Mesmo sem sintomas, coronavírus é altamente contagioso em seus 14 dias de incubação 0 223

coronavirus pode ter proporcoes ainda maiores

Neste domingo (26/01) as autoridades chinesas deram uma declaração ainda mais assustadora para a imprensa mundial. O novo coronavírus é contagioso mesmo durante o seu período de incubação, que pode variar entre 1 e 14 dias, ou seja, mesmo sem o receptor apresentar os sintomas, ele pode estar transmitindo o vírus.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Essa notícia trás ainda mais medo para a população mundial. Isso porque o coronavírus pode estar sendo transmitido pelo mundo todo, sem que ninguém esteja sabendo.

As declarações foram feitas pelo ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei. Ele cita que o vírus é semelhante ao Sars, mas com esse diferencial ainda mais perigoso. Quando a Síndrome Respiratória Aguda Grave assolou a China entre 2002 e 2003, matando 800 pessoas, era possível identificar o vírus já nos primeiros dias, algo que não está acontecendo com esse vírus de 2020.

Os estudos que estão sendo feito sobre este novo vírus letal, informa que a capacidade de propagação está ainda mais forte que o Sars. Mesmo bem avançado, o conhecimento científico sobre ele ainda está bem abaixo do necessário para conter a infecção mundial.

Coronavírus uma ameaça mundial

O vírus está se espalhando rapidamente. Já foram comprovadas mais de 2 mil infecções e 56 mortes, onde todos os dias esses números crescem consideravelmente. Há quem diga que o governo chinês esteja escondendo a real situação, onde acreditasse que mais de 200 mil estejam infectados.

A situação está tão tensa, que foi necessário isolar a cidade de Wuhan e países como a França e Estados Unidos, estão se preparando para tirar todos os seus cidadãos do local.

Além do isolamento de Wuhan, o governo chinês que já admitiu que o caso é uma ameaça grave, também bloqueou outras quatro cidades, incluindo Xangai e Pequim. Nelas estão suspensos o tráfego de ônibus de longa distância, principalmente neste feriado de Ano Novo Chinês.

A província de Guangdong, que é hoje a mais populosa da China com 110 milhões de habitantes, estão todos tendo que usar máscaras de proteção respiratória. Outras cidades também estão adotando a mesma medida, em uma tentativa de diminuir a contaminação.

Todos os norte americanos serão retirados de Wuhan neste domingo.

Neste domingo houve a primeira vítima fatal que se tem conhecimento em Xangai. O vírus já chegou na França, Estados Unidos e Austrália.

Diversos países estão criando estratégias para repatriar os moradores de Wuhan e outras cidades da região, para evitar que seus cidadãos sejam contaminados com a enfermidade.

Resultado real após 14 dias

Mas segundo especialistas estamos ainda no início do problema. Como o período de incubação é de até 14 dias, nas duas primeiras semanas de fevereiros teremos uma noção real de quão grave é este problema.

A China está construindo diversos hospitais em tempo recorde, para poder tratar todos os possíveis casos que ainda estão por vir.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresas brasileiras que anunciaram a paralisação por conta do COVID-19 0 50

empresas fechadas no brasil por surto de coronavirus

Nesta segunda-feira (23/03), mais empresas brasileiras informaram a suspensão de suas atividades para contribuir com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. As empresa são o Magazine Luiza e a Klabin.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

As companhias fizeram o anúncio de que grandes projetos e áreas de negócios estão sendo paralisados em decorrência do surto nacional. O país já chegou a 25 mortos pela doença e há ao menos 1546 pessoas infectadas por todos os estados. Os números vem crescendo dia após dia.

Magazine Luiza

Nesta segunda, o Magazine Luiza informou que estará fechando temporariamente sua operação de lojas físicas. A empresa deve concentrar seus esforços nas operações do comércio eletrônico. Até então a varejista estava trabalhando em expandir rapidamente a entrega de produtos vendidos online a partir de lojas físicas.

Ela informou que possui uma estrutura sólida de capital.

Klabin

Outra empresa que anunciou o fechamento temporário de suas atividades foi a Klabin. A empresa dispensou os trabalhadores envolvidos nas obras de construção civil e na montagem do Projeto Puma II, uma ação bilionária no estado do Paraná que tinha quase 4500 pessoas trabalhando.

A empresa deu uma declaração que a evolução rápida da pandemia do coronavírus e as incertezas quanto ao prazo de normalização das atividades econômicas e de saúde no país, não fica possível estabelecer quais serão os efeitos no cronograma e orçamento do projeto.

Embraer

A Embraer neste fim de semana informou que irá colocar todos os seus empregados no Brasil que não tem condições de trabalhar remotamente em afastamento remunerado até o próximo dia 31 de março. Apenas operações essenciais devem ser mantidas e um novo anúncio deve ser feito assim que este prazo expirar.

Via Varejo

A Via Varejo, uma das principais rivais do Magazine Luiza, anunciou que estará fechando de forma temporária todas as lojas físicas do Ponto Frio e Casas Bahia. A concentração da operação deverá ser no varejo Online.

Marisa

As lojas físicas da Marisa também estão fechadas e a operação deverá ser dedicada para o comércio online.

Arezzo

A Arezzo também anunciou que estará suspendendo as atividades na fábrica, dando férias coletivas aos funcionários e que temporariamente estará fechando suas lojas onde as autoridades estaduais e municipais estão fazendo a indicação.

Uma das medidas era também a redução de 30% dos salários do presidente executivo e de toda a diretoria além de seus conselheiros.

Calendário de pagamento do INSS sobre o adiantamento do 13º por Covid-19.

brMalls

A partir desta segunda-feira, a brMalls também anunciou as medidas de combate ao Covid-19. Todos os shoppings serão fechados ao público. Entre os shoppings que suspenderam suas atividades está o Iguatemi, somente operações essenciais estão sendo mantidas.

Estados e o coronavírus

O Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e outros já decretaram quarentena de no mínimo 15 dias a partir desta semana, onde todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais devem ser fechados. Esta é uma medida que vem sendo adotada para reduzir a disseminação do coronavírus.

Confeiteiro cria bolo de papel higiênico para ironizar obsessão em surto 0 51

bolo de papel higienico covid19

Não tem como saber o porque o papel higiênico se tornou um item tão indispensável durante este surto de coronavírus pelo mundo, onde muitos estão preferindo lotar os carrinhos com papel do que com comida. O certo é que em muitos países, este item praticamente sumiu das prateleiras, causando pânico nas nações.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitos resolveram, apesar da seriedade desta pandemia, ironizar os desesperados por papel higiênico, onde entre eles está o confeiteiro britânico, Ben Cullen de 29 anos.

Ele fez uma publicação bem curiosa em seu Instagram, onde criou um bolo/torta em formato de papel higiênico, com o intuito de transformá-lo em uma crítica social.

Praias de Miami e Fort Lauderdale serão fechadas por causa do coronavírus.

Seus 155 mil seguidores ficaram admirados com a publicação e há muitos comentários positivos sobre a obra.

bolo de papel higienico coronavirus

Alguns de seus seguidores comentaram:

  • ‘Isso me fez rir tanto 😂😂😂 Suas habilidades estão fora deste mundo!”
  • “Omg que parecia tão real. Você é demais!
  • Uau, você é inacreditável

E muitos outros.

bolo de papel higienico humor

Publicação

Além de preparar o bolo de papel higiênico, o confeiteiro de Chewster na Inglaterra, legendou a foto da seguinte maneira:

“All Hail 🙌🏻😂
——————————————————-———————————————————-
Swipe for cutting!
If everyone took this pandemic as seriously as we apparently take toilet roll we’ve got half a chance! Look out for yourselves, your families and anyone vulnerable you can help!
#toiletpaper #cake #corona”

“Saudação a todos 🙌🏻😂
————————————————-—————————————————
Deslize para cortar!
Se todos levarem essa pandemia tão a sério quanto aparentemente levamos papel higiênico, temos meia chance! Cuidado com vocês, suas famílias e qualquer pessoa vulnerável que você possa ajudar! toiletpaper #cake #corona”

Para quem quiser acompanhar mais de seu trabalho, sua arroba é @the_bakeking.

Most Popular Topics

Editor Picks