devem intensificar o controle.

Most Popular Topics

Editor Picks