Skip to content

Americanos estão rastreando um suposto “Presente de Natal” da Coreia do Norte

24 de dezembro de 2019
presente de natal da coreia do norte

O Comando de Defesa Aeroespacial dos Estados Unidos está em alerta total com relação à Coreia do Norte, onde é possível que nesta data haja o lançamento de um míssil. Essa suspeita veio após as autoridades de Pyongyang anunciarem que estão prestes a lançarem um “Presente de Natal”.

O NORAD como é conhecido o comando militar dos EUA com o Canadá, é responsável por emitir avisos e controles marítimos e aeroespaciais na América do Norte. A organização tem sua sede no Colocado Springs, Colorado.

Todos os testes de mísseis de longo alcance da Coreia do Norte foram acompanhados por NORAD. A preocupação é justamente porque Pyongyang deu um prazo de até o fim de 2019 para propor novas concessões nas negociações sobre o arsenal nuclear de seu país e reduzir as tensões entre os países.

Localização de usuários do Facebook é monitorada mesmo estando desligada.

Rastreando o Papai Noel

Mas o NORAD também é responsável por acompanhar a jornada do Papai Noel pelo mundo. É uma área que a mais de 60 anos vem oferecendo um rastreamento em tempo real do “bom velhinho”, enquanto ele como suas renas passa por todas as regiões do mundo entregando os presentes de Natal às crianças.

É claro que esta área é para dar um ar mais “tranquilo” na organização, onde a brincadeira que se tornou tradição, segue firme e forte. É possível acompanhar o Papai Noel da Norad através do site:

No último ano o site recebeu cerca de 15 milhões de visitantes únicos, de 200 países diferentes.

Esta tradição começou em 1955 quando uma loja de departamentos acabou imprimindo o número de telefone errado do “Polo Norte” em um anúncio de jornal. A ligação apontava para o NORAD, onde houveram diversas ligações em busca do “Papai Noel”.

A que se destaca foi a primeira, vindo de uma garotinha que acabou falando com o coronel da Força Aérea dos EUA Harry Shoup, diretor do Comando de Defesa Aérea Continental. Mas para não acabar com a magia do Natal da criança, ele garantiu que o Papai Noel estava a caminho.

A informação foi passada para todos os militares, que ficaram incumbidos de dar a resposta para todas as crianças que ligavam até lá.

Para manter a tradição e evitar que os oficiais fiquem “presos” nesta missão, hoje o acompanhamento em tempo real do Papai Noel é feito através do site oficial e também de todas as suas redes sociais.